Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De 50 Minutos


zemagrissa

Posts Recomendados

Galera,

Tudo que é instrutor recomenda que o treino não pode passar de 1 hora diaria. O correto seria um treino de 50 minutos.

Claro que me refiro ao treinamento de hipertrofia.

E esse tempo é pra tudo, inclusive aquecimento, alongamento e abdominais.

A explicação para isso é que acima desse tempo, iniciam-se ou acentuan-se os processos catabólicos, e claro o gasto total calorico.

Minha pergunta é: Quem consegue treinar menos de 1 hora por treino, e o mais importante COMO?

Se possível postem os treinos, com exercicios, quantidades de series e intervalos.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando eu treinava o meu demorava 2h, é errado, ficava conversando lá e esquecia de treinar :unsure:

Treino bom demora 1h, 1h e meia no MÁXIMO, porque aí a intensidade é alta e vc força mais seu músculo a crescer.

Fazendo treino 3x10 dá pra fazer em 1h de boa, as repetições tem que ter descanso de 30s e entre as séries 1m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, ontem eu consegui fazer meu treino em uma hora.

Eu fazia sempre 4 series: 12 repetições, descanso, 12 repetiçoes descanso, 6 repetições descanso, 6 repeticões. Sempre aumentando peso em cada série.

Agora eu to fazendo 4x(12-10-8-6) ou 3x(12-10-10) ou 3x(15-12-10) dependendo do grupo muscular.

O treino ficou menor, porém não menos intenso.

Pra peito e ombro funcionou, quero ver hoje, que vai ser COSTA/BICEPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='JJ-JUNIOR' post='18016' date='06 06 08']Claro, a verdade é essa mesmo! 45 a 50 min!

Mas eu só vejo possibilidade desse tempo de treino com uma intensidade alta, ou então teria que alterar MUITO as cargas.

É uma delícia 45min de treino, porrada total! hahaha[/quote]
eu tbm naum consigo manter só a uma hora..sempre da 1 e meia...oq seria essa intensidade q vcs falam?
um peso maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coisa da intensidade é BEM LEGAL.

Vou transcrever um pedaço de um artigo da revista Muscle-Fitness definindo a questão da intensidade no treino:

"Quanto peso você usa em um determinado set não é o que define a intensidade; um set de 20 reps com 50 quilos pode ser tão intenso quanto um set de 5 reps com 100 quilos. A medida para a intensidade se dá quando você chega ou não a falha muscular. "

Falha muscular, como sabemos, é a impossibilidade momentânea de realizar o movimento concêntrico do exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...