Postado 10/07/2018 às 19:37 07/10, 2018 Fala galera blz? sou novo no fórum e pretendo recomeçar a treinar no final do mês (não estou na minha cidade), eu já havia treinado anteriormente (+- 1 ano)porem nunca prestei atenção em dieta e tals e dessa vez gostaria de começar direito, como já tenho noção dos exercícios e de rotinas de treino já estava pensando em recomeçar com um bulking principalmente pelo fato de eu ser acentuadamente um ectomorfo(187 de altura e 57 kg, já fui no nutricionista e pelo que parece o motivo é apenas o meu biotipo mesmo) e eu tenho uma pergunta para fazer: 1- Tem problema eu começar com um bulking sujo apenas tomando cuidado os aspectos da saúde? (evitando excesso de gordura , de frituras e etc mas comendo na quantidade que eu quiser) Caso alguém possua alguma outra sugestão ou dica fique a vontade em deixar nos comentários OBS: idade: 17 anos pretendo ficar natural Tópico replicado do anterior caso alguém da moderação possa excluir fico grato, a net bugou aqui desculpa. Editado 10/07/2018 às 19:43 07/10, 2018 por George Gantus Avisar que o topico esta replicado (veja o histórico de edições)
Postado 10/07/2018 às 19:50 07/10, 2018 Comer na quantidade que você quiser só vai te atrapalhar: você provavelmente vai comer menos do que deveria e esse é o caso de 99% de quem se diz ectomorfo não engordar - e biótipo é uma grande besteira criada por um psicólogo que queria estudar personalidades ligada ao tipo corporal. Editado 10/07/2018 às 19:51 07/10, 2018 por Visitante (veja o histórico de edições)
Postado 10/07/2018 às 20:12 07/10, 2018 Conforme citado acima, comer o quanto quiser tende sempre a ser um tiro no pé, pois se vc é magro é porque não come direito, se comesse corretamente, não seria magro, isso é um fato - a não ser alguma doença rara que te impeça de ganhar massa magra. Monte uma dieta corretamente, calcule os macros, estipule bons niveis de gordura e prot na dieta e vai ajustando conforme o corpo reage, link pra calcular por cima seu gcd https://tdeecalculator.net/ Existe um grande problema em fazer bulk sujo que é a qualidade dos alimentos, eu indicaria um bulk sujo se você não se importar em ganhar gordura, fechando uma boa quantidade de proteina 2~3g prot/kg e o restante você fecharia no feeling, porém é bem complicado de monitorar sem ter algo estruturado
Postado 10/07/2018 às 22:15 07/10, 2018 Autor Obrigado pelas respostas, eu vou pesquisar um pouco mais sobre dieta para ver o que pode melhor se adaptar ao meu caso
Crie uma conta ou entre para comentar