Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Músculos fracos e assimetria


Quântico

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem? Dei uma procurada no fórum e não achei nada específico pra isso, favor apagar o tópico se for pergunta repetida . Basicamente possuo algumas dúvidas de iniciante:
 - Como se detecta músculos fracos? Existe algum "sinal" que indica algo do gênero?
- Um iniciante "precisa" fazer exercícios isolados para estes músculos? Aliás, um iniciante devia se preocupar com isso?
- Um iniciante deve se preocupar com assimetrias?

Editado por Diogolbar
Mudança no título do post.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Diogolbar disse:


 - Como se detecta músculos fracos? Existe algum "sinal" que indica algo do gênero?
 

sim, se vc faz um supino e sente o tríceps, ou faz uma puxada e falha o ante-braço antes, isso quer dizer que a musculatura estabilizadora está fraca e deve ser trabalhada.

3 minutos atrás, Diogolbar disse:


- Um iniciante "precisa" fazer exercícios isolados para estes músculos? Aliás, um iniciante devia se preocupar com isso?
 

Acho que todos, inclusive iniciantes, devem fazer isolados, a não ser que vc só ligue pra força, e não queira hipertrofia alguma, iniciantes devem sim se preocupar em manter todos musculos fortalecidos, pra evitar lesões/Assimetria

4 minutos atrás, Diogolbar disse:


- Um iniciante deve se preocupar com assimetrias?

Na minha opinião não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, deve se preocupar, porem, isoladores não são tudo, alias de longe eles são alguma coisa

você faz 1 ou 2 pra complementar os multiarticulares

se você é inciante e já focar no que é certo, dificilmente tera assimetrias ou musculos mais fracos que outros

 

um belo exemplo de bobão, são os caras que treinam 3-4 exercicicos pra braço, fazem isso melhor que supino e remadas por ex, ficam com os braços e ombros mais fortes que o peito e costa e ai? 

pra corrigir isso é um tormento

fica sem tronco, mas com braço grande - ridiculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh, a informação.

Como eu queria ter o conhecimento que tenho hoje, aos 26, quando eu tinha 18.
Puta que pariu! Fazia um bilhão de exercícios pra Bíceps. Isoladinho pra cá, isoladinho pra lá, isoladinho sentado, isoladinho na corda.
E só fui realmente ter bíceps quando comecei a pegar pesado em barra-fixa.

Na minha opinião iniciante nem precisaria fazer isolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu atualmente estou montando um fullbody 3x baseado nas idéias do Craw e lá no tópico ele sugere colocar uns isoladores para músculos fracos (os compostos principais eu ja faço com progressão linear: supino, terra, agacho, remada, barra e militar).

Minhas dúvidas são em identificar as fraquezas. Os antebraços ja ficaram claro pra mim devido a dificuldade pra fazer barra fixa. Desconfio dos deltoides posteriores e trapézio, mas é puro achismo, por isso queria algum critério "objetivo" pra sacar se preciso focar neles ou não (mas já penso em adicionar facepull ao treino independente disso).

Com relação a assimetria, devido a escoliose, meu peitoral e deltoide anterior estão esteticamente diferentes, mas daí eu fico em dúvida se devia me preocupar com isso nessa altura do campeonato ou não.

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Músculo fraco se detecta com o tempo e puro biofeedback, faça um treino equilibrado e ao longo do tempo você vai perceber o que está ficando para trás (isso quando você tiver uma quantidade de massa magra considerável claro, geralmente quando se torna intermediário pra cima).

Iniciante não precisa de isoladores mas não vejo problema se a pessoa quiser fazer desde que se tenha consciência, que infelizmente a maioria não tem, faça 1~2 exercícios e pronto, usando exemplo de braços que é o que maioria se preocupa, é importante sim focar em barra fixa e paralela mas não vai matar se você quiser fazer uma rosca direta+triceps francês (mas é totalmente opcional), num FB3x poderia fazer os calistênicos 2x e os isoladores 1x/semana, é só uma ideia, ou se não estiver nem aí faça logo barra fixa/paralela em todo treino :P

Não devem se preocupar com assimetrias não, novamente, apenas faça um treino equilibrado e ao longo do tempo (quando estiver com massa magra considerável) você pode dar mais atenção à essas áreas, agora quem tem escoliose já é outra história, eu acho que não adianta muito fazer exercícios unilaterais sendo que o problema não está no músculo e sim na coluna, corrija a postura primeiro que é o principal e se mesmo assim a assimetria continuar aí sim faça unilaterais, eu também tenho escoliose, já fiquei um tempo fazendo exercícios com halter mas não vi muita diferença não, como a minha é leve, voltei para as barras, sem falar que a progressão fica mais difícil com halter.

Eu recomendo que você faça RPG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...