Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA TPC ou CRUISE p/ natural com 10 anos treino ?


Posts Recomendados

34 minutos atrás, celotreze disse:

Vou acompanhar aqui pq tenho a mesma dúvida. Pretendo ter filho ano que vem vem e a partir daí partir para os AEs.

 

O que mais vejo entre meus amigos são caras fazendo ciclos e TPC a vários anos e o shape pouco muda. Cicla, cresce, perde... E assim vai... Mas pode ser que fazem como o MDB disse e aí perdem tudo mesmo.

Não curto a ideia do ON FIRE, vc sabe né, passar tempos usando testo, sei la mano, não consigo ver isso num cidadão que não pretende competir, em contra partida, se for verídico o fato de ser impossível segurar a MM em CICLOS, não vejo vantagem nenhuma em usar AEs, e seria legal passar o resto da vida treinando natural, e sei la, na meia idade montar um protocolo e ficar com TRT. Vou ver como será o resultado, montarei um segundo tópico mostrando a evolução, e relatando com o passar dos meses após a tpc, pra averiguar os fatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Alisson Santos disse:

 

Amigo obrigado pelas referências, mas uma coisa é certa, quanto mais o cidadão estuda mais ele tem dúvidas, me encontro nesse estado no momento.

 

1- sei que o cruise vai ajudar a manter o BOOSTER não original do nosso corpo

2- o corpo tende a se equilibrar

3- Só sei alguma coisa sobre permeabilidade do fígado e silimarina na tpc, mas não sei ao certo sobre o malefício intra-ciclo

4- Vit em excesso ok, oxidante.

5- Então aparentemente com a popularização do cruise, décadas de estudos encima de ciclos foram um tanto mal usados? não digo por mim que não sou usuário, mas sim pelos ¨atletas¨ que se baseavam em ciclo e SERMS, e não em cruise

 

Novamente agradeço. 

 

Quanto ao uso de silimarina. Não é inteligente usa-la intra-ciclo. Por que? A silimarina age como ligante destes receptores andrógenos e passa a exercer função antagonista, pois os inativa quando se liga. Desta forma não é viável utiliza-la dentro de um ciclo. Esta característica é inerente dos receptores supracitados

e não acontece unicamente devido a presença da substância mencionada. Faz parte da bioquímica deles. E quer ver algo mais interessante? Ela não apenas se liga a eles, os inativando. Como também reduz a concentração dos mesmos.

 

Sobre o item 5. Aqui caberia uma discussão legal. Assunto pra se conversar por horas a fio. Mas, como estamos separados por 2 telas, ai vai: Eu não diria que o estudos foram mal utilizados. Mas os protocolos de ciclos sim. Eram, são e talvez continuem sendo mal planejados. Nós temos o seguinte cenário:

 

Nome: Joãozinho do Kabuletê

 

Idade: 20

 

Peso: 70

 

Altura: 1.70

 

Joãozinho decide-se pelo uso de hormônios e está prestes a realizar seu primeiro ciclo. Rapaz simpático, veem aqui no fórum relatar a sua experiência para a gente. Ele pesquisou e acabou escolhendo as seguintes drogas para ciclar: Testosterona x Trembolona x Dianabol x Oxandrolona

 

Aqui, começa a ficar interessante

 

Como joãozinho se imagina após o fim de seu ciclo?  O que será que fez joãozinho escolher 4 drogas para o seu ciclo e especificamente essas drogas?

 

" Aquela testosterona que é a base, tem que ter. Trembolona pra dar a definição, vou rasgar. Preciso de volume também, dianabol pra dar aquele up e a oxandrolona pra secar mais. É amanhã! Amanhã começa a transformação. "

 

O que se passa na cabeça do joãozinho e de várias outras pessoas que vão ciclar pela primeira vez, é um raciocínio muito parecido com esse. Talvez você se identifique aqui, talvez aquela pessoa que acabou caindo aqui por acaso através de uma pesquisa no google, identifique-se também. E com certeza, alguns usuários do fórum também em algum momento de suas vidas se identificaram com o pensamento do joãozinho. Eu mesmo, posso dizer que fui o joãozinho em outrora.

