Ir para conteúdo

Meditação

Andradef31

Posts Recomendados

Postado

Vou tentar começar essa arte essa semana, alguém aqui medita? Sei que conteúdo sobre isso na internet é vasto, mas gostaris de dicas de vcs marombeiros praticantes. Kk

Off tópico: Normalmente vc trm habitos diários? seja relacionado a crença, academia, estudos, que vc repete todos os dias de sua vida. Mas com finalidade de conscientizar seu próprio ser de que é vc mesmo, algo que mantem sua identidade e autenticidade. Estou querendo criar uns habitos. Sei que os.judeus sao cheio de habitos desse genero e dizem ser muito bom seja um rito e na maioria das vezes agradecimentos , não acredito em Deus e.etc. Porém não achi tão necessario para criar os meus proprios habitos para aumentar esse conexão comigo mesmo.

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk

Postado

Eu uso algumas técnicas que aprendi em um curso de mindfulness. Já leu a respeito? É laico, mas óbvio que bebe na fonte de bases religiosas.

Quando parei de fumar me ajudou bastante. Desde que comecei a correr com mais frequência e atenção plena, não tenho mais meditado tanto, mas taí, pq não retomar?

Abs e boa sorte na jornada.

Postado

E ai Leo

Opa, achei q era whatsapp cara rs.

Enfim, fiz hoje uma meditacao guiada e foi bom cara, vc se sente muito melhor. Vou ler mais sobre e praticar essa semana toda pois estou com a tarde livre.

Alguém mais pratica?

Postado

Da uma procurada por "mindfulness pratica do escaneamento corporal" ou "body scan mindfulness" no YouTube, é uma das meditações guiadas mais fáceis de fazer (eu acho), e é deitado, não precisa ficar em pose nenhuma. Recomendo pra qualquer iniciante em meditação, não precisa ir direto pras práticas mais estritas.

Tem umas que focam em respiração, acho boas tb e fáceis de seguir. O esquema é "ancorar" em algo fácil de distrair o pensamento.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...