Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do retorno

alexandreas

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia.

Estou criando este diário a título de motivação principalmente, vou resumir abaixo brevemente minha história:

Até os 17 anos, sempre fui gordinho, entrava na academia e ficava 3 meses e logo saia. Até que aos 17 anos comecei a treinar sério, entrei com 95kg em 1,77cm, baixei inicialmente a 70kg e depois comecei a encher a carcaça.

Cheguei a estar com 85kg, 8%bf e 44 braço, porém aos 22 anos, tive um leve problema na tireóide, juntamente com problemas pessoais e no trabalho e acabei parando de treinar.

Atualmente eu estava há 1 ano e meio parado, com isso engordei em torno de 15 quilos e perdi toda massa magra conquistada, agora no ínicio do mês completei 24 anos e estou de volta a ativa. 

Só para constar, tenho 3 ciclos nas costas, porém inicialmente ficarei natural.

Medidas atuais:

Altura: 1,77cm

Peso inicial : 97kg

BF: 21%

Cintura: 99cm(sempre tive larga, mesmo com baixo bf)

Braço: 37cm

o restante vou medir na sequencia.

Fotos vou ir colocando durante o relato.

Treino:

Costumo variar bastante as vezes ABCDE ou ABC(perna dividida em QUADS E FEMORAIS)

vou ir relatando no dia a dia o treino utilizado.

Dieta:

Atualmente estou utilizando a técnica de jejum intermitente 16/8

Fico 16 horas sem me alimentar e como nas 8 restantes entre 2 e 3 refeiçoes

Paro de comer entre 22:00 e 00:00 e retorno a comer entre 13:00 e 16:00 variando do dia.

Não estou suplementando, apenas cafeína.

Sou contra tomar BCAA em JI, na minha opinião vai contra os princípios.

Aeróbicos:

Costumo fazer AEJ de 2 a 3x na semana - entre 30 e 45min velocidade 6.0km - esteira

Também faço HIT 2x na semana

Objetivo:

O objetivo inicial é baixar o bf até 10-12% para começar a encher a carcaça, mantendo bf baixo.

EM BREVE FOTOS!!!

Editado por alexandreas
Postado

vou acompanhar aqui seu relato mano, também estou na batalha para baixar o bf:(

você disse que sempre esta variando os treinos entre abcde e abc, qual é o seu atual no momento, pois estou para iniciar o abcde e gostaria de saber de outras pessoas como é a adaptação a esse treino

Postado
9 minutos atrás, Zulu07 disse:

vou acompanhar aqui seu relato mano, também estou na batalha para baixar o bf:(

você disse que sempre esta variando os treinos entre abcde e abc, qual é o seu atual no momento, pois estou para iniciar o abcde e gostaria de saber de outras pessoas como é a adaptação a esse treino

Obrigado por acompanhar.

Atualmente estou utilizando ABCDE, creio que consigo dar uma ênfase maior ao músculo, treinando mais intenso e também dando um descanso maior a ele, quando treinava ABC ou ABCD, na 2x semanal do treino estava muito fadigado, não conseguia repetir as cargas e saia bastante dolorido.

Então estou optando pelo ABCDE, porém acredito que seja importante varias em alguns meses ou semanas.

Abraço.

Postado
7 minutos atrás, alexandreas disse:

Obrigado por acompanhar.

Atualmente estou utilizando ABCDE, creio que consigo dar uma ênfase maior ao músculo, treinando mais intenso e também dando um descanso maior a ele, quando treinava ABC ou ABCD, na 2x semanal do treino estava muito fadigado, não conseguia repetir as cargas e saia bastante dolorido.

Então estou optando pelo ABCDE, porém acredito que seja importante varias em alguns meses ou semanas.

Abraço.

Sinto a mesma coisa com esse treino, consigo progredir  melhor com ele do que com um abc2x. Quantos exercícios usa em media pra cada grupo muscular?

Postado

ô mano, só cuidado com esse AEJ e o teu jejum intermitente ai, pra não dar complicações, ou tu acabar desmaiando mesmo no treino... Na minha opinião nem é necessário isso ai de AEJ. Vou acompanhar por aqui também... abraço

Postado
16 minutos atrás, metabolix disse:

ô mano, só cuidado com esse AEJ e o teu jejum intermitente ai, pra não dar complicações, ou tu acabar desmaiando mesmo no treino... Na minha opinião nem é necessário isso ai de AEJ. Vou acompanhar por aqui também... abraço

Na realidade eu nunca gostei de fazer 6-7 refeiçoes, então há algum tempo já venho fazendo jejum porem com duração menor.

Então digamos que meu corpo está "adaptado".

E quando faço AEJ é as 7 da manhã em velocidade bastante lenta, não tenho me sentindo mal, de qualquer forma é um conselho a ser observado no decorrer.

8 minutos atrás, Thelastboss disse:

Posta foto aí mano!

:ph34r:

Estou no trabalho agora, na sequencia já coloco haha.

Valeu!

Postado
31 minutos atrás, Zulu07 disse:

Sinto a mesma coisa com esse treino, consigo progredir  melhor com ele do que com um abc2x. Quantos exercícios usa em media pra cada grupo muscular?

Peito, costas e quads faço em média 14-18 séries - ombros em média 12 séries - biceps, triceps, femorais - 9 a 12 séries

Postado
24 minutos atrás, marcospoliceno disse:

boa sorte ai, estou no mesmo procedimento! AEJ as 7 da manha!!

ACOMPANHANDO!

