Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera, espero estar postando no lugar certo :D. Bom pessoal é o seguinte, eu tenho uma inspiração muito forte pelo Bruce Lee não só pelo seu talento mas como tambem pelo seu shape, é um shape que eu quero mt alcançar, sei que não é grande coisa mas é oque eu quero e sei que é impossivel ficar identico a ele, é so uma inspiração de onde eu quero chegar. Eu treino Kung Fu e logo em seguida faço musculação 3x na semana, Treino Kung Fu a uns 2 anos mas musculação comecei a 3 meses mas antes ja treinava calistenia em parks ou em casa então eu tenho um corpo legal até, proximo do que eu quero so que tem um problema, eu tenho uma barriga mt dilatada apesar de ser magro no resto do corpo, e essa barriga me incomoda mt, eu tenho um abdomem forte mas a barriga estraga td, e eu queria pedir a opinião de voces sobre isso, eu estava pensando em seguir uma dieta com de déficit calorico e superavit de proteinas, assim no meu raciocinio eu poderia perder essa gordura, e aumentar/manter a minha massa magra ao msm tempo, mas eu não sei se isso vai dar certo. Semana passada eu comecei a fazer um exercicio chamado Stomach Vacuum com o intuito de afinar a linha da cintura mas sei que não vai resolver mt coisa se eu manter essa barriga de verme, eu vejo mt gente por ai nos  dizendo que pra ficar com o corpo igual ao de Bruce é so parar de comer mas sabemos que não é bem assim... Entao oque vcs tem a me dizer? Essa dieta poderia dar certo para os meus objetivos?

O cara não era o mais forte do mundo, mas dava pra contar cada fibra dos seus musculos.

3173583-legacy_block.jpg

Editado por higor13c
Postado (editado)

Antes de mais convem vc ver se o seu problema é barriga dilatada ou as ultimas costelas saltadas (que faz com que a barriga fique um pouco para a frente). Se for costelas, só desenvolver bastante o peitoral e o abdómen irá ajudar.

Se foi barriga dilatada mesmo, pode fazer uma série de coisas que trazem resultados a medio/longo prazo. Entre elas:

Beber bastante água mas de forma doseada;

Não encher muito o estômago às refeições;

Não comer alimentos que possam causar gases;

Cortar no sal;

Comer com calma;

Cortar nos refrigerantes (se ainda não cortou);

Promover um boa digestão.

Stomach Vaccum também ajuda bastante.

Espero ter ajudado.

Editado por Pherey
Postado
2 horas atrás, Pherey disse:

Antes de mais convem vc ver se o seu problema é barriga dilatada ou as ultimas costelas saltadas (que faz com que a barriga fique um pouco para a frente). Se for costelas, só desenvolver bastante o peitoral e o abdómen irá ajudar.

Se foi barriga dilatada mesmo, pode fazer uma série de coisas que trazem resultados a medio/longo prazo. Entre elas:

Beber bastante água mas de forma doseada;

Não encher muito o estômago às refeições;

Não comer alimentos que possam causar gases;

Cortar no sal;

Comer com calma;

Cortar nos refrigerantes (se ainda não cortou);

Promover um boa digestão.

Stomach Vaccum também ajuda bastante.

Espero ter ajudado.

pow cara eu acho que meu problema e com a barriga mesmo, ela fica inchada do nada, comos e tivesse acabado de comer, e sobre a redução de calorias e o aumento de proteinas mano? Vc acha que eu posso perder gordura e ganhar massa dessa forma?

Postado
48 minutos atrás, higor13c disse:

pow cara eu acho que meu problema e com a barriga mesmo, ela fica inchada do nada, comos e tivesse acabado de comer, e sobre a redução de calorias e o aumento de proteinas mano? Vc acha que eu posso perder gordura e ganhar massa dessa forma?

Com deficit calórico nunca vai ganhar massa.

Postado
1 hora atrás, higor13c disse:

Experimente 2 meses sem glúten e sem lactose. Cerca de 40% da população é intolerante à lactose e quase 100%, intolerante ao glúten

Se isso que recomendei não der certo, então eu não tenho muito mais a palpitar

Postado

Eu não seguiria as dicas extremistas do norton. carboidrato é essencial em dosagem certa, ainda vejo a hora de entrar alguém com hipotireoidismo e o norton falando pra zerar os carbos...

