Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dificuldade séria com treino no Cutting

Posts Recomendados

Postado

Olá galera iniciei um Cutting e estou de volta dps de muitos anos longe da academia (4 anos) , voltei a treinar fazem quase 3 meses (2 meses e uns quebrados)..
comecei fazendo treino Abcde (no comeco faltei varios treinos devido dores no cotovelo e etc mesmo pegando leve treinei porcamente) .. fui treinando como dava
logo consegui evoluir bastante em cargas e intensidade..

Sempre treinei nas antigas o Abc2x, ai semana retrasada resolvi mudar do Abcde para Abc2x pra ver no que dava

PROBLEMA

- Adoro desenvolvimento (ombro) com dumbell de 22kg, pulley costas , supino com halter com dumbell de 30kg (pois estou sentindo uma dificuldade imensa em equilibrar a barra) e etc..
no treino Abcde (repeticoes ate onde der de 8 a 12 sem numero maximo e as vezes baixando a carga e fazendo super slow, gosto bastante disso)..

- No Abc2x, todas as minhas cargas cairam, unica q manteve sao os primeiros exercicios que eu faço.. ex: hoje fiz peito, ombro e triceps e me senti um lixo.. no desenvolvimento que tanto amo

e no Abcde fazia com carga de 22kg devido a treinar peito antes e tal fiz com 16,14,12kg no dumbell..

Tanto no Abcde como no Abc2x sempre fiz (4 exercicios pra musculos grandes peito,perna e costas  e 3 pra pequenos ombro,triceps,biceps etc..) ..

QUESTAO

Na fase do Cutting e pra desenvolver qual seria a melhor didatica? eu voltar pro Abcde e treinar os musculos separados com mais carga e intensidade porem com um tempo
de descanso maior (Abcde) OU treinar o Abc2x mais vezes na semana porem com uma carga menor tentando manter o max de intensidade que eu conseguir ??

Meus Dados:
BF: 23%
Altura: 1,60 cm
Peso: 79,5 kg
Dieta: Ok (acompanhamento com nutri esportivo).

Meu Pai sempre me disse:

...Seja homem forte filho...lute...mas só até ter um 38 na tua cara...daí desista...

hahaha

Postado

ABC 2x com carga reduzida, fazendo os movimentos com parcimônia e disciplina, sem roubar, acelerar e desalinhar a postura, mantendo uma boa intensidade. Passei o mesmo que você tá passando agora, o que me ajudou foi a paciência pra evoluir aos poucos, fazer os exercícios da maneira certa e com repetições mais longas.

Postado
  • Autor
Em 01/02/2018 em 23:32, felipegoncalves95 disse:

ABC 2x com carga reduzida, fazendo os movimentos com parcimônia e disciplina, sem roubar, acelerar e desalinhar a postura, mantendo uma boa intensidade. Passei o mesmo que você tá passando agora, o que me ajudou foi a paciência pra evoluir aos poucos, fazer os exercícios da maneira certa e com repetições mais longas.

Opa valeu... rendimento ta caindo.. estou pensando em mesclar series de força de 4 a 6 reps com o super slow com baixa carga que eu gosto bastante.. acho que vou conseguir da uma elevada no treino com isso hehe..

Sabado tinha treinado costas e biceps e consegui um rendimento ate que bom nas cargas e no treino .. porem um pouco abaixo do meu 100%.. sexta nao treinei devido a quinta ter tido o pior treino da minha vida conforme descrevi acima, e o descanso deu uma ajuda acho..

Em 01/02/2018 em 23:44, CrowleyFX disse:

Tem uns artigos sobre cutting aqui no fórum, dá uma olhada nesse:

Vou dar uma olhada no topico do treinamento vlw..

Meu Pai sempre me disse:

...Seja homem forte filho...lute...mas só até ter um 38 na tua cara...daí desista...

hahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.