Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino intenso ABCx2 (ajuda)

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, gostaria de uma ajuda, e opiniões do pessoal que entende e tem bagagem. 

Seguinte, treino desde os 17 anos, (tenho 24) mas com "consciencia", há 2 anos (indo pro terceiro).

Quero dar uma mudada no treino, pois já estava desmotivado. Acabei lesionando o meu ombro esquerdo (o que causou uma assimetria no trapézio do lado lesionado) numa das peladas que jogo. Sou goleiro. Não jogo mais. To livre da lesão, mas o tempo parado e imobilizado me causou isso. Sou canhoto.

Vamo lá, pensei em ficar no ABCx2 por ser o que mais gosto, e ter tempo disponivel pra isso, mas quero enxugar para obter menos volume e mais intensidade.

A - Peito/Ombro/Triceps

B - Costas/Trapézio/Biceps

C - Perna/Panturrilha

Só estou fazendo encolhimento e militar (sentado com dumbells) pra Trapezio e ombro, Até corrigir a assimetria (ela não é gritante, mas me incomoda). Exercicios como elevação lateral e remada alta eu não consigo executar bem, por isso não cogito agora. 

Quanto a minha assimetria, estou tranquilo de que será solucionada com o tempo. O que eu quero com vocês é uma ajuda pra deixar meu treino enxuto e completo.

A - Peito/ombro/triceps

- supino reto

- supino inclinado

- crucifixo na maquina (isometria)

- militar com dumbells sentado

- triceps corda 

- triceps pulley

Obs: Paralela ainda não tenho disciplina corporal pra fazer bem feito. Testa nunca me agradou.

B - Costas/Trapezio/Biceps

- puxada frente

- puxada triangulo

- remada curvada

- encolhimento

- rosca direta no scott (concentro melhor)

- biceps alternado pegada martelo (sinto MUITO o biceps)

- biceps concentrado no scott (concentro melhor)

Obs: meu ombro é bem trabalhado com militar e ramada curvada, sinto que está satisfatório. Porem acho que meu treino B tá muito volumoso e não sei o que devo tirar. Aaa, e também não tenho disciplina pra fazer TERRA ainda, infelizmente.

Para peito, eu fico naquela nóia de que to deixando de trabalhar todos os pontos (clavicular, inferior e miolo) e por isso também não sei como enxugar (tirei o crossover).

Perna/panturrilha, eu to satisfeito com o treino.

Uso a técnica de ir bem devagar na fase excêntrica, faço 3 séries até a falha em todos os exercicios, e minha divisão é baseada na sinergia.

Tenho 1.75m/77kgs, e meu objetivo é a hipertrofia. Nunca usei as paradas, por isso optei por essa metodologia de treino (muito intenso, pouco volume). 

Me ajudem a tornar menos volumoso, sem perder a qualidade!

Abraço!

Postado

Olá, meu caro.

Serei sincero contigo.

Seu treino não está ruim, mas pode melhorar bastante.

"Não consigo/gosto de fazer barra-fixa/paralelas". Passe a gostar.

Exercícios compostos em constante evolução de carga são os que darão base para você evoluir e encaixar exercícios para hipertrofia.

Se você não consegue fazer 1 paralela, faça só a fase excêntrica o mais lento que conseguir, até você fazer 1 repetição, depois 2, depois 3. Eu também comecei fazendo 5 ~6 paralelas e 3 ~4 reps na barra-fixa.

Eu melhoraria o treino de ombros.

Você só criará maturidade muscular/corporal para executar um exercício EXECUTANDO O MESMO.

Diário - Treino híbrido + IIFYM (forever)

:laughingsmiley:

Postado
Em 14/11/2016 at 20:35, Preda disse:

Fala galera, gostaria de uma ajuda, e opiniões do pessoal que entende e tem bagagem. 

Seguinte, treino desde os 17 anos, (tenho 24) mas com "consciencia", há 2 anos (indo pro terceiro).

Quero dar uma mudada no treino, pois já estava desmotivado. Acabei lesionando o meu ombro esquerdo (o que causou uma assimetria no trapézio do lado lesionado) numa das peladas que jogo. Sou goleiro. Não jogo mais. To livre da lesão, mas o tempo parado e imobilizado me causou isso. Sou canhoto.

Vamo lá, pensei em ficar no ABCx2 por ser o que mais gosto, e ter tempo disponivel pra isso, mas quero enxugar para obter menos volume e mais intensidade.

A - Peito/Ombro/Triceps

B - Costas/Trapézio/Biceps

C - Perna/Panturrilha

Só estou fazendo encolhimento e militar (sentado com dumbells) pra Trapezio e ombro, Até corrigir a assimetria (ela não é gritante, mas me incomoda). Exercicios como elevação lateral e remada alta eu não consigo executar bem, por isso não cogito agora. 

Quanto a minha assimetria, estou tranquilo de que será solucionada com o tempo. O que eu quero com vocês é uma ajuda pra deixar meu treino enxuto e completo.

A - Peito/ombro/triceps

- supino reto

- supino inclinado

- crucifixo na maquina (isometria)

- militar com dumbells sentado

- triceps corda 

- triceps pulley

Obs: Paralela ainda não tenho disciplina corporal pra fazer bem feito. Testa nunca me agradou.

B - Costas/Trapezio/Biceps

- puxada frente

- puxada triangulo

- remada curvada

- encolhimento

- rosca direta no scott (concentro melhor)

- biceps alternado pegada martelo (sinto MUITO o biceps)

- biceps concentrado no scott (concentro melhor)

Obs: meu ombro é bem trabalhado com militar e ramada curvada, sinto que está satisfatório. Porem acho que meu treino B tá muito volumoso e não sei o que devo tirar. Aaa, e também não tenho disciplina pra fazer TERRA ainda, infelizmente.

Para peito, eu fico naquela nóia de que to deixando de trabalhar todos os pontos (clavicular, inferior e miolo) e por isso também não sei como enxugar (tirei o crossover).

Perna/panturrilha, eu to satisfeito com o treino.

Uso a técnica de ir bem devagar na fase excêntrica, faço 3 séries até a falha em todos os exercicios, e minha divisão é baseada na sinergia.

Tenho 1.75m/77kgs, e meu objetivo é a hipertrofia. Nunca usei as paradas, por isso optei por essa metodologia de treino (muito intenso, pouco volume). 

Me ajudem a tornar menos volumoso, sem perder a qualidade!

Abraço!

Cara, um ABC2x efetivo e intenso não foge muito disso aqui:

A)

Supino (qq um)

Paralelas

Desenvolvimento (qq um)

Flexão Diamante

B )

Levantamento Terra

Remada Curvada

Chin Up

Rosca p/ bíceps (qq uma)

C)

Agachamento

Stiff

Agachamento Frontal(preferencialmente) ou Leg Press

Leg Curl

Cuida da progressão de carga e não precisa de nada mirabolante pra crescer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.