Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena construir argolas olímpicas?


Zé Ninguém

Posts Recomendados

Publicidade

O quê você chama de caro? As primeiras que aparecem no mercado livre são 300 reais (caro) mas da pra achar por pouco mais de 120 (não tão caro). EDIT: Mercado Livre ta com frete grátis pra essa última.

 

Na Amazon custa ~60 reais mais frete (carinho e leva uma vida pra chegar). Foi onde compre as minhas há alguns anos. As vezes você pede reembolso e o produto chega depois.

No Aliexpress tem umas de ~30 reais (barato) que demoram ainda mais pra chegar.

 

Como você tinha pensado em fazer?

 

 

Editado por mbcm94
Mais informação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, mbcm94 disse:

Como você tinha pensado em fazer?

 

Eu paguei 90 reais na minha barra fixa. Acho embaçado pagar mais do que isso em um acessório que eu usaria como um complemento. Sou pobre djow.

 

Sobre a construção das argolas, não me aprofundei para ver qual seria a melhor opção, mas no YouTube existem vários exemplos.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei é correto pensar em argolas como um complemento de barra fixa. Da pra fazer uma variedade bem maior de exercícios.

 

Ver os primeiro vídeo dos resultados mudou minha opinião. Não tinha me ocorrido passar uma corda por dentro do cano. Acho que se você usar uma corda boa e inextensível, com um cano de pvc dobrado deve ficar bem resistente. Só não vai fazer tanto trabalho de estabilização com os antebraços durante o exercício. Mas parece uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mbcm94 disse:

Não sei é correto pensar em argolas como um complemento de barra fixa. Da pra fazer uma variedade bem maior de exercícios.

 

Não estou menosprezando a utilidade das argolas. Sei que dá para fazer muita coisa nela, mas no meu caso irei utilizá-la como um mero acessório mesmo. Como ela irá ficar suspensa na porta nem daria para fazer muita coisa, mesmo que eu quisesse (moro em apartamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também moro em apartamento. Da pra fazer Iron cross (destruidor de ombros) se colocar um braço pra dentro e um pra fora do comodo e as duas/fitas cordas juntas no meio da barra. Também tem um monte de exercício foda pro torso.

 

Quote

Não estou menosprezando a utilidade das argolas.

Não quis dizer que você estava menosprezando. É que eu mesmo nunca tinha pensado em vários exercícios ótimos antes de comprar as minhas.

Editado por mbcm94
Mais conteúdo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...