Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Minha opinião] Suplementos e balonismo, mídia mentirosa, pessoas alienadas!!!


Jornal

Posts Recomendados

Em pleno ano de 2016 é impressionante a quantidade de tópicos e comentários a respeito da "necessidade" de se usar suplementos e complementos alimentares!

Muito se fala, pouco se estuda! É sobrenatural a capacidade de alienação que a mídia impôs as pessoas, de tal modo que elas se acham obrigadas a usar determinado produto porque um certo alguém( fisiculturista ou outro atleta que usam e abusam de hormônios ) indicou...

SUPLEMENTOS SÃO SIM TOTALMENTE DESNECESSÁRIOS, pois TUDO o que você precisa vc obtém através da alimentação( dieta ). E não venha com esse papo furado de estudos patrocinados, pois o princípio básico que torna um estudo confiavel é o fato dele ter iniciativa sem fins lucrativos, logo vcs podem desconsiderar tudo o que aprenderam a respeito de 'complementos e suplementos alimentares' nos estudos atuais!

*Não existe isso de whey com malto pós treino, e não, caseina e albumina não tem absorção muito diferente do whey, e de modo algum uma proteina não hidrólisada terá absorção imediata!

*E não, suplementos a base de omega 3 não são saudáveis, pois são gorduras oxidadas!

*Creatina causa sobrecarga nos rins sim, basta ter qualquer distúrbio nele e a consequência será uma piora se a estiver 'suplementando'.

*E não existe janela anabolica imediata pós-treino, desse modo, basta comer COMIDA suficiente durante o dia, bater os macros e com certeza terá resultados significativos!

Comer de 3 em 3 horas? É alguma piada?

Estimular insulina a cada 3 horas lhe parece uma boa estratégia? Sério? Catabolismo por ficar 24 horas "sem alimento"?

Cada imbecibilidade que se vê! Vc é retardado? Quer ficar insensível a slim? Não? Então, com esse tipo de alimentação vc provavelmente está indo contra seus objetivos!

Açúcar tem alto IG, use pão integral pois é de baixo IG! Sério? Aos desestudados, o ig do açúcar é 65, o do pão integral 99. Qual tem alto ig mesmo?

Esses foram apenas alguns exemplos, eu não tenho tempo pra ficar escrevendo o que vcs podem aprender sozinhos! Mas como eu sou bem legal, logo mais eu atualizo esse tópico! Abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

trembo rage?

Senti algumas indiretas, mas grande parte do texto é realmente verdade. salvo exceções: 

7 minutos atrás, alex ander disse:

*Creatina causa sobrecarga nos rins sim, basta ter qualquer distúrbio nele e a consequência será uma piora se a estiver 'suplementando'.

Aqui você se contradiz, diz que gera sobrecarga, em quem já tem algum problema, ou pre-disposição, e não há como você zerar o consumo de creatina, tendo em vista que há na carne, logo pouco importa, creio eu que só se o paciente esteja em estado crítico, pra ter algum problema sério renal.

 

Quanto a omega 3, Discordo novamente, não podemos generalizar, algumas omega 3 do Brasil é oxidada, mas não é todas nem de longe, e omega 3 é super essencial para o cérebro, tendo em vista que o dha ajuda a controlar algumas funções lá.

9 minutos atrás, alex ander disse:

 

*E não, suplementos a base de omega 3 não são saudáveis, pois são gorduras oxidadas!

 

 

De resto, cada um interpreta de uma maneira, mas em geral seu texto está correto, algumas afirmações tendenciosas, outras nem tanto, abraços.

7 minutos atrás, Born4Run disse:

Eu tomo minha Whey Isolada pra ficar igual a um fisioculturista. 

tem que ser hidrolisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Creatina em quantidades supra fisiológicas, causa 'retenção hídrica', tanto intramuscular, quanto subcutânea, devido a homeostase, logo aumenta a PA, por conseguinte, ao sujeito renal sobrecarregado será um grande problema!.

*Creatina eleva os níveis de creatinina!

*Creatina(suplemento) é particula grande demais e podem danificar os nefrons.

Gorduras poliinsaruradas a altas temperatura = gordura oxidada.

E então, quais são as indiretas? Eu tentei me expressar da melhor maneira possível, sendo indiferente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a creatina, vou responder o que eu sei: 

1 minuto atrás, alex ander disse:

*Creatina em quantidades supra fisiológicas, causa 'retenção hídrica', tanto intramuscular, quanto subcutânea.

