Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Dieta, Dieta Minha


Herpa

Posts Recomendados

Amigos antes de tudo posso dizer que pesquisei muito!

Estou a 6 dias malhando e nunca malhei porém ja estou montando a dieta..

Alguns sites nos quais pesquisei além de outros no google:

http://www.verao2011.com.br/

http://www.emedix.com.br.

Minhas Informações:

Idade: 19 anos

Altura: 1,67m

Peso: 65Kg

Objetivo: Hipertrofia

Alguns dados que obtive através de um tópico:

TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos)

TBM = 66 + (13,7 x 64) + (5 x 167) - (6,8 x 19) = 1648,6

Passo 2: Definindo objetivo.

Quero hipertrofiar. 2555,33 + 500 = 3055,33kcal

Passo 3: Quantidade de proteina.

Peso 64kgs, logo preciso de 128g no minimo por dia. Isso divido em 7 refeições da mais ou menos 19g por refeição.

Através disso montei minha dieta segue a imagem:

semttuloxa.jpg

Considerei 3189Kcal 134Kcal a mais do que deu no meu TBM no qual seria 3055Kcal

Algumas perguntas de um iniciante:

*Devo seguir a dieta mesmo estando apenas 6 dias malhando?

*Qual suplemento vocês me indicam pois como podem ver uma das refeições vai ser suplemento..

*Trabalho o dia todo e em eventuais momentos não poderei levar o Lanche Pré Treino então irei tomar o suplemento.. posso substituir pela refeição?

*A dieta está adequada?

Obrigado Pessoal

Aguardo Respostas

Editado por Herpa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, se você consegue comer isso tudo no café da manhã acho que ta de boa, mas acho que em 1 ou 2 semanas vc vai enjoar disso, só com muita força de vontade pra manter.

- Pela manhã eu manteria o shake e o sanduíche.

- No lanche incluiria mais uma fonte de carbos, talvez mais uma ou duas fatias de pão integral.

- O almoço ta de boa, eu só não sei se o feijão tem tanta proteína assim.

- No pré treino eu tentaria incluir algo a mais, talvez trocaria tudo por um shake líquido de albumina com aveia (é foda comer tanto pão integral assim, no final sai bem mais caro que comprar pacotes de aveia, o mesmo digo da proteína animal, a albumina pode se tornar mais em conta)

- No pós um malto, suco de laranja, bananas, tanto faz, cai bem!

- Na janta eu mandaria um omelete com azeite de oliva.

É minha opiniao, acho que você vai gastar um pouco à mais com tanto pão integral, com essas mudanças não vai enjoar e vai continuar comendo uma fonte de carbos tão nutritiva e boa quanto. Acho que essas sujestões deixariam sua dieta mais funcional! hehe

E é bom mandar uma fonte de carbos depois do treino, principalmente se treina a noite, já que vai ficar um bom período sem comer.

Mas é isso aí, da uma pesquisada, ve se tem como fazer algumas alterações, espera opiniões dos mais experientes e vamo que vamo, bons ganhos!

Editado por Jader Abreu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você consegue comer isso tudo no café da manhã acho que ta de boa, mas acho que em 1 ou 2 semanas vc vai enjoar disso, só com muita força de vontade pra manter.

- Pela manhã eu manteria o shake e o sanduíche.

- No lanche incluiria mais uma fonte de carbos, talvez mais uma ou duas fatias de pão integral.

- O almoço ta de boa, eu só não sei se o feijão tem tanta proteína assim.

- No pré treino eu tentaria incluir algo a mais, talvez trocaria tudo por um shake líquido de albumina com aveia (é foda comer tanto pão integral assim, no final sai bem mais caro que comprar pacotes de aveia, o mesmo digo da proteína animal, a albumina pode se tornar mais em conta)

- No pós um malto, suco de laranja, bananas, tanto faz, cai bem!

- Na janta eu mandaria um omelete com azeite de oliva.

É minha opiniao, acho que você vai gastar um pouco à mais com tanto pão integral, com essas mudanças não vai enjoar e vai continuar comendo uma fonte de carbos tão nutritiva e boa quanto. Acho que essas sujestões deixariam sua dieta mais funcional! hehe

E é bom mandar uma fonte de carbos depois do treino, principalmente se treina a noite, já que vai ficar um bom período sem comer.

Mas é isso aí, da uma pesquisada, ve se tem como fazer algumas alterações, espera opiniões dos mais experientes e vamo que vamo, bons ganhos!

