Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como obter qualidade de vida atualmente?


Andradef31

Posts Recomendados

Galera, pergunta está aí...

 

-Pouca massa muscular

-depressão

-fadiga em excessos

-pouco alcance a bons alimentos

-e um estilo de vida mais "caro", tudo isso se relaciona a minha pergunta.

 

As vezes trocar um objetivo em questão. de manter um estilo de vida. Como vc lidam com isso?

Estão bem psicologicamente? A um tempo aqui tinha um tópico sobre depressão e foi uma discussãozinha complicada. Gostaria de extender isso aqui, mas relacionado as supostas soluções que são dadas aos montes na Internet, fóruns, blogs e redes sociais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, Andradef31 disse:

Galera, pergunta está aí...

 

-Pouca massa muscular

-depressão

-fadiga em excessos

-pouco alcance a bons alimentos

-e um estilo de vida mais "caro", tudo isso se relaciona a minha pergunta.

 

As vezes trocar um objetivo em questão. de manter um estilo de vida. Como vc lidam com isso?

Estão bem psicologicamente? A um tempo aqui tinha um tópico sobre depressão e foi uma discussãozinha complicada. Gostaria de extender isso aqui, mas relacionado as supostas soluções que são dadas aos montes na Internet, fóruns, blogs e redes sociais.

 

Tudo depende dos teus objetivos de vida :)

Ninguem bota uma arma na nossa cabeça e obriga a treinar e a comer bem... Mas sabemos que é importante e por isso fazemos.

Por isso que sendo natural, não tendo a intenção de competir e tudo mais, teu treino vai ser para 3 coisas: 1) manter a saúde; 2) atrair o sexo oposto; 3) alimentar o ego. 

É claro que tem os desafios, pessoas que querem testar seus limites e tudo mais, só que se tu for ver bem isso é EGO, é pra dize que fez. 

 

e outra

 

Pra mim, pessoas que ficam de MIMIMI dizendo que estão gordas demais e sempre estão comendo que nem um mamute são preguiçosas e não merecem respeito. Desculpe se alguem se encaixar nessa categoria, mas existem vários treinos para fazer ao ar livre, diversas modalidades pra seguir e é só fechar a boca pra emagrecer... então é bem fácil sair dessa situação e se não quer não reclama, cala e segue em frente.

 

Enfim, minha opinião :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qualidade de vida, vcs estão bem? Questão de saúde, etc?

Sempre vejo muita gente que faz dieta e treina, mas a saúde em questão é uma mer** tanto fisiologicamente quanto psicológica que é outro problema.

Eu não quero dizer que há um equilíbrio sabe(não acredito que exista isso), mas que se sintam bem na "maior parte do tempo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Andradef31 disse:

Em qualidade de vida, vcs estão bem? Questão de saúde, etc?

Sempre vejo muita gente que faz dieta e treina, mas a saúde em questão é uma mer** tanto fisiologicamente quanto psicológica que é outro problema.

Eu não quero dizer que há um equilíbrio sabe(não acredito que exista isso), mas que se sintam bem na "maior parte do tempo".

 

Meu objetivo é seguir meu protocolo de treinos, se eu consigo, me sinto bem (pois é um hábito que eu quero seguir). Caso falhe um dos dias, fica pipocando na minha cabeça.

Meu objetivo é comer bem, se eu não como acontece o mesmo (inclusive eu trabalho no exército, nós temos almoço free todos os dias, muito bom etc... Mas não vai de encontro com minha dieta! Então eu levo marmita e adivinha o que acontece? ZOADO POR TODOS NA MESA. Isso vai mudar meu interesse? Até agora não mudou nem me afetou).

 

Eu tenho meus problemas, claro.... Mas até agora não tem a ver com treino/dieta. E eu me sinto MELHOR treinando e comendo bem do que ao inverso. 

 

Saúde do corpo eu estou bem sim, algumas lesões mas nada grave (costumo me cuidar muito nisso). Não uso anabol, pois prefiro não colocar a saúde em risco (até por isso não fumo ou uso drogas também)...

 

Tu está passando por algo ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, musculação mudou minha vida. Sempre fui o típico gordinho que sofria bullying na escola, foi o fundamental e o medio todo aguentando isso, até q após acabar o colegial resolvi que ia mudar e realmente, mudei demais. Hoje estou MUITO feliz com meu corpo, mas não satisfeito, tem muita coisa p mudar ainda. Mas é incrível como algumas atitudes acabam mudando toda uma vida. Musculação é perfeito cara, você molda o corpo como você quiser, obtem mais conhecimentos de forma que proporcione uma alimentação mais saudável (aqui estou sendo hipocrita pois fumo casualmente aos fds, mas não é porque eu fumo que também vou me atolar de gorduras trans e AEs, afinal fazemos escolhas, eu escolho perder um pouco da minha vida pelo prazer que o cigarro me proporciona), acaba melhorando seu ego e isso tudo te proporciona uma saúde mental incrível. Pelo menos é o que acontece comigo (: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando especificamente da saúde física, só dá para ficar 100% se você for morar em uma vila natureba afastada da humanidade. Mesmo se alimentando bem e se exercitando, você estará sendo exposto ao ar impuro, ondas eletromagnéticas, muitos alimentos "envenenados" (até em orgânicos filho da puta joga agrotóxicos para o produto durar mais), água impura, etc. Então o que dá para fazer vivendo na zona urbana é mitigar os estragos. Não dá para viver completamente saudável.

 

Quanto a saúde mental...

 

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...