Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cinturão De Musculação


junk3r

Posts Recomendados

Mas costas ficou melhor fazer com strap...exemplo foi a remada curvada ficou bem mais firme a execução mais precisa e mais a mão fica beeeeem mais firme, mas a desvantategem é essa pegada...mas como nos outros exercicios não se usa as straps não acho que afeta tanto assim como o cinturão né ?

lógico q faz os unicos exercícios onde se realmente exercita a pegada além dos específicos são os de costas (remadas, puxadas e terra).

eu acho q o exercício envolve aguentar o peso nas mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi!

Concordo que cinturão compromete a musculatura estabilizadora e os straps comprometem a força da pegada e o antebraço. Porém, EU particularmente, prefiro treinar somente costas no dia de costas e deixar pra me preocupar com a pegada e o antebraço em dia de treino de antebraço, assim como me preocupar com o core em dia de treino de core (abd + lombar). Os straps me auxiliam a concentrar o esforço na musculatura das costas e o cinturão me auxilia a manter a integridade da coluna sem limitar a carga.

Essa é minha opinião, baseada no que funciona pra mim. Claro que a individualidade é soberana.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que nessa questão o uso é valido mesmo, se ajudar você a focar no treinamento, o que não se pode é usar o cinturão/strap, como desculpa para não trabalhar determinadas areas e fazer com que elas não evoluam,

exemplo: aumento o peso em determinado exercício e uso cinturão, continuo trabalhando minha lombar e abd, até chegar a um ponto em que eu veja que o cinturão é desnecessário com aquele peso(aí eu aumento o peso denovo,ashusahusahusahusahusahhauh).

salvo é claro pessoas com core super desenvolvido visando puxar ainda mais os limites de determinada area, fisiculturistas por exemplo, imprudente seria deixar de fazer uma série de carga máxima no agachamento e diminuir ganhos nas pernas somente por não querer usar cinturão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

olá...

mas e quanto ao modelo de cinturao ?? ja vi alguns q sao finos na parte da frente e outros ja sao bons em largura tanto na parte de tras como para a regiao abdominal...

qual seria o modelo melhor ?

alguem por acaso sabe aonde encontro um cinturao de boa qualidade em bh ?

Editado por van dami
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ressucitando...

vcs acham q o uso do cinto e dos straps por exemplo, na ultima serie e de boa?

pergunto pq quando faco o militar na academia, na ultima repeticao sempre dou uma forcadinha na coluna, pra mim nada de mais, mas a instrutora ve e vive me falando pra eu usar o cinto pq se nao vo lesionar e bla bla bla.

ai pensei em colocar o cinto e os straps, tipo na ultima serie do exercico, geralmente quando agente nao vai aguentar fazer todas as repeticoes, pra dar aquele auxilioo.

vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desenterrando para não criar outro:

Um profissional de educação física alegou que o uso corredo do cinto é colocar aquela parte mair larga para frente. Ele tentou explicar mas não entendi nada (eu tava semi-bêbado). Alguém sabe algo a respeito? Pode-se usar tanto para trás quanto para frente ou um modo é o correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...