Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

zemagrissa

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de zemagrissa

  1. Eu não consigo esconder a ansiedade quando faço essas perguntas. Pois eu tenho pressa sim. Quem é que não quer inchar rapidamente sem sofrer muito. Mas a realidade não acompanha essa vontade. Então temos que pôr os pés no chão e aprender a conviver com a dor. Muito esforço, disciplina, e cara feia tem que fazer para conseguir os resultados. Aprender a respeitar o corpo de entender seus limites e sempre leva-lo a sobrecarga. Todo treino, todo movimento tem que ser encarado com se fosse o último e levar o corpo ao limite, e além do limite para obter os resultados. É isso ai que, resumidamente, se lê por aí. Mas cada um descobre, ou se adapta a um tipo de treino que consegue bons resultados com isso. Alguns empíricos, outros científicos. E muitos deles controversos, mas que atingem um mesmo resultado. Gostaria de aprender com o acerto dos outros. E ficar conhecendo os erros, mas não gostaria de repeti-los. Assim tento reunir informações e aplicar o que eu acho que vai funcionar pra mim. Por isso divido com a galera a ansia de achar um "bom treino". Aí eu falo com o instrutor e a conclusão que eu chego, é que leva um certo tempo até agente achar o "caminho". E esse treino menor que uma hora eu já estou tentando faz tempo. Ainda não acertei, por isso venho buscar ajuda no forum. Valeu galera.
  2. zemagrissa

    Perdido!