Postado

Testa uma dieta de baixo carbo por 1 mês para que tenha noção e veja como é mais fácil controlar o bf. Não dê atenção a trolls que se registraram a menos de uma semana, estes devem ser ignorados.

Postado
2 minutos atrás, Norton disse:

Testa uma dieta de baixo carbo por 1 mês para que tenha noção e veja como é mais fácil controlar o bf. Não dê atenção a trolls que se registraram a menos de uma semana, estes devem ser ignorados.

se você não sabe o mecanismo do T4 se converter em T3 livre (o principal regulador do metabolismo) quem é o troll aqui é você.

dietas com baixo carboidratos são prejudiciais (a longo prazo) a tireoide.

e antes que venha dizer sobre os nosso antepassados, eles comiam quantidade de carboidrato (vindo de frutas) considerável. se não há argumentos, não precisa tentar desvalidar de quem há.

Postado

Esse lance de controlar pela saciedade... Pode ser um tremendo tiro no pé caso a pessoa tenha um grande apetite. Isso é muito divulgado por quem segue dieta paleo, mas cansei de ver gente não conseguir emagrecer justamente porque achava que podia comer segundo o apetite.

Fiz paleo por mais de um ano, a maior parte do tempo em cetose. E NÃO recomendo. Chegou uma época que para perder peso fui obrigado a ingerir carboidratos e isso aconteceu com mais pessoas que pesquisei na época. Inclusive peguei a sugestão de consumir mais carboidrato de uma pessoa que tinha passado pela mesma coisa.

Além disso, sempre que precisava sair da dieta, a retenção vinha com tudo, ganhava muitos kg e demorava para perder. Isso era uma merda para o psicológico.

Depois de tanto tempo seguindo uma dieta com pouquíssimo carboidrato minha sensibilidade a insulina ficou uma bosta. Não recomendo mesmo seguir uma dieta tão restritiva, além de ser bem cara.

Postado

comece bebendo 10L de água por dia, dps passe p no mínimo 15L

tô em 20L e acho pouco, diminui mt essa dilatacao

Postado
14 horas atrás, Pherey disse:

Tens aí algum vídeo, imagem ou mesmo uma explicação mais detalhada sobre como diferenciar barriga gorda x barriga dilatada x costelas saltadas?

Postado
13 horas atrás, higor13c disse:
38 minutos atrás, sanjuro disse:

Tens aí algum vídeo, imagem ou mesmo uma explicação mais detalhada sobre como diferenciar barriga gorda x barriga dilatada x costelas saltadas?

Faça Stomach Vaccum, coloque-se de lado no espelho. Se as ultimas costelas tiverem para a frente tem costela saltada, se não, é só mesmo barriga dilatada.

Postado
1 hora atrás, Pherey disse:

Faça Stomach Vaccum, coloque-se de lado no espelho. Se as ultimas costelas tiverem para a frente tem costela saltada, se não, é só mesmo barriga dilatada.

Pergunta possivelmente besta, mas só para garantir: última costela no sentido de cima para baixo (peito -> quadril)?

Postado (editado)

Sim na dieta a qual nos alimentamos por 2,5 milhões de anos da nossa história existe controle de saciedade, e é super tranquilo de levar e barato no bolso. Basta escolher os alimentos com inteligência. Ovos, frangos e peixes são proteínas baratas e de alto valor biológico. Querendo alguma dica me mande uma MP. Vou deixar aqui um estudo sobre saciedade na dieta. Proteína e gordura são os macros que possuem maior saciedade e eles são a base da dieta.

Ensaio Clínico: Low carb reduz espontaneamente a fome (e melhora a saúde no processo)

Spoiler

Ensaio Clínico: Low carb reduz espontaneamente a fome (e melhora a saúde no processo)

O artigo de hoje é um pequeno ensaio clínico, publicado em 2005: Ann Intern Med. 2005 Mar 15;142(6):403-11

aa1.jpg

O objetivo do estudo foi pontual: determinar de que forma uma dieta low carb produz perda de peso, e qual o efeito desta intervenção sobre o diabetes tipo 2 e a resistência à insulina que caracteriza esta patologia.

O estudo

10 pacientes obesos com diabetes tipo 2 (3 homens e 7 mulheres) foram recrutados para participar do estudo. Todos concordaram em ficar internados por 21 dias, com controle TOTAL de tudo que comiam. Repito - este não é um estudo (falho) no qual as pessoas tentam seguir regras ou lembrar do que comeram; foi um estudo 100% conduzido dentro de um hospital, com todos os voluntários internados.

