Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a ajudar a minha namorada


LFStrong

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

 

Colegas, tenho alguns exames hormonais da minha namorada e queria que me ajudassem a esclarecer algumas dúvidas. O problema é o seguinte, atualmente ela está com 25 anos, na casa dos 94kgs e ~30% de BF, isso contando que ela tem por volta de 1,60~1,70.

 

O quadro dela veio piorando de quando ela tinha uns 19 anos pra cá. O peso normal dela é ~68kgs. Digo que piorou desde os 19 pois foi quando ela começou a tomar anticoncepcional para tratar um ovário policístico. No começo deste ano, aproximadamente em abril decidimos com o médico, interromper o uso de AC pois o policístico já estava controlado e ela estava "saturada" de AC. A autoestima dela vem decaindo bastante devido a esse ganho de peso (sabem como são as mulheres), não sei se causado pelo AC, e eu já venho a bastante tempo tentando ajudar, mas infelizmente sem sucesso também, o que ñ deixa de ser frustrante. 

 

Já tentamos praticamente de tudo, médicos esportivos, endócrinos, e o resultado foi apenas dinheiro gasto com manipulados e suplementos. Inclusive este último médico esportivo que fomos fez ela gastar uma bela grana com testo em gel, que também não resolveu bulhufas. 

 

Não tenho o que reclamar da alimentação dela, que é toda baseada em alimentos integrais e saudáveis, sendo basicamente composta por: omeletes (também feito com tapioca), arroz integral, macarrão integral, frango, verduras, vegetais, saladas e carnes. Nos finais de semana os deslizes são poucos, não deixo ela comer doce ou alimentos ruins de noite/madrugada.

 

Em se tratando de exercícios, ela tem alguns desvios na coluna o que causam fortes dores na lombar. Por isso ela não pode fazer treinos muito pesados ou que possam requisitar essa região (agacho, terra etc). Atualmente ela treina na smartfit, com aquela ficha padrão, faz pilates e quando precisa, faz RPG.

 

Postei 3 imagens com parte dos exames que ela fez:

 

http://imgur.com/a/Cf2Jw

 

O que vocês tem a dizer sobre os resultados?

 

A TT está baixa?

O E2 está baixo tbm?

O cortisol no nível que está, será que chega a ser maléfico?

 

Falando sobre o SHBG, sei que está em 200mmol pelo uso de AC, e pelo o que estudei ele 'inibe' a testosterona, estou certo?

 

Estou nessa luta com ela, e em meio a tanto "fracasso", não sei mais ao que recorrer.

 

Espero que possam me ajudar, se tiver faltando alguma informação me avisem que eu respondo.

 

Meu muito obrigado a todos que se dispuserem a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, desculpa falar, mas ninguém sai dos 68 pros 94kg comendo direitinho 

isso aí foi comida mesmo. o AC pode ter ajudado? Pode.. mas a comida entrou pela boca. 
Eu recomendo achar o ponto de desiquilíbrio. Depressão? Alguma coisa pode estar desencadeado uma compulsão alimentar. EU falo por experiencia própria. 
Depois disso resolvido eu acho que o ideal é uma mudança de hábitos, tentei uma dieta ou mudança de vida total
leia sobre dieta paleo e jejum intermitente. Faz milagres na vida das pessoas. Vai ajudar muito a regular os hormônios, o colesterol e vai trazer muita qualidade de vida pra ela. Aos poucos vai incentivando a pratica de esporte e logo ela sai dessa. 

 

Edit: a mudança tem que vir de dentro pra fora. Se ela não quiser de verdade, nenhum esforço seu vai resolver. 

Editado por leandro_rp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, leandro_rp disse:

cara, desculpa falar, mas ninguém sai dos 68 pros 94kg comendo direitinho 

isso aí foi comida mesmo. o AC pode ter ajudado? Pode.. mas a comida entrou pela boca. 
Eu recomendo achar o ponto de desiquilíbrio. Depressão? Alguma coisa pode estar desencadeado uma compulsão alimentar. EU falo por experiencia própria. 
Depois disso resolvido eu acho que o ideal é uma mudança de hábitos, tentei uma dieta ou mudança de vida total
leia sobre dieta paleo e jejum intermitente. Faz milagres na vida das pessoas. Vai ajudar muito a regular os hormônios, o colesterol e vai trazer muita qualidade de vida pra ela. Aos poucos vai incentivando a pratica de esporte e logo ela sai dessa. 

 

Edit: a mudança tem que vir de dentro pra fora. Se ela não quiser de verdade, nenhum esforço seu vai resolver. 

 

Então man, claro que não. Além dessa mudança ocorrer em cerca de 5 anos, creio que em algum momento possa ter ajudado pela alimentação dela não ter sido regrada na época.