    Cara eu li, talvez nesse blog, ou em algum outro, não lembro a fonte, porém lembro muito bem do que aquilo quer dizer: O artigo falava de determinação, foco, paciência, persistência. Se o seu objetivo é sair do sedentarismo, eu acho que dá para misturar outras modalidades ou utilizar a musculação como complemento para determinado esporte. Mas voce não pode treinar forte na musculação e querer treinar forte alguma outra modalidade. Ninguem aguenta. Quando eu praticava Jiu, eu fazia um supino ou umas puxadas de vez em quando, mas nem pensar em treinar os dois juntos. Voce pode praticar varios esportes juntos com o objetivo de se manter em forma, eu acho bacana isso. Mas se escolher levar bodybuilding(fisiculturismo) ou Powerlift(Levantamento básico) a sério vai ter que se dedicar e claro dar preferencia absoluta para isso. E a natação fica mais como atividade relaxante. Só que se voce forçar na agua, vai ter que manerar nos pesos. Quanto ao treino, HIT é fundamentalista, ou seja treinamento de alta intensidade é interessante para quem treina a mais de 1 ano, treinando sério, é claro. Mas nada impede de usar elementos do HIT no seu treino. É o que o pessoal vai fazendo, pega uma coisinha aqui, outra ali e vai vendo o que traz melhores resultados para si. Eu estou aprendendo os limites do meu corpo agora. Fazendo testes... acho que é assim mesmo, tem que descobrir o teu jeito de ganhar massa. Sempre respeitando a execução correta e postura para não ficar pior ao invés de melhor. Aquelas robadas durante o treino podem ser usadas em casos muito específicos. Quanto ao teu treino, minha opinião é que ele está mais dirigido para uma adaptação. Tanto de terminações nervosas quanto esqueletica, que hipertrofia nessa altura não é o principal objetivo. Faça essa parte direitinho por quatro a seis semanas e depois TEM QUE MUDAR O TREINO. Aí voce treina Peito e Triceps junto, por exemplo, Costa e Biceps juntos. Já da uma sobrecarga maior. Aí começa a priorizar a hipertrofia mesmo. Tem que ir com calma. Eu tambem sou agoniado, tô sempre querendo mudar meu treino. Troco ideia com o intrutor, leio um monte de coisa. E alimentação!!! É o principal!!! 60% do objetivo é por causa da alimentação. Depois vem o treino e o descanso. Mas tudo isso com disciplina. Dá uma lidinha no treino do Arnold. Vê que exemplo de dedicação. Valeu
  3. Pois é, ontem eu consegui fazer meu treino em uma hora. Eu fazia sempre 4 series: 12 repetições, descanso, 12 repetiçoes descanso, 6 repetições descanso, 6 repeticões. Sempre aumentando peso em cada série. Agora eu to fazendo 4x(12-10-8-6) ou 3x(12-10-10) ou 3x(15-12-10) dependendo do grupo muscular. O treino ficou menor, porém não menos intenso. Pra peito e ombro funcionou, quero ver hoje, que vai ser COSTA/BICEPS.
  4. Galera, Tudo que é instrutor recomenda que o treino não pode passar de 1 hora diaria. O correto seria um treino de 50 minutos. Claro que me refiro ao treinamento de hipertrofia. E esse tempo é pra tudo, inclusive aquecimento, alongamento e abdominais. A explicação para isso é que acima desse tempo, iniciam-se ou acentuan-se os processos catabólicos, e claro o gasto total calorico. Minha pergunta é: Quem consegue treinar menos de 1 hora por treino, e o mais importante COMO? Se possível postem os treinos, com exercicios, quantidades de series e intervalos. Valeu.
  5. Pelo que eu li, o melhor seria fazer uma periodização do treinamento. Um período de adaptaçao/resistencia, hipertrofia, força, definiçao/manutenção. Esse periodo é longo. Pensa em um ano mais ou menos. Acho que misturar as coisas não dá. Mas... nunca se sabe...
  6. [quote name='Guilherme Presotto' post='17721' date='03 06 08']Se você gosta dos exercicios e sente pegar bem o musculo com eles continue.. Eu particularmente não gosto de alguns do seu treino.. Mas, somente 1 exercício para ombro e trapézio? Ta sentindo com somente 1?[/quote] Pois então: é que eu estou com uma tendinite no ombro. Então o "correto" seria fazer uma série detonante de Desenvolvimento. Mas para os deltoides anteriores temos os supinos. Para os deltoides laterais e trapézio tem o elevação lateral e remada alta. para os deltoides posteriores tem as remadas, principalmente a remada curva com barra guiada e pegada aberta supinada, alem claro do voador inverso. Eu ainda não comecei esse treino, vou começar segunda feira que vem. Vou fazer uma experiencia. Eu fiz isso baseado principalmente no que se comenta e se estuda hoje e conclui-se que bons resultados são obtidos com menos volume e mais intensidade. Principalmente para quem treina menos de 1 ano. Talvez eu esteja repetindo os erros dos caras mais experientes, por isso que eu sempre busco ajuda de todo mundo. E isso aí que eu postei está baseado no livro do Gentil, que reune naquele livro pesquisas científicas e estudos sobre o treino de hipertrofia. Vamu vê o que é que dá.
  7. Meu treino é interminável, extenuante, cansativo. Meu treino é ABC e (tento) treino todo dia de seg a sex. Meu treino passa frouxo de uma hora por dia. E como eu treino a noite, depois da faculdade, cada minutinho a mais na academia e um a menos de sono... E de manhã é cedinho de pé!! Aí lendo o livro do Paulo Gentil, muito discutido por sinal, montei um treino que eu acho que vai ser legal de se fazer. Menos volume, MUITA intensidade e creio ser um treino rápido( máximo uma hora o treino todo!). Seguindo a recomendação de evidências recentes de que não é necessario mais que 24 séries diarias para hipertrofia e que para iniciante e intermediário pode deixar exercícios isoladores em segundo plano, montei esse treino aí que eu gostaria que avaliassem: Treino A Achamento Leg Press Flexão-Pernas Levantamento lateral Remada Alta Panturrilha ou Abdominais Treino B Supino reto Supino 45 Voador ou Crucifixo Triceps(nas paralelas) Triceps Testa com Barra Abdominais ou Panturrilhas Treino C Puxada p/ Tras (ou Barra fixa) Remada Curvada (pegada supinada e aberta) Remada Sentado (com aquele pegador em V) Voador inverso Rosca direta (set 21) Panturrilha ou Abdominais Panturrilhas sempre dois exercicios: em pé sentado. 4X(15,12,10,8) cada exercicio. Abdominais também sempre dois exercícios. Comentários por favor!!!!
  8. zemagrissa

    Pernas E Coxas!