Fase inicial: dias 1 a 7. Neste período, os voluntários foram encorajados a consumir suas dietas usuais. A cafeteria do hospital forneceu tudo o que eles pediram. Itens que não estavam disponíveis no hospital podiam ser encomendados de fora, incluindo sanduíches do McDonald's, Dunkin' Donuts e biscoitos recheados Oreos. A atividade física prévia dos internos foi mantida (na academia do hospital).

Fase low carb - dias 8 a 21. Neste período, os voluntários foram colocados na fase de indução da dieta Atkins:
aa2.jpg
  • Os carboidratos foram reduzidos para 21g por dia;
  • Os voluntários podiam comer tanta proteína e gordura quanto desejassem;
  • A quantidade de queijo e de cream cheese era limitada
  • Marcas específicas de molhos e lanches permitidos pelo Dr. Atkins podiam ser consumidas, assim como os produtos da empresa Atkins;
  • 100% do que foi consumido foi pesado e anotado, e os voluntários eram aferidos todos os dias de manhã (sinais vitais e exames).
O estudo foi financiado pelo NIH e pela ADA (não, não foi financiado pelas empresas Atkins).

Resultados:

• O grupo low carb (Atkins) perdeu peso, o peso não foi de água, e sim de gordura. 
  • Houve uma redução ESPONTÂNEA de 1000 calorias consumidas ao dia, e a quantidade de peso perdida foi exatamente a quantidade esperada para um déficit calórico dessas proporções.
Vejamos:

aa4.jpg

Como se pode ver na tabela, houve redução de cerca de 2 quilos e meio de gordura. E houve um déficit calórico de 1027 calorias em média por dia.
Aqui cabe salientar algumas coisas:
  • A taxa metabólica média, que foi medida pelo método padrão-ouro (água duplamente marcada), era de cerca de 3200 calorias por dia;
  • Neste estudo, no qual as pessoas não podiam mentir, a ingestão de comida na dieta habitualera também de cerca de 3200 calorias por dia (as pessoas imaginam que comem muito menos do que realmente comem);
  • As pessoas podiam comer a quantidade que bem entendessem de comida na fase low carb, conquanto fossem alimentos low carb compatíveis com a fase de indução de Atkins.
  • Estas pessoas, que podiam comer o quanto quisessem, desenvolveram um déficit calórico diário de MIL CALORIAS. Eu disse MIL, quando a ÚNICA intervenção foi a restrição de carboidratos para 21g por dia.
Efeitos sobre os demais parâmetros
  • As pessoas relataram a mesma quantidade de fome em low carb (com MIL calorias a menos) do que em high carb (com MIL calorias a mais).

• A glicemia diminuiu em TODOS os pacientes (de uma média de 135 para 113:
aa5.jpg

• 2 pacientes precisaram diminuir suas doses de insulina, 2 tiveram de diminuis as doses de hipoglicemiantes orais, e um teve de interromper o hipoglicemiante oral. Em 14 dias.
  • A hemoglobina glicada reduziu-se de 7,3% para 6,8%. Em apenas 14 dias.
  • Houve melhora de 30% na sensibilidade à insulina verificada através do teste de clamp hiperinsulinêmico euglicêmico (padrão-ouro).
É interessante notar que, como sempre, o aumento do consumo de proteínas foi irrisório. Já expliquei isso em outra postagem.

Veja a distribuição de macronutrientes no estudo em tela:
aa6.jpg

O grupo low carb, que podia consumir tanta comida quanto quisesse, desde que fosse low carb, consumiu em média 14 (CATORZE) gramas de proteína a mais do que o grupo high carb. Então, POR FAVOR, não ofenda uma dieta low carb chamando-a de "dieta da proteína". Por favor.

Qual a grande lição deste pequeno e bem conduzido estudo? É o fato de que, em condições de vida livre (ok, as pessoas estavam confinadas, mas podiam comer o quanto quisessem), low carb produz uma redução do consumo calórico. Não existe contradição entre a afirmação de que, para perder peso, é preciso comer menos, versus a afirmação de que para perder peso, a melhor alternativa é restringir carboidratos.