Opa então obrigado pela ajuda, primeiramente queria dizer que acho que não vou enjoar do café da manhã mas sim do atum que sinceramente todos dias não me caem bem mas não achei outra solução..

agora sobre o lanche 4 fatias de pão integral com atum acho dificil comer, eu pretendia fazer um sanduiche mesmo.. mas posso pensar nisso

teria como me falar mais desse shake liquido de albumina? qual o preço e tal?

agora sobre o pós poderia ser uma banana com suco de laranja?

janta pretendo deixar a mesma pois essa vitamina acho que vou gostar

mas valeu a ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não curti muito a dieta

Pra apenas 1 copo de vitamina (que imagino ser uns 300ml?), 140g carbo é muito. O que significa que você deve tar mandando nescau demais... o que não é necessário.

Por favor não tome 140g de carbos na janta!!! Seu corpo vai acumular muito isso em forma de gordura. Tira essa vitamina daí.

Falta carbos no pré treino, baixo ig.

Pos treino tem que ter malto ou dextrose, senão a proteína vira energia.

Falta uma refeição de pós sólido nessa dieta. Coloca os horarios aí...

Dificil acreditar que você pesquisou muito... le com mais atenção os artigos.

Edit: tenho que quotar o que você disse.

janta pretendo deixar a mesma pois essa vitamina acho que vou gostar

Cara... se você pensa seriamente em hipertrofia não pode ficar escolhendo refeições porque é gostoso. Essa refeição tá errada. Se for assim, come alguns big mac, uns pastel de catupiry, que voce vai gostar. Dieta pra hipertrofia correta envolve disciplina, força de vontade e privação de alguns prazeres em função de um objetivo maior.

Editado por 566543
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não curti muito a dieta

Pra apenas 1 copo de vitamina (que imagino ser uns 300ml?), 140g carbo é muito. O que significa que você deve tar mandando nescau demais... o que não é necessário.

Por favor não tome 140g de carbos na janta!!! Seu corpo vai acumular muito isso em forma de gordura. Tira essa vitamina daí.

Falta carbos no pré treino, baixo ig.

Pos treino tem que ter malto ou dextrose, senão a proteína vira energia.

Falta uma refeição de pós sólido nessa dieta. Coloca os horarios aí...

Dificil acreditar que você pesquisou muito... le com mais atenção os artigos.

opa valeu pelas dicas, esqueci dos horarios mesmo jaja vou editar, agora sobre a vitamina copiei de uma outra dieta e pelo jeito a pessoa que fez tem os dados corretos..

agora na janta vou jantar depois da faculdade ali pelas 10:40 e não sei o que comer para melhorar o organismo

o que seria uma refeição de pós treino solida?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

- A ultima refeição em geral é pobre em carboidratos, e deve ter gorduras boas (insaturadas) como amendoins, nozes e azeite de oliva, e proteínas de lenta absorção. Uma coisa interessante é misturar diferentes fontes de proteína, assim elas demorarão mais tempo para serem digeridas e absorvidas.

-Suplementação básica é whey+malto/dextrose no pós treino. O malto é indispensável, se você tomar só whey vai jogar diheiro fora e não terá os resultados, já que ele será usado como energia. Pra ti o ideal é 50~60g malto e 40~50g whey.

-Pós sólido é uma refeição sólida rica em proteínas de vb alto e carbos ig médio/alto, porém preferencialmente com pouca gordura. É chamado pós orque você come ela depois do treino, em geral uns 30-40min depois do seu shake de whey+malto.

- Você precisa comer mais carboidratos de baixo ig no pre treino. 26g é muito pouco... Aquele shake que você toma de noite acredito que caia bem aqui, porém não tome o nescau.

-conte as gorduras na sua dieta também

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara valeu pela ajuda nem sabe o quanto está me ajudando.. ja estou corrigindo e pensando o que eu posso arrumar

poderia me indiciar um malto e um whey protein de qualidade para um iniciante?

vale a pena eu gastar mesmo estando apenas 10 dias na academia? tem risco de engordar seguindo uma dieta dessas corretamente?

malto e whey é muito caro? estava pesquisando mas nao sei qual deles comprar..

e valeu pelas dicas na janta vou pensar em misturar proteinas..

sobre a vitamina vou tentar passar pra pré treino

e muito mas muito obrigado pela ajuda! ja estou em processo de correção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando e vi esses suplementos nos quais me interessei: (caso alguém tenha uma sugestão melhor estou a ouvidos)

malto:

http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Maltodextrin_Maltodextrina_Health_Labs

whey protein:

http://www.corpoperfeito.com.br/produto/100_Whey_Protein_EAS

o preço está em conta?

Editado por Herpa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...