Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comprei uma creatina e comecei a tomar há uma semana. Já ganhei mais de 1 quilo e vi alguns artigos que falam que quando para de tomar você perde o que ganhou. Isso é verdade? Mesmo se eu continuar com a mesma dieta e mesmo treino vou perder peso? Se for, prefiro parar de tomar.

Postado

Kkkkk fica tranquila, esse mito já foi derrubado.

Não é necessário parar uso de creatina! 

Aquela velha historia de fazer mal aos rins, e parar por 2 meses. Já foi desmistificada há muito tempo.

Pode usar quanto tempo quiser e nunca parar.

Postado
3 minutos atrás, Rodolfo Mariano disse:

Kkkkk fica tranquila, esse mito já foi derrubado.

Não é necessário parar uso de creatina! 

Aquela velha historia de fazer mal aos rins, e parar por 2 meses. Já foi desmistificada há muito tempo.

Pode usar quanto tempo quiser e nunca parar.

Mas se eu parar e não tomar mais eu perco o que ganhei? 

Postado
9 minutos atrás, eduardacamilas disse:

Comprei uma creatina e comecei a tomar há uma semana. Já ganhei mais de 1 quilo e vi alguns artigos que falam que quando para de tomar você perde o que ganhou. Isso é verdade? Mesmo se eu continuar com a mesma dieta e mesmo treino vou perder peso? Se for, prefiro parar de tomar.

Fica tranquilo em relaçao a isso.

Fique tranquilo em relaçao ao quilo que ganhou porque quem lho deu foi a dieta e nao a creatina.

Postado
Agora, Slimani disse:

Fique tranquilo em relaçao ao quilo que ganhou porque quem lho deu foi a dieta e nao a creatina.

Ah! Que bom! Assim fico mais tranquila. Obrigada!

Postado
1 minuto atrás, eduardacamilas disse:

Mas se eu parar e não tomar mais eu perco o que ganhei? 

Os ganhos relativos a massa muscular não, agora os ganhos gerados pela creatina sim, pois ela leva a água para dentro da célula, aumentando e optimizando força entre outros benefícios.

Se você parar, vai perder os ganhos advindos disso. Mas ganhos de massa muscular você continua.

Agora pra que parar o uso? Pode usar de boa, ela não deixa com aspecto retido e não faz mal.

Postado
Agora, Rodolfo Mariano disse:

Os ganhos relativos a massa muscular não, agora os ganhos gerados pela creatina sim, pois ela leva a água para dentro da célula, aumentando e optimizando força entre outros benefícios.

Se você parar, vai perder os ganhos advindos disso. Mas ganhos de massa muscular você continua.

Agora pra que parar o uso? Pode usar de boa, ela não deixa com aspecto retido e não faz mal.

Vou continuar tomando então. Obrigada! 

Postado
6 minutos atrás, Slimani disse:

Não tem como afirmar isso não amigo, pois a creatina gera sim aumento de peso (NOS PRIMEIROS MESES DE USO)

Exemplo, em 1 ano ela ganhou 10kg. Porem 8kg advindos de massa magra e 2kg resultantes da creatina, se parar o uso, perdera só os 2kg.

Para definir se o peso veio da creatina ou aumento de massa magra, somente exames específicos.

De fato a dieta é o fator principal, Mas o ganho de peso também advém da creatina.

Mas não achem que são ganhos constantes, depois de saturado de creatina, não se ganha mais peso advinda dela.

• Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, Rodolfo Mariano disse:

Para definir se o peso veio da creatina ou aumento de massa magra, somente exames específicos.

Não necessariamente.

Creatina aumenta os níveis de fosfocreatina intra celular e, em tosco resumo, o volume de glicogênio.

Cada molécula de glicogênio carrega consigo quatro (4) moléculas de água.

É possível, conhecidos alguns dados do usuário, estimar este aumento e, consequentemente, o ganho de peso.

Este é o ÚNICO aumento de peso que a creatina gera DIRETAMENTE. Parar de usar significa retornar aos níveis normais de glicogênio (novamente, resumindo) e, portanto, perder a água que ganhou.

Ocorre que este aumento no glicogênio acarreta o aumento na capacidade de realizar trabalho, quase sempre materializado por aquela repetição a mais no exercício. Isso, aliado a uma boa dieta, PODE acarretar, a longo prazo, algum aumento de massa muscular (ou de capacidade de ativação). 

Postado
1 hora atrás, Rodolfo Mariano disse:

amigo ela disse que comprou a uma semana e ja ganhou mais de um quilo.

Sinceramente, acha que em uma semana a creatina vai lhe dar mais de 1 quilo? eu tenho a certeza que nao.

1 hora atrás, Rodolfo Mariano disse:

Não tem como afirmar isso não amigo, pois a creatina gera sim aumento de peso (NOS PRIMEIROS MESES DE USO)

Exemplo, em 1 ano ela ganhou 10kg. Porem 8kg advindos de massa magra e 2kg resultantes da creatina, se parar o uso, perdera só os 2kg.

De fato a dieta é o fator principal, Mas o ganho de peso também advém da creatina.

Mas não achem que são ganhos constantes, depois de saturado de creatina, não se ganha mais peso advinda dela.

Ela disse que comprou a uma semana e ja ganhou mais de um quilo.

Sinceramente, acha que em uma semana a creatina vai lhe dar mais de 1 quilo? eu tenho a certeza que nao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...