Eu sempre fico pasmo quando as pessoas citam estudos nos quais os grupos foram alimentados com dieta low carb versus dieta low fat, mas as calorias foram artificialmente mantidas iguais. Então, conclui-se que low carb e low fat são equivalentes. Isso é um argumento de uma imbecilidade atroz. Senão vejamos: eu tenho uma Ferrari e um Fiat 147 lado a lado, prestes a disputar uma corrida. Mas eu tenho uma regra: a velocidade máxima é 40 Km/h. Ambos carros terminam juntos na linha de chegada. Conclusão? A Ferrari e o Fiat 147 são equivalentes. O que interessa é a performance em condições de vida livre, é evidente!

Por outro lado, como já discuti em outras postagens, low carb não é mágica e não viola as leis da termodinâmica (veja aqui, aqui e aqui). De forma que low carb não será uniformemente eficaz (como aliás soe ocorrer com QUALQUER intervenção em biologia). Uma pessoa que, mesmo comendo low carb, continue consumindo 3200 calorias, provavelmente não perderá peso. Este é um dos motivos pelos quais junk food low carb, uso excessivo de adoçantes em receitas low carb, e fat bombs tendem a ser contraproducentes. Este também é o motivo pelo qual laticínios de alta concentração calórica e alta palatabilidade, tais como queijos, podem ser complicados para algumas pessoas. Aliás, não creio ser coincidência o fato de que os únicos alimentos low carb cuja quantidade foi controlada no presente estudo foram justamente "queijo e de cream cheese".

Food for thought.

Um ótimo tópico mostrando como a dieta melhora a saúde:

Abraços.

Editado por Norton
Postado
1 hora atrás, sanjuro disse:

Pergunta possivelmente besta, mas só para garantir: última costela no sentido de cima para baixo (peito -> quadril)?

Yap

Postado (editado)

Bom pessoal tive uma conversa com meu amigo e ele disse pra mim, ir adaptando minha dieta aos poucos, diminuir minhas calorias necessarias  diaria e investir bastante nas proteinas e aos poucos pra ver como vai ficar e ver se é o que eu quero, do contrario se n der certo volto com minhas calorias padrao.. Lembrando gente que eu não tenho a vontade de ficar um "monstro", o corpo que eu quero está longe dos 40 cm de braço, quero ter  65kg porem, 64kg de pura massa magra e 1kg  de gordura  (so pra vcs terem uma noção), eu gosto de ser magro mas quero ser um magro de respeito.

Editado por higor13c
Postado

1. 40cm de braço não é monstro;

2. Impossível ter 65kg sendo 64kg de musculo;

3. O que é um magro de respeito?

Postado
Agora, Pherey disse:

1. 40cm de braço não é monstro;

2. Impossível ter 65kg sendo 64kg de musculo;

3. O que é um magro de respeito?

Desculpa mano foram só exemplos hahaha,  "magro de respeito" eu sinceramente não saberia te definir oque é pra mim mas posso te mostrar  com imagem e espero q vc entenda.

Pra mim isso seria um cara magro porem com um corpo de respeito esse é o mehlro exemplo que consigo te dar.

(Desconsidere quem esta na imagem, observe apenas o corpo) 

bruce-lee-wisdom.jpg

Postado
21 horas atrás, Roda34 disse:

dietas com baixo carboidratos são prejudiciais (a longo prazo) a tireoide.

Não tem NENHUM estudo SÉRIO comprovando que dieta com baixo carbo é prejudicial, mas existe CENTENAS provando que dieta de baixo carbo faz bem pra saúde, as vantagens de dieta de baixo carbo são: menos picos de insulina...apetite diminuído... saciedade aumentada...glicemia controlada e estável...menos problemas de intestino... menos problemas de fígado...menos chances de contrair e câncer... são inúmeros os benefícios.

e antes que venha dizer sobre os nosso antepassados, eles comiam quantidade de carboidrato (vindo de frutas) considerável.

Mentira .

Na natureza vc só tem acesso a frutas e legumes poucas semanas do ano , o ser humano primitivo tinha acesso a frutas de forma MUITO controlada e pequena comparado a hoje onde através de modificação genética e remédios vc força a produção de frutas 365 dias ao ano , a 5 mil anos atrás a dieta humana era 80% composta de de gorduras e carnes, que aliás é a dieta mais saudável que existe , os maiores nutrólogos do mundo recomendam as dietas cetogênica por exemplo que é extremamente pobre em carboidratos.

Carboidratos é coisa mais dispensável que existe para o corpo humano , e quando vc passa da medida o carboidrato arrebenta com a saúde de 145165648484547952861447 formas possíveis.

