Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominas Antes Ou Depois?


lucasbm

Posts Recomendados

Me desculpem se já tem essa pergunta no fórum, eu realmente procurei e não encontrei. Tenho 16 anos 1,73, 75kg. A minha dúvida é sobre abdominais, o personal da minha acadêmia bota um "aparelho" por serie a,b,c. So que para pegar mais pesado nessa parte eu vou fazer um treinamento mais forte, que malha 3 exercicios em um dia e descança no outro. Minha dúvida é se eu faço as abdominais antes ou após o treino (as séries completas). Li também que os treinos não devem durar mais do que 60 minutos, a serie de abdominas + a serie completa tem que estar dentro desse tempo?

Obrigado adiantado ai quem já ajudar!

Bons treinos para todos!

Editado por lucasbm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Correctamente, deverá ser sempre feito no final (em exame terá que o prescrever no final).

Fazer Abdominais é fortalecer a zona do CORE (Soalho Pélvico, Multifidus, Diafragma e Recto Abdominal), neste caso, o trabalho inside-se sobre o recto abdominal, grande e pequeno obliquo (depende do tipo de abdominal, irá solicitar as diferentes fibras do mesmo que é composto por estes últimos).

Se o fizer no inicio irá desgastar os mesmos e se fizer um treino sobretudo com exercícios poliarticulares, como Squat, Deadlift, Puxadas,etc... em que vai solicitar muito os seus estabilizadores (CORE) já estará cansado e manter uma boa postura (erecta) se tornará cansativo.

Não é obrigatório (em exame é), mas faz sentido e lógico. No entanto, não será por isso que terá mais ou menos ganhos musculares, o segredo esta fora do treino, esses é que prevalecem de uma forma geral e em maior percentagem (sem esquecer o treino e sua intensidade, técnica, principio da sobrecarga e nem tanto o plano de treino).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...