 

Errado, ela causa "retenção" intramuscular, que é ótimo, pra quem visa hipertrofia e força, não é atoa, que atletas utilizam até um dia antes da competição, porque a retenção im, é o que da o aspecto de "grande" no musculo.

2 minutos atrás, alex ander disse:

 

*Creatina eleva os níveis de creatinina!

 

Sim, a proteína também eleva, isso não significa nada. tem muita gente que tem creatinina elevada, e não tem problemas renais.

3 minutos atrás, alex ander disse:

logo aumenta a PA, por conseguinte, ao sujeito renal sobrecarregado será um grande problema!.

 

Isso é um tanto tendencioso da sua parte.... Aumentar a retenção intra muscular, que sera mínima, não vai fazer um sujeito elevar a pressão assim... sal em quantidades altas, causa retenção, Carboidratos, causa retenção, Leite = retenção, nem por isso as pessoas param de usar, ou usam pouco, isso aí é meio que forçar a barra.

5 minutos atrás, alex ander disse:

 

 

Gorduras poliinsaruradas a altas temperatura = gordura oxidada.

 

 

E quem disse, que todas as empresas mantem a omega 3 em altas temperaturas? 

E quem demoniza tanto, a omega 6? ela não é tão maléfica assim, como todos pensam... logo se a o3 (bem improvável) se tornar "gordura oxidada" vai se tornar o6...

 

Bom, a forma que eu disse, foi você dizer, com total convicção sem respeitar nenhuma individualidade no seu texto que o jejum não é catabólico, e ainda por fim, fala que todos que não crê na sua ideologia é retardado. 

32 minutos atrás, alex ander disse:

 

Estimular insulina a cada 3 horas lhe parece uma boa estratégia? Sério? Catabolismo por ficar 24 horas "sem alimento"?

Cada imbecibilidade que se vê! Vc é retardado? Quer ficar insensível a slim? Não? Então, com esse tipo de alimentação vc provavelmente está indo contra seus objetivos!

 

insensibilidade a insulina, ocorre em pessoas obesas, que comem só porcaria, em pessoas que fazem dieta, pouco vai  fazer diferença, e se fizer, é em pessoas que não sabem utilizar o carboidrato a seu favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise sobre homeostase@lucasf21

Creatina causa "retenção" im, sim, isso é fato. Mas será que seu corpo irá manter uma elevada quantidade de água dentro do músculo e pouca do lado de fora? Homeostase lucas, homeostase!

@lucasf21, vc está colocando palavras em minha boca: eu me refiro a pessoas COM PROBLEMAS RENAIS JA EXISTENTES, E SIM, ESTOU GRITANDO.

Sal não causa retenção, pois o corpo consegue manter homeostase!

Leite é rico em sodio, logo não causa retenção!

Carboidratos é um caso a parte, logo explicarei!

Quanto a creatina, vou responder o que eu sei: 

insensibilidade a insulina, ocorre em pessoas obesas, que comem só porcaria, em pessoas que fazem dieta, pouco vai  fazer diferença, e se fizer, é em pessoas que não sabem utilizar o carboidrato a seu favor.

 

Ta bom, então atletas são imunes a diabetes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, alex ander disse:

Pesquise sobre homeostase@lucasf21

Creatina causa "retenção" im, sim, isso é fato. Mas será que seu corpo irá manter uma elevada quantidade de água dentro do músculo e pouca do lado de fora? Homeostase lucas, homeostase!

 

@lucasf21, vc está colocando palavras em minha boca: eu me refiro a pessoas COM PROBLEMAS RENAIS JA EXISTENTES, E SIM, ESTOU GRITANDO.

 

Sal não causa retenção, pois o corpo consegue manter homeostase!

 

Leite é rico em sodio, logo não causa retenção!

 

Carboidratos é um caso a parte, logo explicarei!

Ta bom, então atletas são imunes a diabetes?

Bom vamos por parte.

Gostaria de saber,  o que homeostase tem a ver como nosso assunto....

Agora vamos lá.

Creatina não causa retenção sb, isso é fato, é só vc entender o mecanismo dela. existe alguns artigos em inglês ótimos sobre.

Bom, no seu texto, você não especificou, talvez editando, fique mais claro.