Postado
5 minutos atrás, Danilo Z disse:

Mentira .

Na natureza vc só tem acesso a frutas e legumes poucas semanas do ano , o ser humano primitivo tinha acesso a frutas de forma MUITO controlada e pequena comparado a hoje onde através de modificação genética e remédios vc força a produção de frutas 365 dias ao ano , a 5 mil anos atrás a dieta humana era 80% composta de de gorduras e carnes, que aliás é a dieta mais saudável que existe , os maiores nutrólogos do mundo recomendam as dietas cetogênica por exemplo que é extremamente pobre em carboidratos.

Carboidratos é coisa mais dispensável que existe para o corpo humano , e quando vc passa da medida o carboidrato arrebenta com a saúde de 145165648484547952861447 formas possíveis.

mas com uma dieta low carb não é possivel hipertrofiar, ou é?

Postado (editado)
24 minutos atrás, Danilo Z disse:

Mentira .

Oi?

Nem se deu o trabalho de pesquisar, antes de vir se basear no seu achismo?

https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&q=Diet+without+carbohydrates+and+hypothyroidism&btnG=&lr=

27 Mil resultados pra você, bons estudos!

24 minutos atrás, Danilo Z disse:

Na natureza vc só tem acesso a frutas e legumes poucas semanas do ano

Não é isso que o Dudu haluch (tenho certeza, que o conhecimento dele é maior que o seu, pois ele não se baseia em achismo, e nem é extremista igual a você, que leva tudo pro lado do 5x5) pessoas extremistas, geralmente são as últimas a serem inteligentes, pois elas querem saber apenas do seu próprio lado e ignoram os outros. segue o que o dudu escreveu.

Spoiler

"Lamento informar aos fanáticos low carb, mas tudo indica que nossos ancestrais se alimentavam com uma dieta "Low fat" (cerca de 20% das calorias) com pouca gordura saturada, menos do que comemos hoje. Se nos basearmos no argumento de que nosso genoma mudou muito pouco nos últimos 10 mil anos, então poderíamos alegar que uma dieta high fat, Low carb ñ é saudável? Eu penso que ñ, mas esse argumento é usado muitas vezes para criticar algumas mudanças de hábitos alimentares depois da revolução agrícola. Às vezes faz sentido, às vezes não."

e pra finalizar esse papo com você, não é só a tireoide é prejudicada em dieta restrita em carboidrato por muito tempo, e também o cérebro precisa de glicose, mas aí depende de outros fatores, a cetose pode lhe fornecer isso.

18 minutos atrás, higor13c disse:

mas com uma dieta low carb não é possivel hipertrofiar, ou é?

Sim, mas é muito mais difícil. carboidratos são necessários, e não faz sentido algum corta-los em bulking, em cutt faz se vc tiver na última ou penultima semana do campeonato, mesmo assim a estratégia utilizada por grandes atletas, é ciclar o carboidrato, ou seja 1 dia de carbo alto, 1 dia de carbo medio, e 1 dia de carbo baixo, assim nunca deixando os estoques de glicogenio baixo.

Editado por Roda34
Postado

Na verdade o bom era uma foto de frente e de lado (do tronco completo) para ver essa sua dilatação.

As vezes o que você julga como dilatação pode nem ser. as vezes pode ser gordura acumulada, as vezes vc pode ter uma má postura que influencia na aparência, pode estar com vermes entre tantas outras coisas.

O bom era dar uma olhadinha no bucho para ter uma ideia melhor.

Mas generalizando sem saber o que é com certeza, as dicas ja dadas são bem validas. 

Postado
13 minutos atrás, Roda34 disse:
  Ocultar conteúdo

"Lamento informar aos fanáticos low carb, mas tudo indica que nossos ancestrais se alimentavam com uma dieta "Low fat" (cerca de 20% das calorias) com pouca gordura saturada, menos do que comemos hoje. Se nos basearmos no argumento de que nosso genoma mudou muito pouco nos últimos 10 mil anos, então poderíamos alegar que uma dieta high fat, Low carb ñ é saudável? Eu penso que ñ, mas esse argumento é usado muitas vezes para criticar algumas mudanças de hábitos alimentares depois da revolução agrícola. Às vezes faz sentido, às vezes não."

Fonte: Achismo

@Topic

Não alimentem o troll. Tem nem uma semana de registro.

