Postado 3/11/2017 às 12:54 11/3, 2017 Fala galera , queria saber por que toda vez que faço agachamento, me abaixo para pegar alguma coisa , dobro o joelho , rola um estralo , o que poderia ser isso ? , eu não ligo muito mas vou pergunta vai que é serio .
Postado 4/11/2017 às 12:39 11/4, 2017 23 horas atrás, João.Orlando disse: Fala galera , queria saber por que toda vez que faço agachamento, me abaixo para pegar alguma coisa , dobro o joelho , rola um estralo , o que poderia ser isso ? , eu não ligo muito mas vou pergunta vai que é serio . Não é normal sentir estralos durante o agachamento, possivelmente você deve ter alguma alteração na articulação do joelho e ate mesmo quadril. Só que para saber o que tem, o ideal seria fazer uma avaliação , sugiro que procure um Fisioterapeuta esportivo para te ajudar nesta questão.
Postado 4/11/2017 às 13:43 11/4, 2017 asssim como eu vc deve ter os joelhos um pouco tortos, os meus estralam de vez em quando, quando vou me agachar para pegar algo e tal, por isso ate evito, prefiro me ajoelhar mas sobre isso nos treinos estralavam mais no agachamentos livre, mas depois de 1 mes fazendo somente o movimento sem pesos dia sim, dia nao pararam de estralhar nesse exercicio. mas cada caso é um caso, o mais correto é procurar um fisoterapeuta para ele analisar o seu caso. Editado 4/11/2017 às 13:44 11/4, 2017 por Cleber Souza (veja o histórico de edições)
Postado 4/11/2017 às 14:14 11/4, 2017 30 minutos atrás, Cleber Souza disse: asssim como eu vc deve ter os joelhos um pouco tortos, os meus estralam de vez em quando, quando vou me agachar para pegar algo e tal, por isso ate evito, prefiro me ajoelhar mas sobre isso nos treinos estralavam mais no agachamentos livre, mas depois de 1 mes fazendo somente o movimento sem pesos dia sim, dia nao pararam de estralhar nesse exercicio. mas cada caso é um caso, o mais correto é procurar um fisoterapeuta para ele analisar o seu caso. o esquema do agachamento livre dia sim dia não ajuda mesmo , tenta por uma joelheira também. na luta isso resolve quase sempre esses problemas de articulação
Postado 4/11/2017 às 16:06 11/4, 2017 Autor Sempre achei meus joelhos tortos mesmo, deve ser isso , vou procurar um fisioterapeuta , mas em questão do agachamento posso continuar a fazer ?
Postado 4/11/2017 às 21:06 11/4, 2017 4 horas atrás, João.Orlando disse: Sempre achei meus joelhos tortos mesmo, deve ser isso , vou procurar um fisioterapeuta , mas em questão do agachamento posso continuar a fazer ? cara faz um teste, olha na net a execucao correta do agachamento livre, chegue na academia se aqueça depois pegue somente a barra livre, e execute de 10 a 12 movimentos, veja se o problema ira persistir depois de alguns fazendo isso. Observe postura da coluna separacao dos pes para fora angulacao do movimento esses dois videos vao te exclarecer bastante.
Postado 5/11/2017 às 16:30 11/5, 2017 A primeira coisa a fazer é ver o estado atual dos seus joelhos. Uma ressonância pode indicar se há ou não algo de anormal. Estralos apenas, sem dor, podem indicar o início de um cisto sinovial apenas. Agachar não estraga o joelho, o que estraga é excesso de trabalho sentado, falta de mobilidade e uso da articulação. Meu diário de treino
Postado 5/11/2017 às 17:15 11/5, 2017 é questão de fortalecimento de joelho os meus estralam ainda mas quando não aqueço bem antes de começar Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Crie uma conta ou entre para comentar