Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA TPC ou CRUISE p/ natural com 10 anos treino ?


Posts Recomendados

Alisson dos Santos

25 anos

104kg

180cm

10 anos de treino

NATURAL

 

Seguinte galera, estou no meio de um cutt, com o termino inciarei meu primeiro ciclo com oxan e dura, obviamente atingi meus limites naturais a tempo, sou um cara grande, grandes medidas, e a tempo treino apenas para manter meus ganhos, sigo dieta, etc. Demorei a ciclar pois sempre obtive bons ganhos, não pretendo competir, mas quero ficar o resto da vida com esse estilo de vida e ser um cara grande. Porém de 2 anos pra cá, parei de hipertrofiar, foquei mais em cutt 1x ao ano. Depois de 10 anos de treino resolvi montar meu primeiro protocolo, na qual estou relatando em outro tópico, a dúvida é a seguinte:

 

TPC ou CRUISE??????? 

 

1º observação, se eu demorei 10 anos pra ciclar, obviamente a partir daqui, vou demorar a fazer outros ciclos provavelmente, diferente de outros usuários.

2º observação, eu prezo pela saúde, quero meu eixo no lugar.

 

TPC ou CRUISE A DÚVIDA --> Com 10 anos de treino, tenho grandes medidas, 48cm de biceps, 69 de coxa, etc, obviamente com BF alto para um natural, devo estar com 18% ainda em cutt inicial, quero terminar com 12%. A dúvida é com TPC vou conseguir segurar uma parte dos ganhos do ciclo mesmo com meu grande volume muscular? ou só vou segurar uma parte dos ganhos fazendo cruise? pq vejo a galera usando AEs beeeem longe de ser um cara grande, na verdade não conheço ngm que esperou tanto tempo para ciclar, agora me resta a dúvida se meu corpo vai segurar uma parcela dos ganhos apenas com TPC, tendo em vista que ja tenho um volume grande e não pretendo passar o resto da vida me entupindo de drogas. Sempre pensei que a cada ciclo o cidadão crescia um pouco, porem com a popularidade do cruise, estou começando a acreditar que ciclos são uma MENTIRA.

 

Para os experientes????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

É importante que você faça TPC no primeiro contato, até pra viver essa experiência mesmo. Eu acho bem válido, até porque você é bem novo ainda. Quem sabe lá na frente, quando naturalmente não conseguir manter o mesmo pique, aí caiba um cruise/reposição. Eu acho que tpc é válido sim, ainda mais se não tem pretensão de competir. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MBD disse:

É importante que você faça TPC no primeiro contato, até pra viver essa experiência mesmo. Eu acho bem válido, até porque você é bem novo ainda. Quem sabe lá na frente, quando naturalmente não conseguir manter o mesmo pique, aí caiba um cruise/reposição. Eu acho que tpc é válido sim, ainda mais se não tem pretensão de competir. Abs.

 

Obrigado pela dica conterrâneo, de grande ajuda. Mas a segunda dúvida que surgiu, ex um cara com 3 anos de treino e 75kg faz o protocolo, ao final da tpc com uma massa mediana ele consegue segurar sei la 60% dos ganhos, no meu caso que atingi os limites, tenho muito volume, é possível segurar alguma porcentagem ou perderei tudo?

1 minuto atrás, spankeer disse:

Cruise

 Fala ai irmão, obrigado pela ajuda, mas vc diz isso com vista a segurar quase totalmente os ganhos com cruise, ou achando que sem cruise é impossivel segurar algo que seja apenas 40% dos ganhos, etc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Alisson Santos disse:

 

Obrigado pela dica conterrâneo, de grande ajuda. Mas a segunda dúvida que surgiu, ex um cara com 3 anos de treino e 75kg faz o protocolo, ao final da tpc com uma massa mediana ele consegue segurar sei la 60% dos ganhos, no meu caso que atingi os limites, tenho muito volume, é possível segurar alguma porcentagem ou perderei tudo?

 

Se tu der o estímulo correto, e der o substrato suficiente (comida), deve segurar grande parte dos ganhos sim. Problema é que o povo que faz ciclo e tpc mal feita quer ganhar volume e emendar um cutting na tpc, esquece de consolidar os ganhos, quer fazer tudo na pressa, aí acaba dando merda mesmo. O segredo é ter calma pra consolidar os ganhos, e se você seguiu natural até agora, com certeza calma você tem... Então acho que segura maior parte sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MBD disse:

 

Se tu der o estímulo correto, e der o substrato suficiente (comida), deve segurar grande parte dos ganhos sim. Problema é que o povo que faz ciclo e tpc mal feita quer ganhar volume e emendar um cutting na tpc, esquece de consolidar os ganhos, quer fazer tudo na pressa, aí acaba dando merda mesmo. O segredo é ter calma pra consolidar os ganhos, e se você seguiu natural até agora, com certeza calma você tem... Então acho que segura maior parte sim.