 

Mas falo por mim e por ela, hoje está dentro da normalidade como eu comentei acima. E mesmo que não estivesse creio que não é só esse o problema. Não tenho formação nenhuma mas pelo o que pesquisei, quando o SHBG está alto, consequentemente a testo livre é diminuida. Não coloquei nos prints mas nesse mesmo exame acusou 0,17ng de testo livre. Fora todos os outros problemas causados pelo AC e pela testo baixa.

 

Concordo com compulsão alimentar e descontar tudo na comida, mas até onde vejo e ela me fala, os doces já não fazem mais parte da rotina, ela não costuma comer muito, faz refeições normais. Tanto o HDL como o LDL dela estão em níveis ótimos, é como eu falei, a alimentação dela digamos que seja 99% saudável. Já sobre os esportes, ela pratica musculação 3x na semana e pilates 2x, nos outros dias.

 

A minha preocupação é sobre esse eixo hormonal dela que aparenta estar desregulado, pois até mesmo eu, que não sou regrado de forma alguma, almoço no burguer king, como pizza, como bolacha no café da manha, mantenho meus 16% de bf e não engordo mais que isso (não treino atualmente, e claro que cada ser é individual)

 

E sobre ela estar querendo a mudança, acho que já chegou no ápice. Ela não está nem um pouco feliz por onde chegou e está tentando, dentro do seus limites, mudar a situação.

Editado por LFStrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AC pode ter ajudado, mas como o amigo aí já disse, comida entrou pela boca e isso que a engordou

 

Não há fórmula mágica. Se vocês não têm paciência pra contar calorias, procure se informar sobre dieta paleo e LCHF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MBD disse:

Bota ela pra correr 30 a 45 min de AEJ todo dia, pega a comida e reduz de 30 a 50%. É simples. Emagrecer é matemática. Eu sou um que para emagrecer, passo fome. Ela precisa aprender a conviver com a fome.

 

Não há hormônio que resolva saldo calórico amigo.

 

Entendo isso, e obrigado pelas dicas.

 

Ela não pode correr muito pelos problemas que tem na coluna, mas vamos achando algo que substitua.

 

"Não há hormônio que resolva saldo calórico". Então você acha que mesmo com esse quadro, das imagens, ela vai conseguir emagrecer com saúde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Agora, LFStrong disse:

Entendo isso, e obrigado pelas dicas.

Ela não pode correr muito pelos problemas que tem na coluna, mas vamos achando algo que substitua.

"Não há hormônio que resolva saldo calórico". Então você acha que mesmo com esse quadro, das imagens, ela vai conseguir emagrecer com saúde?

 

Não precisa ser corrida, pode ser uma caminhada rápida. Importante que seja em jejum.

 

Emagrecer vai trazer saúde de um jeito ou de outro, pra ela.


Entenda que o quadro hormonal dela pode (e deve) estar afetado pela condição que ela submeteu o organismo, o sobrepeso. O sobrepeso não foi culpa dos hormônios, e sim o contrário. Emagrecendo, os hormônios tendem a se regularizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, MBD disse:

 

Não precisa ser corrida, pode ser uma caminhada rápida. Importante que seja em jejum.

 

Emagrecer vai trazer saúde de um jeito ou de outro, pra ela.


Entenda que o quadro hormonal dela pode (e deve) estar afetado pela condição que ela submeteu o organismo, o sobrepeso. O sobrepeso não foi culpa dos hormônios, e sim o contrário. Emagrecendo, os hormônios tendem a se regularizar.

 

Entendi, obrigado mais uma vez pela ajuda MBD.

 

Vou ter que passar com ela por essa etapa de contar as KCALS de um jeito ou de outro, pq não dá pra fazer mágica. Como falei os alimentos que ela come são 100% saudáveis, então acho que essa parte não vai ser difícil.

 

Vc acha que mesmo com essa testo baixa, se regular as calorias vai ser "fácil"?

 

Editado por LFStrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Além de tudo do já foi citado, seria positivo a realização de atividades ao ar livre, passeie com ela de bike nem precisa ser intenso(programe uma rota que dure em torno de 1:30h se possível com algumas paradas)

leve-a para pescar ...

Enfim atividades simples ao ar livre satisfatórias para que ela possa ficar feliz

 

Boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, LFStrong disse:

 

Entendi, obrigado mais uma vez pela ajuda MBD.

 

Vou ter que passar com ela por essa etapa de contar as KCALS de um jeito ou de outro, pq não dá pra fazer mágica. Como falei os alimentos que ela come são 100% saudáveis, então acho que essa parte não vai ser difícil.

 

 

 

Pode ser 100% saudável, mas se não tem déficit não emagrece. Se eu comer 3000 kcal de alimentos saudáveis, integrais e etc, vou ganhar peso do mesmo jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...