 

Ainda está aqui comigo, Alisson? Espero que sim. Já estou acabando.

 

Então, vamos supor que após o ciclo, joãozinho ficou do jeito que esperava, quem sabe até melhor. Está se vendo como nunca diante do espelho. O protocolo foi um sucesso.  Força de um touro, serrátil se destacando, inserções oblíquas abdominais à mostra, todo o seu corpo em sua plenitude jamais vista. E agora, o que vem a seguir?

 

Bom, ele terá diante de si um ambiente totalmente desfavorável. Irá lutar na "raça" para manter o que foi conquistado durante meses a base de hormônios. Algum tempo se passou desde o fim do protocolo e eis o que acontece:

 

[1] A força que outrora era de um touro, hoje está mais para a de um bezerro desmamado.

 

[2] O serrátil antes nunca visto, sumiu. Como num passe de mágica

 

[3] Os oblíquos foram engolidos, pelo leve aumento da circunferência abdominal.

 

A sua plenitude se esvaiu. Joãozinho agora se apega a única coisa que sobrou de concreto. Massa muscular. Na esperança de um dia, voltar a ser o que foi.

 

Eu não sei se conseguir ser claro o suficiente para transmitir a mensagem desejada. Mas é basicamente isso o que acontece com uma pessoa comum. Antes,durante e após a realização de um ciclo.

 

Então, sendo honesto: As pessoas devem repensar as formas de fazer ciclo. E se ainda decidirem, devem ser concisas nas escolhas das drogas. Pois afinal, o que vai contar no fim, é o que foi ganho de massa muscular. Todos os outros benefícios/efeitos periféricos somem com o tempo. E as vezes, bem rapidamente. Ao menos que ela emende um ciclo atrás do outro, com pouquíssimo intervalo entre eles. Mas ai, seria inteligente com seu corpo e sua saúde, fazer isto? Não seria melhor partir para o B&C? Mas será que essa pessoa possui maturidade suficiente para assumir a condição que ficará dependente de hormônio por todo o tempo?

 

Agradeço a quem teve paciência de ler e chegou até aqui. É uma leitura que vale a pena, modesta parte.

 

Abraço à todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Surfers disse:

 

Quanto ao uso de silimarina. Não é inteligente usa-la intra-ciclo. Por que? A silimarina age como ligante destes receptores andrógenos e passa a exercer função antagonista, pois os inativa quando se liga. Desta forma não é viável utiliza-la dentro de um ciclo. Esta característica é inerente dos receptores supracitados

e não acontece unicamente devido a presença da substância mencionada. Faz parte da bioquímica deles. E quer ver algo mais interessante? Ela não apenas se liga a eles, os inativando. Como também reduz a concentração dos mesmos.

 

Sobre o item 5. Aqui caberia uma discussão legal. Assunto pra se conversar por horas a fio. Mas, como estamos separados por 2 telas, ai vai: Eu não diria que o estudos foram mal utilizados. Mas os protocolos de ciclos sim. Eram, são e talvez continuem sendo mal planejados. Nós temos o seguinte cenário:

 

Nome: Joãozinho do Kabuletê

 

Idade: 20

 

Peso: 70

 

Altura: 1.70

 

Joãozinho decide-se pelo uso de hormônios e está prestes a realizar seu primeiro ciclo. Rapaz simpático, veem aqui no fórum relatar a sua experiência para a gente. Ele pesquisou e acabou escolhendo as seguintes drogas para ciclar: Testosterona x Trembolona x Dianabol x Oxandrolona

 

Aqui, começa a ficar interessante

 

Como joãozinho se imagina após o fim de seu ciclo?  O que será que fez joãozinho escolher 4 drogas para o seu ciclo e especificamente essas drogas?

 

" Aquela testosterona que é a base, tem que ter. Trembolona pra dar a definição, vou rasgar. Preciso de volume também, dianabol pra dar aquele up e a oxandrolona pra secar mais. É amanhã! Amanhã começa a transformação. "

 

O que se passa na cabeça do joãozinho e de várias outras pessoas que vão ciclar pela primeira vez, é um raciocínio muito parecido com esse. Talvez você se identifique aqui, talvez aquela pessoa que acabou caindo aqui por acaso através de uma pesquisa no google, identifique-se também. E com certeza, alguns usuários do fórum também em algum momento de suas vidas se identificaram com o pensamento do joãozinho. Eu mesmo, posso dizer que fui o joãozinho em outrora.