Entendi seu visão irmão, o problema que a 5 anos atrás quase não via ngm falando em cruise, tirando os atletas experientes, diziam em segurar a MM apenas com tpc, com a popularização do cruise, me aparentou que essa ideia está esmagando a ideia do TPC, aparentando que TPC serve para o eixo e não para os ganhos. Mas pretendo fazer o ciclo em clean bulk, passar longe de dieta hipocalórica. 

 

MBD com sua experiencia vc acredita ser necessário usar HCG num protocolo de dura x oxan ??? (concentrações padrões 500mg, 80mg). Meu protocolo TPC --> Mucuna e tribulus intra ciclo e TPC, silimarina intra ciclo, anastrozol intra ciclo e desmame na TPC, Vitamina E e Tamoxifeno na TPC (concentrações padrão) ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Alisson Santos disse:

Entendi seu visão irmão, o problema que a 5 anos atrás quase não via ngm falando em cruise, tirando os atletas experientes, diziam em segurar a MM apenas com tpc, com a popularização do cruise, me aparentou que essa ideia está esmagando a ideia do TPC, aparentando que TPC serve para o eixo e não para os ganhos. Mas pretendo fazer o ciclo em clean bulk, passar longe de dieta hipocalórica. 

 

MBD com sua experiencia vc acredita ser necessário usar HCG num protocolo de dura x oxan ??? (concentrações padrões 500mg, 80mg). Meu protocolo TPC --> Mucuna e tribulus intra ciclo e TPC, silimarina intra ciclo, anastrozol intra ciclo e desmame na TPC, Vitamina E e Tamoxifeno na TPC (concentrações padrão) ??

 

Se vai fazer TPC, sim é bem válido usar. Meu primeiro ciclo foi praticamente esse (400 enan 80 oxan) e usei hcg, o eixo voltou rapidinho, sendo bem sincero não senti a libido baixar em NENHUM momento, foi muito bom. Pra quem faz ciclo e TPC eu recomendo o uso do hcg sim. 

 

Sobre a popularização do cruise, realmente tem suas vantagens. Mas o povo esquece o resto e quer jogar tudo em cima dos fármacos, e é aí que tá o grande problema. O que tem de atleta ganhando título fazendo ciclo e tpc basicão, não tá escrito! Em compensação você vê uns blasts cabulosos aqui que o cara mal ganha 5kg de MM... Então vai mais da estratégia do todo do que da estratégia hormonal em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1] 1° Tópico da minha assinatura responde todas as suas dúvidas. Leia e decida se vai realizar TPC ou partir pra cruise.

 

[2] Eu não utilizaria silimarina na TPC(caso vá fazer). É totalmente contra produtivo seu uso intra ciclo. E os motivos são bem interessantes aliás.

 

[3] Leia o 3° tópico da minha assinatura e reveja seus conceitos sobre o uso da vitamina E.

Editado por Surfers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar aqui pq tenho a mesma dúvida. Pretendo ter filho ano que vem vem e a partir daí partir para os AEs.

 

O que mais vejo entre meus amigos são caras fazendo ciclos e TPC a vários anos e o shape pouco muda. Cicla, cresce, perde... E assim vai... Mas pode ser que fazem como o MDB disse e aí perdem tudo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Surfers disse:

[1] 1° Tópico da minha assinatura responde todas as suas dúvidas. Leia e decida se vai realizar TPC ou partir pra cruise.

 

[2] Eu não utilizaria silimarina na TPC(caso vá fazer). É totalmente contra produtivo seu uso intra ciclo. E os motivos são bem interessantes aliás.

 

[3] Leia o 3° tópico da minha assinatura e reveja seus conceitos sobre o uso da vitamina E.

 

Amigo obrigado pelas referências, mas uma coisa é certa, quanto mais o cidadão estuda mais ele tem dúvidas, me encontro nesse estado no momento.

 

1- sei que o cruise vai ajudar a manter o BOOSTER não original do nosso corpo

2- o corpo tende a se equilibrar

3- Só sei alguma coisa sobre permeabilidade do fígado e silimarina na tpc, mas não sei ao certo sobre o malefício intra-ciclo

4- Vit em excesso ok, oxidante.

5- Então aparentemente com a popularização do cruise, décadas de estudos encima de ciclos foram um tanto mal usados? não digo por mim que não sou usuário, mas sim pelos ¨atletas¨ que se baseavam em ciclo e SERMS, e não em cruise

 

Novamente agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...