Sal não causa retenção??? OIII? OII?? o Sódio tem higroscopia, que causa sim a retenção de água, em excesso. que foi exatamente o que eu disse.

sódio é o último problema do leite, hahahaha. e não é por isso que ele causa retenção.

Carboidrato também não é um caso a parte, mas se quiser pode sim me explicar.

Quanto a atletas serem imunes a diabete, como vou saber?? eu sei que: se vc controlar a ingestão de carbo, provavelmente, vc não vai ter problemas com insulina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, vc quer impor os "fins", mas está ignorando os "meios".

Não se baseia em uma parte sem antes entender 'o todo'!

-

-

Sodio causa sim retenção, mas, devido a homeostase, em 2 a 4 dias, independente se vc aumentou 50g de sodio na alimentação, seu corpo irá eliminar os excessos e logo não mais irá ocorrer "retenção"!

-

Quer explicar o porque do leite aumentar a retenção? Eu me refiro a LEITE, e não "sinônimos", como, por exemplo, "leite de caixinha"!.

Creatina, ao menos em mim, causa retenção hídrica de 4 a 6 litros/kg, e, desde que eu continue a usar a creatina, essa retenção se mantem!

-

-

Sódio, em 1, 5, 10 ou até 30g ao dia não me causa nenhum aumento de peso que dure mais de 3 dias, logo é uma retenção temporária e homeostase dependente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, alex ander disse:

Mano, vc quer impor os "fins", mas está ignorando os "meios".

Não se baseia em uma parte sem antes entender 'o todo'!

-

-

Sodio causa sim retenção, mas, devido a homeostase, em 2 a 4 dias, independente se vc aumentou 50g de sodio na alimentação, seu corpo irá eliminar os excessos e logo não mais irá ocorrer "retenção"!

-

Quer explicar o porque do leite aumentar a retenção? Eu me refiro a LEITE, e não "sinônimos", como, por exemplo, "leite de caixinha"!.

Bom, quanto ao corpo se acostumar, depende muito da dosagem diária de sódio, se vc consome muito vai haver retenção, e mesmo se o consumo é médio, vai haver retenção da mesma forma, por isso é bom ter um balanço com potássio.... mas o sódio é super importante pra maioria das funções do organismo, apenas te mostro, que não vai ser uma creatina, que vai causar uma retenção, que vai causar p.a alta.... isso é você que está dizendo, apenas estou pondo fatos contra argumentos apresentados por vc.

Bom, quanto ao leite, aí é meio difícil, a não ser que vc seja presenciado, pois a maioria da população consome o leite de caixinha, mas vamos fingir que seu leite é de caixinha também.

Causas da retenção:

Hormonios de mulheres grávidas em gados, progesterona, estrona, estradiol...

Dezenas de hormonios bovinos (não importa se é de caixinha ou não, vai continuar tendo hormonio bovinos).

essas são as principais causas.

Fora que leite é muito desagradável pro intestino, logo intestino em mal funcionamento = retenção.

Não é atoa, que algumas mulheres, relatam ter retenção de líquido após tomar leite, iogurte etc... 

fora os outros milhares de malefícios desse alimento, mas isso não vem ao caso do tópico.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, alex ander said:

SUPLEMENTOS SÃO SIM TOTALMENTE DESNECESSÁRIOS, pois TUDO o que você precisa vc obtém através da alimentação( dieta ).

Convido vc a bater macros e tentar controlar os micros diariamente com 97kg de massa magra apenas com produtos de mercado..

 

2 hours ago, alex ander said:

Comer de 3 em 3 horas? É alguma piada?

Estimular insulina a cada 3 horas lhe parece uma boa estratégia? Sério? Catabolismo por ficar 24 horas "sem alimento"?

Cada imbecibilidade que se vê! Vc é retardado? Quer ficar insensível a slim? Não? Então, com esse tipo de alimentação vc provavelmente está indo contra seus objetivos!

 

Açúcar tem alto IG, use pão integral pois é de baixo IG! Sério? Aos desestudados, o ig do açúcar é 65, o do pão integral 99. Qual tem alto ig mesmo?

 

Esses foram apenas alguns exemplos, eu não tenho tempo pra ficar escrevendo o que vcs podem aprender sozinhos! Mas como eu sou bem legal, logo mais eu atualizo esse tópico! Abraços galera!

Vc está sendo muito presunçoso cara..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...