Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cinturão De Musculação


junk3r

Posts Recomendados

Boa tarde à todos...bom à uns meses atrás surgiu uma duvida, e essa duvida ainda está no ar pra mim, é sob o uso correto do cinturão de musculação, li em alguns sites mas ainda continua, visto que uns falam que apenas usam no agachamento, outros usam em exercicios de ombro exemplo: desenvolvimento militar, outros condenam o uso do cinturão, outros usam em todos os exercicios em pé, mas afinal qual é a real função do cinturão e como usar esse acessorio, segundo algumas pessoas é um "acessorio obrigatorio" para musculação...Qual é a real função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sustentar a sua lombar em exercicios que forcem ela com grandes cargas, se você tem uma lombar fraca nao adianta usar cinturao em exercicios em pé, o melhor seria treinar sua lombar.

Você entendeu o que eu quis dizer...E sim usar mais especificamente no treino para costas?

Mas assim então é pra qualquer treino em pé...

e outra não me lembro onde eu li, que o uso do cinto não fortalece o "nucleo"

fato ou mito?

Editado por junk3r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cinturões de musculação têm por objetivo proporcionar conforto e estabilidade ao corpo de quem faz exercícios com muita carga. Ele protege a coluna e região lombar .

Eu particularmente uso o cinturão em todos os exercícios. antes quando nao fazia uso sentia umas dores nas costas , hoje já não mais (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser usado em qualquer exercício, mas normalmente são apenas usados em exercícios cujo esforço da lombar é muito grande aumentando a chance de lesões.É interessante evitá-lo a não ser que faça treinos com poucas repetições(1-2) porque sem a cinta, a sua lombar fica mais forte e vai desenvolvendo proporcionalmente aos outros músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser usado em qualquer exercício, mas normalmente são apenas usados em exercícios cujo esforço da lombar é muito grande aumentando a chance de lesões.É interessante evitá-lo a não ser que faça treinos com poucas repetições(1-2) porque sem a cinta, a sua lombar fica mais forte e vai desenvolvendo proporcionalmente aos outros músculos.

sim sim, pois é o que a maioria alega é isso, pq o nucleo não se fortalece nem a lombar...mesmo caso o uso das straps falam, que não é muito bom usar pois não fortalece a "pegada"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim sinto, só deveria ser usado pra powerlifting ou no widow maker

quando vc quer levantar um peso maior do que sua força permite

em resumo só em situações de esforço extremo, mesmo em 1 ou 2 reps pra treino sem equipamento de suporte podem ser realizadas sem sinto se vc tiver um corpo harmônico.

Acho isso mais seguro do que usar o cinto pra evitar lesões e deixar seu core frágil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim, pois é o que a maioria alega é isso, pq o nucleo não se fortalece nem a lombar...mesmo caso o uso das straps falam, que não é muito bom usar pois não fortalece a "pegada"

Quanto aos straps no terra ou em outro exercício para as costas como remada livre curvada...enfim, qualquer um que seja agradável utiilizar os straps, existe uma vantagem em utiliza-los ás vezes porque a sua carga aumenta, ou seja, o músculo sofrerá uma lesão fibrilar maior do que o normal, apesar da pegada não estar fortalecida para quele peso.

Eu uso straps pro terra de vez em quando e aumento bem a carga pra forçar mais o músculo a uma carga que não está acostumado, acho interessante esse uso esporádico dos straps.

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...