    Eu treino ha um pouco mais de tres meses, e desde o começo PRIORIZEI PERNAS. Faço já há pouco mais de 6 semanas um treino ABC assim: Segunda A, Terca B, quarta C, quinta A, sexta B, segunda C e assim por diante. O ciclo termina a cada tres semanas e volta a se repetir. O treino de pernas é extenso e doloroso. Eu faço: AGACHAMENTO, LEG-PRESS, EXTENSÃO DE PERNAS, FLEXÃO DE PERNAS. E depois Triceps. Ai não faço mais nada, porque já tô destruido, nem abdominal nem panturrilhas. As panturrilhas eu treino dia sim dia não, intercalando com abdominais. Faço sempre dois exercicios para panturrilhas. Um com pernas esticadas (Hack, leg-press) e um com pernas flexionadas (na cadeira). Quase sempre faço piramide crescente em todos exercícios. Nesta configuração, tem semana que treina perna duas vezes por semana. Véio, te tigo que é pesado pra caraio. Se tu treina forte mesmo, eu acho fudido de aguenta dois treinos na semana, só se fizer um na segunda e outra na sexta, só que na outra semana faz uma vez só. Como perna é foda de conseguir medidas, eu fiquei por assim dizer, até satisfeito com o resultado que obtive. Meio centimetro na Panturrila e em média 1cm na perna. Meio cm na parte mais fina e 1,5cm na parte mais grossa. Isso em pouco mais de 3 meses. Não sei esse resultado é bom, eu acho que merecia mais, porque dói pra caraio treinar perna. Mas como tenho isso como principal objetivo vou levando do jeito que dá. valeu.
  9. Putz! Tem dessas coisas... Eu também comecei agora e esse é assunto com muitas variáveis, muito pouco linear e até pessoal as vezes. Aquela velha historia que um treinamento funciona bem com fulano, mas com cicrano não dá nada... Mas sei que treinamento de força está sendo utilizado para os velhinhos ficarem mais "espertos" físicamente falando. Como ficam com todo sistema osteomuscular mais forte, há menos quedas, menos fraturas e por aí vai. Melhora a vida da terceira idade. Quem sabe aí há uma pista da resposta que tu procura, se é que tem resposta pra isso né? De qualquer forma os musculos requisitados são os tais funcionais, e o treinamento é o de força normal, claro que respeitando os limites físicos dos velhinhos né. Valeu.
  10. Entendi. É, pensando melhor, se treinar forte mesmo, duas semanas já é muito mesmo. Talvez, desnecessário em termos de resultados para hipertrofia. Valeu rapaziada.
  11. Posso contar uma experiencia pessoal e uma em que fui testemunha: Treinei atletismo na adolescencia. Fui velocista. Salto em distancia e 100m eram minha especialidade. Depois tive que começar a trabalhar e a beber e fumar e ai fudeu tudo.. Mas com 21 anos fui pra academia para puxar ferro e descobri que apesar das perninhas finas que eu tinha, eu era muito mais forte que muito "marombado" que tinha por lá. Sempre tive muita impulsão(87cm vertical) quando treinava e isso se traduz em força na musculação. Outro caso foi quando houve um campeonato de atletismo na minha cidade, e alguns atletas foram treinar perna la na academia. Faltou peso pros caras, e tudo perninha meia-boca, nada de anormal. Conclusão: Treinamento de força é diferente de treinamento de Hipertrofia que também é diferente de treinamento de Resistência. Já ví isso aqui nesse forum e tem isso muito discutido por ai nas paginas que tratam desse esporte. Mas quando voce faz uma serie pirâmide por exemplo: Vamos pensar em agachamento: Põe peso e faz 15 repetições. Mais peso e faz 12 repetições. (tá cansando só de ler né?) Mais peso e faz 8 a 10 repetições. Mais peso e faz 6 a 8 repetições. Se quiser moer de vez e se tiver força ainda, mas mais peso e faz o que conseguir até 6 repetições. Um exercício assim é tão complexo, que voce vai trabalhar musculos e grupo musculares inimagináves. Pode acreditar, quando o grupo muscular ou fibras musculares principais requisitadas neste exercícios começarem a "Pifar", outras fibras e outros grupos musculares vão auxiliar no movimento. Tudo é questão de quão forte voce se dedica a treinar. Se voce treinar pernas assim desse jeito voce vai treinar força e hipertrofia mas pouca resistencia. Ou seja, não será um bom treino para correr na São Silvestre. Uma Cama elástica também força um grupo muscular de forma intensa, porém com amplitude reduzida. No proprio atletismo, voce tem buscar uma variação enorme de exercicio para buscar a totalidade de grupos musculares envolvidos, só a corrida não tras a preparação necessaria. Mas eu acredito no treinamento de força e hipertrofia, acho que é um excelente e um dos mais completos exercícios. Mas eu não tenho formação e nem embasamento para afirmar, só acredito nisso.
  12. Funkstatic: Tu lesionou o ombro com excesso de treinamento, ou excesso de peso, ou os dois? Eu ja tive uma tendinite no ombro esquerdo, quase incurável que ainda estou tentato consertar. Já esta diminuindo e não to afim de passar por aquilo denovo...
  13. Que bucha!!! Minha idéia era causar um inicio de estresse realmente, no musculo. Treina-lo diariamente por 2 ou 3 semanas no MAXIMO, e aí voltar ao treino normal... Mas com objetivo de fortalecer esse grupo muscular, e a partir daí, com ele mais forte, alcançar hipertrofia de forma mais rápida. Mas era só uma idéia que já estou discartando... Tenho pressa mais não sou apressadinho!!! Sei que determinados limites devem ser respeitados. Valeu pela ajuda galera!
  14. Senhores, gostaria de uma(varias) opinião: Eu consegui um ótimo progresso com minha panturrilha. Como? Treinei panturrilha todos os dias durante umas tres semanas. Fazia duas series: No leg e na cadeira, e no outro dia na maquina de aganhamento e na cadeira. Sempre duas series por dia, todos os dias por 3 semanas. Resultado: consegui muita força nesse músculo. Já posso dizer que tenho panturrilha fortes, muito mais fortes que o resto. Hipertrofia porem foi pífio, ínfimo, ridículo e desestimulante. Praticamente nada em termos de hipertrofia. Ô musculo desgraçado para hipertrofia... Agora estou treinando 3 vezes por semana somente, assim como abdominais. Mas minha dúvida é sobre elevaçao lateral. Gostaria de dar um incremento desses nos deltoides laterais, já que esse é meu objetivo principal disputando no ranking com as pernas. Então minha pergunta é: Será que eu posso executar pelo menos 1 serie de elevações laterais todos os dias por 2 ou 3 semanas para ver se gera um "extra" no volume e na força? Tentei buscar fundamentos teóricos e me parece não ser uma boa fazer isso. Mas como tenho com objetivo principal justamente essa parte do ombro assim como a região que cobre a escapula(omoplata) gostaria de opiniões a respeito.
  15. Cara, eu treino há tres meses. No primeiro mes era só dor. Depois, sei lá se fui relaxando ou sei lá o que, mas já não doia mais. Treinava 4x por semana. Só que aquele treininho básico tipo fullbody. Depois de 4 semanas, mudei para um treino ABC. Costas-Biceps, Peito-ombro, Perna-triceps; Meu objetivo é Perna e ombros, deixei isso bem claro pro instrutor. Nas duas semanas era só dor... Depois já não doia mais. Acho que foi o BCAA que estou tomando. De qualquer forma, comecei a executar os movimentos de forma cadenciada e lenta. 2 segundos o concêntrico(contração) e 4 segundos o excentrico(extensão). Claro que tem movimento que é difícil de fazer isso, por exemplo: A remada curvada com Barra! Pega muito a lombar ao invez dos dorsais. Mas eu tento controlar bem a descida. Deixa o musculo queimar e vai se acostumando com a dor... Cara, treino forte, dói pra caraio, saio moído da academia, e mesmo assim nos proximos dias só fica uma dorzinha de nada. Meu conselho é cuida da alimentação, toma BCAA, mas claro consulta o profissional de Educação física ou nutrição esportiva antes, valeu?
×
×
  • Criar Novo...