Postado
Agora, Norton disse:

@Topic

Colega, desculpe, mas todas as suas postagens também foi baseada em achismo, ou tem algum estudo concreto e que seja 100% verdade sobre os nosso antepassados? pois eu estudo nutrição, e busco informação, e nunca vi um estudo assim, tudo é muito vago, não se sabe 100% tudo sobre antigamente.

Sobre eu ser "troll" eu não argumento com achismo, e tempo de registro fala alguma coisa sobre mim? então se eu tenho algum conhecimento eu não posso passar antes de ter 1 ou 2 anos de fórum, se não eu sou troll? qual é o sentido?

Postado
55 minutos atrás, higor13c disse:

Desculpa mano foram só exemplos hahaha,  "magro de respeito" eu sinceramente não saberia te definir oque é pra mim mas posso te mostrar  com imagem e espero q vc entenda.

Pra mim isso seria um cara magro porem com um corpo de respeito esse é o mehlro exemplo que consigo te dar.

(Desconsidere quem esta na imagem, observe apenas o corpo) 

bruce-lee-wisdom.jpg

Ah okey, entendi. Pouca massa e baixo percentual de gordura. Mais facil com imagens xd

Postado
8 minutos atrás, Roda34 disse:

Estudo nutrologia a uns 3 anos já filhote.

Olha suas fontes kkkkkkkkk,   Dudu Haluch kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que piada !!!!    Esse cara é especializado em nutrologia a quantos anos mesmo ??? Nem formado em medicina esse maluco é nem tampouco fez especialização em nutrologia, é apenas mais um falando bobagem que lê por aí de fonte parcial e duvidosa,  , ele não tem mais conhecimento em nutrição que o Dr Lair Ribeiro disso tenho toda a certeza do mundo.

Deixa te dizer uma coisa : não é porque vem do google acadêmico que tem alguma valia científica imparcial , existem CENTENAS de empresas agrícolas que financiam esses estudos e comandam o que deve sair e o que deve ser até mesmo ensinado em faculdades de nutrição e até em cursos de medicina, vc é tão inocente que não percebeu isso até hoje.

Da mesma maneira eu posso te passar milhões de estudos dizendo que a soja ( que é um veneno ) faz bem pra saúde, é claro que TODOS estes estudos foram financiados por empresários fortíssimos que comercializam a soja.

Quer médicos que são imparciais e não recebem $$$ de empresas pra falar o que convem a indústria agrícola :  Dr  Lair Ribeiro ....Dr José Roberto Kaster ...Dr Ivandélio Sanctus ... , são poucos os que não são comprados , o resto fala o que é pago pra ser dito.

Dudu Haluch kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, minha barriga está doendo de tanto rir , na boa se vai crer em alguém que seja pelo menos alguém com DÉCADAS de experiência e estudo SÉRIO e imparcial como o Dr Lair Ribeiro , Dudu Haluch foi pra matar de rir .

Ao dono do tópico, vc tira energia do vegetais que come e da gordura das carnes e nozes , não precisa ingerir todo dia : massas ...paes...frutas... e demais carboidratos.

7 minutos atrás, Norton disse:

@Topic

Olha a fonte do cara DUDU HALUCH   kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,  fiquei até com pena quando ví a fonte dele .

Postado (editado)
4 minutos atrás, Danilo Z disse:

Ao dono do tópico, vc tira energia do vegetais que come e da gordura das carnes e nozes , não precisa ingerir todo dia : massas ...paes...frutas... e demais carboidratos.

Acredito que a discussão sua baseada em achismo (sem fontes) está passando dos limites, me retiro da discussão.

eu lhe dei a página da pesquisa e você nem se preocupou em abrir, e ver que um dos primeiros estudos se trata de um grande estudo sobre isso, e que a longo prazo dietas com zero carboidrato são ruins para conversão de T4 em T3 (Pra quem estuda nutrologia, deveria saber disso)

eu lhe mandei uma pagina com vários estudos sobre o carboidrato e a tireoide, lhe mandei um texto escrevido por alguém (que não se baseia apenas em achismo e não mostra fonte nenhuma no que fala)

se quiser, pode me enviar por mp ou aqui mesmo algum estudo 100% concreto, dizendo que nossos antepassados não consumiam quase nada de frutas, apenas carne, eu fico no aguardo por isso, agora se me citar sem fontes novamente, apenas irei ignorar para não poluir o tópico, abraços!

Editado por Roda34

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...