 

Ainda está aqui comigo, Alisson? Espero que sim. Já estou acabando.

 

Então, vamos supor que após o ciclo, joãozinho ficou do jeito que esperava, quem sabe até melhor. Está se vendo como nunca diante do espelho. O protocolo foi um sucesso.  Força de um touro, serrátil se destacando, inserções oblíquas abdominais à mostra, todo o seu corpo em sua plenitude jamais vista. E agora, o que vem a seguir?

 

Bom, ele terá diante de si um ambiente totalmente desfavorável. Irá lutar na "raça" para manter o que foi conquistado durante meses a base de hormônios. Algum tempo se passou desde o fim do protocolo e eis o que acontece:

 

[1] A força que outrora era de um touro, hoje está mais para a de um bezerro desmamado.

 

[2] O serrátil antes nunca visto, sumiu. Como num passe de mágica

 

[3] Os oblíquos foram engolidos, pelo leve aumento da circunferência abdominal.

 

A sua plenitude se esvaiu. Joãozinho agora se apega a única coisa que sobrou de concreto. Massa muscular. Na esperança de um dia, voltar a ser o que foi.

 

Eu não sei se conseguir ser claro o suficiente para transmitir a mensagem desejada. Mas é basicamente isso o que acontece com uma pessoa comum. Antes,durante e após a realização de um ciclo.

 

Então, sendo honesto: As pessoas devem repensar as formas de fazer ciclo. E se ainda decidirem, devem ser concisas nas escolhas das drogas. Pois afinal, o que vai contar no fim, é o que foi ganho de massa muscular. Todos os outros benefícios/efeitos periféricos somem com o tempo. E as vezes, bem rapidamente. Ao menos que ela emende um ciclo atrás do outro, com pouquíssimo intervalo entre eles. Mas ai, seria inteligente com seu corpo e sua saúde, fazer isto? Não seria melhor partir para o B&C? Mas será que essa pessoa possui maturidade suficiente para assumir a condição que ficará dependente de hormônio por todo o tempo?

 

Agradeço a quem teve paciência de ler e chegou até aqui. É uma leitura que vale a pena, modesta parte.

 

Abraço à todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Irmão, seria interessante colar seu comentário nos tópicos pra geral ter uma base de noção. Minha ideia já era parecida com o que vc relatou, pelo seu modo de escrever me lembrou meus antigos professores do departamento de farmaco/bioquímica, etc, ainda desconfio que vc tem algo com isso hehe. Mas então SURFERS, meus fármacos foram comprados, protocolo PRATICAMENTE pronto, consegui obter 90% das respostas tanto aqui no fórum quanto nas academias por ai. Como disse, irei relatar minha experiência com os AEs, e continuar os relatos meses após a TPC para por a prova todas as repostas que obtive.

 

ALGUNS PONTOS QUE GOSTARIA DE RESSALTAR:

 

1- Vamos ver como meu corpo vai reagir diante desse processo, minha própria testosterona quase que não consegue sustentar minha MM, imagina após um ciclo onde ganharei alguns kg a mais? vou descobrir se uma testo de 350 conseguirá sustentar ainda mais MM. (Estou na torcida, ou crença que 60% do ganhos sumam, e eu ainda segure uns 40%, que seja 30%, pois para um natural de 10 anos, ganhar 3kg de MM é muuuuuuuita coisa, e se isso for o máximo resultado obtido com um ciclo, ainda acho vantajoso, mesmo com custo elevado, não colocaria a saúde ainda mais em risco e ainda ganharia uma massa impossível de se obter naturalmente depois de tanto tempo)

 

