Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso substituir Dextrose por Glucose de Milho


Fernandoomi

Posts Recomendados

Pessoal, pergunta de leigo... Mas lá vai: é possível fazer a substituição da Dextrose por esses xaropes de Glucose de milho que vende em atacado de doces? Vi em algum lugar que Dextrose é o mesmo que glicose que é o mesmo que Glucose. Mas sei lá não estou seguro disto.

Aparentemente, se forem iguais, o pote de Glucose sairia com um preço bacana até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

51 minutos atrás, Fernandoomi disse:

Pessoal, pergunta de leigo... Mas lá vai: é possível fazer a substituição da Dextrose por esses xaropes de Glucose de milho que vende em atacado de doces? Vi em algum lugar que Dextrose é o mesmo que glicose que é o mesmo que Glucose. Mas sei lá não estou seguro disto.

Aparentemente, se forem iguais, o pote de Glucose sairia com um preço bacana até.

Substituir em que sentido? Em alguma receita ou quer usar como suplemento?

 

Se for como suplemento, você pode substituir a dextrose por uma fruta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2016 at 03:20, Fernandoomi disse:

 

Fernando, pode sim, só dá um bizu na tabela nutricional para ver se não tem adição de outros açúcares. Glucose e glicose são a mesma coisa, só que glicose é pt-br e glucose eng (e sim, glicose=dextrose=glucose, tudo mesma merda). Se quer otimizar o processo não esquece aquele ratio de 2:glicose-1:frutose.

 

Aproveitando, o pote do xarope fica em quanto por aí? e qual a quantidade média de carbo/porção? Alias é uma boa dica, nem havia me passado pela cabeça o uso desses xaropes como fonte direta de glico, vou ver se acho por aqui e dar uma atualizada na planilha lá no post do carboXendurance.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Fernando, pode sim, só dá um bizu na tabela nutricional para ver se não tem adição de outros açúcares. Glucose e glicose são a mesma coisa, só que glicose é pt-br e glucose eng (e sim, glicose=dextrose=glucose, tudo mesma merda). Se quer otimizar o processo não esquece aquele ratio de 2:glicose-1:frutose.

 

Aproveitando, o pote do xarope fica em quanto por aí? e qual a quantidade média de carbo/porção? Alias é uma boa dica, nem havia me passado pela cabeça o uso desses xaropes como fonte direta de glico, vou ver se acho por aqui e dar uma atualizada na planilha lá no post do carboXendurance.

 

Abraços

 

Cara eu tava inspirado no seu tópico quando escrevi este aqui... Mas agora fechou! dúvida sanada, bora fazer as experiências!

Quanto ao preço eu creio que vi na lojinha de atacado de doces o potinho por uns cinco reais (estou sendo completamente parcial ok), mas faz um tempinho e acho que o pote tinha umas 400g (tipo aqueles de doce de leite). Essa semana vou dar um pulo lá e confirmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Born4Run disse:

Eu gosto de amido de milho.

Born, vc usa o amido intra-corrida/pedal? se sim, geralmente com quais distância/durações?

De qualquer forma vão uns achismos. Creio que o amido de milho venha a ser uma excelente opção para o pós-prova, tem uns indícios que mostram que o amido é superior a outros carbos quando entra no mérito da velocidade de repleção do glicogênio (o que pode ser importante dado vários treinos no dia). A ideia da glicose/glucose/dex é que ela já estaria em "formato" ótimo para disponibilidade da energia no intra-prova, coisa que com o amido não seria, pois teria que ser quebrado para o seu formato final (glicose). Aqui os entendidos da bioquímica digam se caguei no que escrevi hahahhaha

abraços

 

3 horas atrás, Nuk3d disse:

vc toma junto whey de pos?

Nuk3d, chegando de entrão rsrs, mas creio que o uso dele da dex/glico seja para uma substituição aos sachês de carbogel (esses bem utilizados em provas de endurance um pouco mais longas). Tem quem faça o sachê customizado, adicionando um pouco de proteína ou até mesmo uma quantidade significativa de bcaa para dar um plus no item, coisa que pode ser bem importante aos que queiram evitar estresses adicionais (catabolismo) aos muscles causados pelo exercício de cardio prolongado. Não sei se é do interesse, mas o link que o torf colocou lá em cima (o mesmo da minha assinatura) tem alguma coisa sobre o assunto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Born, vc usa o amido intra-corrida/pedal? se sim, geralmente com quais distância/durações?

De qualquer forma vão uns achismos. Creio que o amido de milho venha a ser uma excelente opção para o pós-prova, tem uns indícios que mostram que o amido é superior a outros carbos quando entra no mérito da velocidade de repleção do glicogênio (o que pode ser importante dado vários treinos no dia). A ideia da glicose/glucose/dex é que ela já estaria em "formato" ótimo para disponibilidade da energia no intra-prova, coisa que com o amido não seria, pois teria que ser quebrado para o seu formato final (glicose). Aqui os entendidos da bioquímica digam se caguei no que escrevi hahahhaha

abraços.

Tem dias que são antes outros depois.

Acho ele(pão ou mel) menos agressivo.

Já tomei algumas vezes tanto pura(glicose/glucose/dex) ou em gel/compostos que não gostei não, me deixou mole ou deu desconforto durante.

Durante(até 21/22km) estou tentando ir sem água e sem consumir nada durante.

O ideal é ir tentando mesmo/fazendo experiencias.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...