Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominas Antes Ou Depois?


lucasbm

Posts Recomendados

Publicidade

Aproveitando o assunto sobre treino de abdome, resolvi fazer umas alterações na minha rotina, adicionar mais abdominais diferentes pro treino de abdome ser mais intenso.

Ao todo, foram 5 exercícios abdominais: o 1° q exercita a parte superior do abdome, o 2° q exercita a parte média, o 3° q exercita a parte inferior, o 4° q exercita a parte lateral direita e o 5° q exercita a lateral esquerda.

Fico variando entre a 4° e a 5°, entre as séries.

Mas, pra estar dentro do tempo de 1 hora de duração de treino, vi q só podia treiná-lo 1 vez por semana (o abdome) pra conseguir dar uma atenção especial a todos os meus músculos durante a semana.

Ao todo, malho 4 vezes por semana, e ñ vi possibilidade de malhar 3, sem trabalhar todos os músculos do corpo dentro de 1 hora por treino.

Então, a pergunta:

esse treino e abdome, pesado, mas único da semana, pode me dar resultados?Ou terei q marcar um quinto dia de treino na semana pra trabalhar o abdome 2 vezes por semana?

Obs.: antes, eu malhava o abdome 3 vezes por semana, mas só superior, médio e inferior, ñ lateral, depois alterei, mas ñ houve espaço pra tantos exercícios no mesmo dia, só pude colocá-lo em 1 dia da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aproveitando o assunto sobre treino de abdome, resolvi fazer umas alterações na minha rotina, adicionar mais abdominais diferentes pro treino de abdome ser mais intenso.

Ao todo, foram 5 exercícios abdominais: o 1° q exercita a parte superior do abdome, o 2° q exercita a parte média, o 3° q exercita a parte inferior, o 4° q exercita a parte lateral direita e o 5° q exercita a lateral esquerda.

Fico variando entre a 4° e a 5°, entre as séries.

Mas, pra estar dentro do tempo de 1 hora de duração de treino, vi q só podia treiná-lo 1 vez por semana (o abdome) pra conseguir dar uma atenção especial a todos os meus músculos durante a semana.

Ao todo, malho 4 vezes por semana, e ñ vi possibilidade de malhar 3, sem trabalhar todos os músculos do corpo dentro de 1 hora por treino.

Então, a pergunta:

esse treino e abdome, pesado, mas único da semana, pode me dar resultados?Ou terei q marcar um quinto dia de treino na semana pra trabalhar o abdome 2 vezes por semana?

Obs.: antes, eu malhava o abdome 3 vezes por semana, mas só superior, médio e inferior, ñ lateral, depois alterei, mas ñ houve espaço pra tantos exercícios no mesmo dia, só pude colocá-lo em 1 dia da semana.

Faz um diário de treino, tira fotos, tira medidas, e testa.

só testando pra saber se dá ou nao resultados, porque cada um é cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando de abdomem:

Comecei a treinar abdomen pesado faz um tempo já, mas agora não ta tão pesado como antes e quero forçar mais.

Então, o que é melhor: aumentar as repetições ou os sets??

Treino: reto superior, inferior e obliquos. Vário bastante os exercícios, mas que trabalham a mesma área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Abdominais depois do treino.  Todos os fisiculturistas avançados o fazem assim, salvo raríssimas exceções.  Dia sim dia não.  Panturrilhas tb devem ser treinadas dia sim sia não, mas não necessariamente o último exercício.  Vai depender do programa de série que se está fazendo.  Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

https://fitbod.me/blog/should-you-do-abs-every-day-for-bodybuilding/

 

Should You Do Abs Every Day For Bodybuilding?

Esse texto é muito bom.  Quem não lê inglês pode usar o tradutor do google que fica perfeito!
Editado por Phantomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...