2- Ainda existe duas hipóteses, um cidadão com 5 anos de treino e bastante massa magra e outro cidadão com 2 anos de treino num nível menor, creio que será mais fácil segurar os ganhos obviamente com o cidadão iniciante, em comparação a quantidade de MM que sua TESTO ENDOGENA conseguira sustentar, no meu caso com uma quantidade muito grande de massa magra, minha testo de 350 não consegue mais hipertrofiar minha musculatura esquelética. Até onde sei, é ai que pinta a ideia do CRUISE, com uma testo um pouco mais elevada segurar os ganhos obtidos, porem até onde uma quantidade NORMAL de testo consegue segurar uma quantidade x de massa muscular? Creio que ngm saiba a resposta, até pq seria um estudo muito longo, esperar o cidadão treinar 10, 15, 20 anos e saber aonde seu corpo se desenvolve com uma quantidade x de testo circulante. Então com um ciclo sem cruise, levando em consideração um atleta (digo atleta não oficial, como tds os amantes do esporte), com bons treinos, descanso, alimentação, e principalmente seu genotipo, seria difícil saber até onde seu corpo consegue ou não segurar uma X porcentagem dos ganhos, obviamente ao mesmo tempo confiando em toda a literatura existente referente ao CRUISE, porém saber o limite natural é impossível. Poderia acreditar que um CICLO poderia adiantar em 4 anos meu treino, dai eu saberia se esses 4 anos farão ou não diferença no meu volume, até onde vai nosso limite mesmo com um BOOSTER e sua homeostase posteriormente.

 

SURFERS se puder responder uma ultima dúvida, aproveitando a deixa da discussão. Hoje nos protocolos de CICLO com drogas de meia vida diferentes usadas no mesmo protocolo, estão realizando pontes para aproveitar a TPC, por ex: 1-8 durateston, 6-12 oxandrolona, assim a TPC da DURA e OXAN cairiam na mesma data, pois alguns usuários relatam que a testo da dura não iria conseguir manter a queda da OXAN, por outro lado usar oxan no inicio de um CICLO seria um START inicial, pois a dura começaria com resultados depois de 2-3 semanas, a dúvida é se fizer 1-8 dura e 1-6 oxan, esse tempo irá acarretar em algum problema? pois essa ideia da ponte tbm me parece nova, não sou atleta e não tenho contato com nenhum, meus conhecimentos obtenho das literaturas, porém muitas coisas, nem elas me ajudam. Silimaria na TPC pode interferir nos receptores do tamoxifeno? Se puder me ajudar ficarei grato, um abraço.

Editado por Alisson Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/15/2016 at 15:44, Alisson Santos disse:

 

Obrigado pela dica conterrâneo, de grande ajuda. Mas a segunda dúvida que surgiu, ex um cara com 3 anos de treino e 75kg faz o protocolo, ao final da tpc com uma massa mediana ele consegue segurar sei la 60% dos ganhos, no meu caso que atingi os limites, tenho muito volume, é possível segurar alguma porcentagem ou perderei tudo?

 Fala ai irmão, obrigado pela ajuda, mas vc diz isso com vista a segurar quase totalmente os ganhos com cruise, ou achando que sem cruise é impossivel segurar algo que seja apenas 40% dos ganhos, etc ?

Não vejo sentido vc a pessoa se hormonizar e depois querer fazer tpc para segurar ganhos. Tpc é pra recuperar eixo, não segurar ganhos. Pensa o seguinte, vc irá ganhar MM utilizando hormônios e depois quer segurar os ganhos de forma natural? Ainda mais vc que disse que já tem 10 anos de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
38 minutos atrás, spankeer disse:

Não vejo sentido vc a pessoa se hormonizar e depois querer fazer tpc para segurar ganhos. Tpc é pra recuperar eixo, não segurar ganhos. Pensa o seguinte, vc irá ganhar MM utilizando hormônios e depois quer segurar os ganhos de forma natural? Ainda mais vc que disse que já tem 10 anos de treino.

 

É perfeitamente possível segurar ganhos fazendo tpc. O mais importante é o treino e a dieta. Vocês botam fé demais nos hormônios quando eles são apenas uma parte da equação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MBD disse:

 

É perfeitamente possível segurar ganhos fazendo tpc. O mais importante é o treino e a dieta. Vocês botam fé demais nos hormônios quando eles são apenas uma parte da equação.

