Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de treino para ectomorfo


BuldogueStronda

Posts Recomendados

Idade: 16 anos

Altura: 1,84

Braço: 35cm

Peso: 77kg

Então galera, eu treino a 2 anos e 10 meses sem parar, to a pouco mais de um ano usando o famoso abc2x. Então, gostaria de saber se ABCDE repetindo o músculo deficiente no sábado seria uma boa pra mim? e se for, como dividir? valeu!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara,

treino faz 3 anos e pouco e durante esse tempo experimentei o abcde (bro split) e abc2x. De acordo com a minha própria experiência, o meu organismo reagiu melhor com o abc2x. 

 

Também, há algumas pesquisas por aí que falam que para pessoas naturais, o mais indicado é o abc2x, porque para nós a síntese protéica nos músculos após um treino dura até 48h. Ou seja, a partir de 48h vc pode treinar o mesmo músculo novamente. É como se, ao esperar mais para treinar o mesmo músculo, vc estivesse perdendo possíveis ganhos ao utilizar o bro split. 

 

Para pessoas naturais, fazer treinos com menor volume e maior frequência é mais eficaz (pelo menos isso é o que eu sinto), porque não importa o quanto volume utilizar, e o quanto vc arregaçar o seu músculo, a síntese protéica nesse local vai durar no máximo 48h. Para pessoas que utilizam anabolizantes, esse período se estende e por isso para elas tanto faz utilizar o bro-split ou abc2x.

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...