Postado 12/05/2017 às 20:45 05/12, 2017 pessoal preciso de ajuda nesse treino, montei sozinha com base em tudo que já aprendi em 3 anos treinando fiz o método ABC, um treino mmii e dois treinos mmss fiquei na dúvida com o treino A, talvez sejam muitos exercicios pra um dia só mas não to conseguindo fazer uma boa divisão então tirei alguns e juntei tudo, podem ver que são só os básicos, não tem nenhum exercicio maluco de modinha avaliem pra mim como ficou Treino A - pernas Agachamento + afundo Leg Press 45° Extensora Mesa flexora Stiff Levantamento Terra Sumo Adutor Abdutor Treino B - peito e costas Supino inclinado Crucifixo Cross over Puxada com triangulo Puxada com barra reta Pull over Crucifixo invertido Treino C - ombros, bíceps e tríceps Desenvolvimento com halter Remada alta Elevação lateral + frontal Triceps corda Triceps barra reta no pulley Triceps Francês Rosca Scott Rosta direta Rosta alternada
Postado 12/05/2017 às 21:27 05/12, 2017 31 minutos atrás, luizadarosa disse: Treino A - pernas Agachamento + afundo Leg Press 45° Extensora Mesa flexora Stiff Levantamento Terra Sumo Adutor Abdutor Fazer um treino completo de perna em um dia é massacrante, mas possível. Você pode montar um treino pre-exaustão focando nos isoladores e depois partindo pros básicos, assim você não vai necessitar trabalhar com cargas tao altas nos basicos e vai sentir bem a musculatura ou o inverso, focando progressão na carga nos básicos e complementando com os isoladores. ( Exercício básico/composto + de 1 articulação - isoladores obviamente..) Eu faria nessa sequencia Adutor - abdutor - Agachamento - leg - afundo - extensora - Terra - extensora - stiff. Nessa consideração fica - glúteos - quádriceps - isquiotibiais. Você também pode alterar entre um e outro, como agonista e antagonista... algo como flexora - extensora - leg press - stiff etc Agora veja, o sumo que você se refere e ao terra ou agachamento? Seja qual for não vejo tamanha necessidade de incluir ele na rotina, você pode usa-lo como uma variação dos dois básicos. Assim como no stiff você pode alterar eventualmente para o goodmorning ou extensora de lombar, que também trabalha o posterior de coxa-lombar-glúteo.
Postado 12/05/2017 às 21:28 05/12, 2017 Ja pensou em abcd (sequencial), sendo quadriceps, peito/ombro/tríceps, posterior/glúteo e costa/bíceps? Particularmente acho que ficaria melhor.
Postado 12/05/2017 às 21:38 05/12, 2017 Autor 8 minutos atrás, Reinero disse: Fazer um treino completo de perna em um dia é massacrante, mas possível. Você pode montar um treino pre-exaustão focando nos isoladores e depois partindo pros básicos, assim você não vai necessitar trabalhar com cargas tao altas nos basicos e vai sentir bem a musculatura ou o inverso, focando progressão na carga nos básicos e complementando com os isoladores. ( Exercício básico/composto + de 1 articulação - isoladores obviamente..) Eu faria nessa sequencia Adutor - abdutor - Agachamento - leg - afundo - extensora - Terra - extensora - stiff. Nessa consideração fica - glúteos - quádriceps - isquiotibiais. Você também pode alterar entre um e outro, como agonista e antagonista... algo como flexora - extensora - leg press - stiff etc Agora veja, o sumo que você se refere e ao terra ou agachamento? Seja qual for não vejo tamanha necessidade de incluir ele na rotina, você pode usa-lo como uma variação dos dois básicos. Assim como no stiff você pode alterar eventualmente para o goodmorning ou extensora de lombar, que também trabalha o posterior de coxa-lombar-glúteo. Me refiro ao agachamento sumo, com halter. Falando nisso, estive pensando sobre o levantamento terra, qual o melhor e qual a diferença entre o tradicional e o sumo? Até pensei em tirar o sumo com halter e fazer levantando terra sumo
Postado 12/05/2017 às 22:04 05/12, 2017 20 minutos atrás, luizadarosa disse: Me refiro ao agachamento sumo, com halter. Falando nisso, estive pensando sobre o levantamento terra, qual o melhor e qual a diferença entre o tradicional e o sumo? Até pensei em tirar o sumo com halter e fazer levantando terra sumo Vou te dar uma resposta meio leiga sobre o sumo em ambos os casos. Você vai perceber que na abertura maior de perna que exige no sumo, o recrutamento dos adutores e glúteo e maior que no convencional, onde as pernas ficam na linha do ombro. No sumo a amplitude parece "facilitar" um pouco o arranque. Se eu me estender vai ser achismo. Spoiler
Postado 12/05/2017 às 22:34 05/12, 2017 Autor 1 hora atrás, upeve disse: Ja pensou em abcd (sequencial), sendo quadriceps, peito/ombro/tríceps, posterior/glúteo e costa/bíceps? Particularmente acho que ficaria melhor. Tentei fazer dois mmii mas não consegui dividir, pq de qualquer jeito qualquer exercicio quadriceps pega glúteo
Postado 13/05/2017 às 02:28 05/13, 2017 3 horas atrás, luizadarosa disse: Tentei fazer dois mmii mas não consegui dividir, pq de qualquer jeito qualquer exercicio quadriceps pega glúteo Quando dei a sugestão, me referi a foco, portanto, treino A foco em quad e C foco em post/glúteo. Acho que ficaria melhor e mais proveitoso do que fazer todos aqueles exercícios num so treino.
Crie uma conta ou entre para comentar