Não discordo do treino e dieta serem importantes, mas vc vir falar que eles se sobressaem na questão de hormônios, ai discordo, se fosse assim, ninguém usaria hormônios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, spankeer disse:

Não discordo do treino e dieta serem importantes, mas vc vir falar que eles se sobressaem na questão de hormônios, ai discordo, se fosse assim, ninguém usaria hormônios. 

 

Aí que tá. Povo acho que é só socar bomba que faz milagre e não é bem assim. Tem muito nego ganhando campeonato com ciclo de dura e stano nas costas enquanto nego com trembo gh e tireoidianos não chega nem perto... Treino e dieta SEMPRE vão ser mais importantes que hormônios.


Ou como você explica um cara como o @Alisson Santos que tem a testo natural em 350 ter 106kg? O cara tem um shape bem acima da média, natural com testo em 350. Pela sua lógica ele devia ter um shape bem menor que o meu, que tenho a testo natural perto de 600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putss, é eu aqui em cruise eterno após meu primeiro e único ciclo com medo de testo baixa. O cara com 104kg com 350 de tt, pqp.

Parabéns pelo shape, Creio que pós tpc você perde aquela densidade do ciclo não tem jeito, Se não fosse assim todo mundo só fazia 1 ciclo.

Mas não se baseie em atletas que liga e desliga o eixo né man...  Atletas assim não devem pesar seus 104 kg, a manutenção do shape e outra coisa rsrs.

Com esse tamanho todo buscaria uns  95kg  mais denso. Que ao meu ver séria mas fácil manter a qualidade pós  ( TPC / NATURAL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todo mundo tem que passar pelo menos por uma TPC pra depois entrar em Cruise.

Pra saber que, num possível restart futuramente, ver o quanto BOSTA é/vai ser.
TPC é complicado. Desanimo, lutando pra manter os ganhos/resultados do ciclo/blast, adaptando a dieta pra estimular o eixo novamente, adaptando o treino, etc.. agora pensa que um restart será bem pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To gostando do debate em galera... Mas sobre testo X volume, isso é algo interessante. Aqui na minha academia, tenho 2 amigos mais ou menos do meu nível, um pouco abaixo, um deles tem 20 anos e treina a 5 anos, outro amigo tem 26 anos e treina a 2 anos. Uma coisa que não levam em consideração, na qual eu acho muito importante são os períodos de BULKING e genética é claro. O paulo que treina a 5 anos, sua testo é de 500 fixa, depois de mim, ele é o segundo cara natural maior que conheço, sendo superior até do que a maioria dos hormonizados que conheço, ele é endomorfo e vive basicamente o ano todo assim como eu em BULKING, fazendo apenas 1 cutt por ano. O outro amigo, Marcos treina apenas a 2 anos, tem um BF bem alto, não chega a ser gordo, mas deve bater os 22% de BF, porém o cara tem 49cm de braço, ele tbm vive em OFF sujo, nunca lapidou, mesmo que ela meta um CUTT e perca muita medida, ele ainda terá tranquilamente uns 44cm de braço, isso em 2 anos, olha que loucura? Eu e o Paulo, na qual somos basicamente os unicos que treinam a muito tempo se mantendo natural, temos o porte superior a maioria dos hormonizados aqui da região, o que eu poderia achar o facilitador disso seriam as dietas BULK na qual ficamos basicamente o ano todo, fazendo no máximo 3 meses de cutt por ano, acho que isso deveria se levado em consideração.

 

Porém tenho um outro amigo, professor de natação, na qual não é maromba, ele as vezes treina, as vezes nao, é o tipo que só treina pro verão, a testo dele bate sempre 650 off fire, (ele ja fez alguns ciclos). Ele é o cara com maior facilidade que conheço para hipertrofiar, em 5 meses de treino dedicado ele consegue uma evolução surpreendente, superior a atletas que treinam a anos, engraçado tbm né?

 

Mas, o mais importante, ainda vou abrir outro tópico pra receber ajuda pra estrutura do ciclo, porém só o tempo vai dizer que os ganhos serão mantidos ou não, pretendo mesmo após a tpc, continuar relatando e me comparar ao período pré-ciclo. (Estou tentando baixar o peso antes de ciclar, como o amigo sugeriu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...