Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Calorias: contagem diária x semanal

Posts Recomendados

Postado

Deixando de lado eventuais discussões sobre a validade ou não de contar calorias, queria saber o que pensam sobre a contagem de calorias por semana. 

Ou seja, em vez de contar as calorias máximas por dia, contar calorias (e macros) máximas por semana

No meu caso, que preparo refeições uma vez por semana e as coloco em marmitas, seria bem mais prático. Eu não precisaria mais me preocupar com a montagem por dia de acordo com frações de tantas calorias e com x, y e z de carbos, proteínas e gorduras: eu simplesmente prepararia meu total semanal e iria comendo sabendo que é o que tenho pra comer na semana. 

E como não tenho balança (quebrou mês passado), é preciso considerar que é mais fácil calcular e organizar calorias e macros em grandes quantidades do que ficar fracionando por 7 (sabe, pesando isso, cortando aquilo, dividindo aquilo outro).

E considerando também que a tal janela de alimentação pós-treino não é tão restrita assim (e nem estou treinando num nível tal que isso realmente importe), não é o caso de ficar noiado em conseguir, por exemplo, diariamente as 2g de proteína por cada quilo do meu peso.

Na matemática simples, dariam elas por elas contar por dia ou por semana. Mas como em nutrição nem tudo se resume à matemática simples, queria ouvir vocês. Ou mesmo a opinião de quem já tentou isso, se aprovou ou não, o que sentiu, etc.

Enfim, que acham? 

Postado

Em princípio daria na mesma, desde que não faça algo mto desbalanceado. Nutrient timing tem algum grau de importância, embora não naquele nível de correr pra tomar o shake de uei com malto rsrsrs. Pra ser mais preciso, em termos de ganho/perda de peso vai dar na mesma, mas caso tenha algum desbalanço mto grande de um dia pro outro pode ter alguma diferença em termos de composição corporal.

No geral, é bom ter uma noção de quanto se está fazendo de saldo calórico tanto diariamente quanto semanalmente. 

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.