Tamo junto! Valeu

Postado (editado)

Foto do 1º dia

http://imageshack.com/a/img921/1484/bOJXMr.jpg 

Foto do 5º dia(após desjejum)

http://imageshack.com/a/img923/6682/gGYLUw.jpg

Foto do 7º dia(hoje - após refeição pós treino)

http://imageshack.com/a/img924/2553/YHpGYG.jpg

Extremamente gordo, peso de hoje 93,7kg, meu peso e abdômen costumam varias bastante durante o dia :unsure:

Algo que esqueci de incluir, tive problema na tireoide.

Atualmente meu exame apontou 80ng/dl - seria próximo do mínimo, mas creio que a tendência é ir subindo os níveis saindo do sedentarismo e regulando dieta..

Treino de hoje: Peito

Supino reto com barra 3x até a falha

Supino inclinado com halteres 3x até a falha

Crucifixo inclinado 3x até a falha

Voador 3x até a falha

Cross over 3x até a falha

Descanso 30-45segundos

Editado por alexandreas
Postado

Fala galera!

Aej concluído, 30min caminhada.

Ultima refeiçao ontem as 22, quebrada 14:30 de hoje , 5 ovos inteiros, sem carbo.

Postado

Fala mulecada!

Aej concluído 35min baixa intensidade.

Nesse momento estou no trabalho.

Hoje quebro jejum as 16hrs.

Fotos vou postar 1 ou 2x na semana para acompanhar evolução.

Postado (editado)

Atualizando:

Ontem fiz somente uma refeiçao pós-treino as 21:30 - fiquei próximo das 23 horas em jejum.

Treino de pernas em jejum:

Agachamento 2x aquecimento mais 4 séries até a falha

Leg-press 45º 4x até a falha

Extensora 3x drop-set

Hack-machine 3x até a falha

Stiff 4x falha

Flexora 4x falha 

Mesa flexora 3x falha

Editado por alexandreas
Postado

Com tanto tempo em jejum, como você se senti; dores de cabeça? disposição? tudo normal?

Postado
57 minutos atrás, ajose disse:

Com tanto tempo em jejum, como você se senti; dores de cabeça? disposição? tudo normal?

Na verdade o contrário, os primeiros dias até ocorrer uma adaptação, ocorre uma certa fraqueza e tonturas, mas em no máxima uma semana já normaliza.

Os treinos são feitos na mesma intensidade e no decorrer do dia em atividades normais tenho mais disposição física e mental.

Postado

Entrei em jejum as 21:30 de ontem e quebrei hoje 17:30. 20 horas de jejum.     Desjejum:.                   

100g arroz

100g batata

150g frango

Acabei de voltar do treino de ombros.      Treino bastante intenso, pouco intervalo entre as séries.

Pós treino 20:30 - 200g batata inglesa + 150g frango.

Postado

Boa  noite!

Dia hoje foi de HIIT - PROTOCOLO 2/1

Desjejum:

Omelete 5 claras 2 ovos inteiros

2ª ref:

200g arroz

200g frango

Peso em 92,7kg

Postado

Acompanhando!

Tava praticamente na mesma situação que vc, tenho a mesma altura porem pesava 100kg com 20~25% de bf. Fui seguindo uma dieta low carb e consegui baixar meu peso pra 90,7kg dentro de uns 2 meses. To com bf alto ainda, não sei ao certo quanto.

Ontem comecei o jejum intermitente e vou continuar com a dieta low carb. Não sei exatamente como vou proceder quanto aos horarios do jejum pq eu treino com pesos de manhã cedo (6h) e no final da tarde tenho treino de jiu-jitsu (3x por semana). Provavelmente vou treinar de manhã em jejum e ver no que da.

Boa sorte e força cara!

Postado
17 horas atrás, 183345_1442526186 disse:

Acompanhando!

Tava praticamente na mesma situação que vc, tenho a mesma altura porem pesava 100kg com 20~25% de bf. Fui seguindo uma dieta low carb e consegui baixar meu peso pra 90,7kg dentro de uns 2 meses. To com bf alto ainda, não sei ao certo quanto.

Ontem comecei o jejum intermitente e vou continuar com a dieta low carb. Não sei exatamente como vou proceder quanto aos horarios do jejum pq eu treino com pesos de manhã cedo (6h) e no final da tarde tenho treino de jiu-jitsu (3x por semana). Provavelmente vou treinar de manhã em jejum e ver no que da.

Boa sorte e força cara!

Valeu por acompanhar.

Acho que no teu caso seria interessante treinar em jejum, porém quebrar no pós treino, teria que ajustar os horários em função do JJ a noite.

Mas segue firma que o resultado vem!

Abraço.

Postado

Seguindo firma na dieta, IF sempre entre 16-18 horas.

Peso em 92kg

Essa semana tive um pequeno problema, acabei trincando o metacarpo da mão, após uma queda.

Uma semana de molho sem atividade física.

Pequeno obstáculo, mas sigo firma na batalha.

Postado

Bom pessoal dando uma atualizada.

Ontem fiz o primeiro lixo da dieta, fui na pizzaria....

Seguindo o plano, agora to fazendo com acompanhamento de um atleta e grande amigo meu TOP 3 Brasil.

Cintura reduzindo, peso baixando cada vez mais e acrescentando algum músculo.

Peso atual: 90,5 kg

Cintura: 95

Braços, 39,5cm(ambos)

Perna: 60cm(ambas)

Na sequencia vou colocando fotos

Tamo junto raça

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...