Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor imensa no pulso após supino


rodrigo.neves95

Posts Recomendados

O que resolveu o meu problema no pulso, foi uma pegada suicida no supino e não usar nem um tipo de barra reta para fazer os exercícios de bíceps e principalmente os de tríceps.

 

Cuidado também quando for levantar um halter muito pesado para supinar, já lesionei meu pulso assim, ao jogar do colo, sentado, pro alto o halter, não segurei o tranco direito no pulso, ele dobrou um pouco e deu merd*

Editado por fighter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tive algo muito parecido com isso há quase 2 anos, mas foi no cotovelo. Na última rep do supino, senti que algo rasgou no cotovelo, mas sem dor. Minutos depois, eu senti que não conseguia fazer nenhum movimento de puxar ou empurrar sem sentir dor. No dia seguinte, não conseguia nem dobrar o braço a 90° sem peso algum.

 

No caso do seu punho, se você supina sem envolver a barra com o dedão, há uma enorme possibilidade de essa ser a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer supino sem spotter arm não é boa idéia. Parece nada demais sair debaixo da barra no supino, é só jogar para o abdomem. Só que para mandar a barra para o abdomem e não dar merda você tem que fazer o movimento mantendo toda a postura do supino intacta (manter o arco das costas, ombro pra baixo, omoplatas espremidas, pulso reto em relação ao antebraço). A merda é fazer isso cansado e sem energia depois de falhar a rep...

 

Supino não é brincadeira: quando não é pulso, é ombro. Chega a ser curioso ver como tanta gente tem o problema disparado justamente ao tentar rackear a barra de forma desajeita, já perdendo a forma de execução (o que é um baita vacilo: a forma/postura de execução do supino deve ser mantida com perfeição até a barra estar 100% rackeada novamente), ou ao fazer estes tipos de malabarismos tal como você fez para sair debaixo dela. E os problemas, mesmo os não graves, demoram semanas para parar de incomodar.

 

Vá ao médico, faça exames, tome o medicamento e espere a recuperação. Neste meio tempo revise a sua forma de execução do supino detalhadamente, providencie um spotter arm e compre também uma faixa para o pulso. Fuja das faixas vagabundas de neoprene vendidas em loja de fisioterapia. Compre uma faixa de pulso própria para treinamento, de elástico grosso, com 8~10cm de largura e um comprimento de cerca de 45cm para poder dar tantas voltas quanto forem necessárias para manter o pulso bem estabilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 23/06/2016 at 22:07, Reinaldo.Gomes disse:

Tive algo muito parecido com isso há quase 2 anos, mas foi no cotovelo. Na última rep do supino, senti que algo rasgou no cotovelo, mas sem dor. Minutos depois, eu senti que não conseguia fazer nenhum movimento de puxar ou empurrar sem sentir dor. No dia seguinte, não conseguia nem dobrar o braço a 90° sem peso algum.

 

No caso do seu punho, se você supina sem envolver a barra com o dedão, há uma enorme possibilidade de essa ser a causa.

 

Revivendo o tópico pra fazer um update: depois de alguns meses que tive a lesão, a dor diminuiu consideravelmente, mas continuava incomodando em certos movimentos, como o de arremessar algum objeto esticando completamente o braço. Fiz fisioterapia (tardiamente), mas o resultado foi praticamente zero. Curiosamente, após voltar a fazer musculação, a dor/incômodo diminuiu consideravelmente, e hoje, quase 6 meses após retomar os treinos, está praticamente zerado. São raríssimos os casos em que eu sinto algum tipo de incômodo que me lembra da lesão que tive. O único cuidado que ando tendo, é não esticar completamente o cotovelo no supino, só por segurança no meu caso.

 

Estou contando isso porque me parece que em alguns casos (no meu por exemplo), fazer o exercício com peso ajudou a eliminar o restante da dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎24‎/‎06‎/‎2016 at 00:33, poindexter disse:

Fazer supino sem spotter arm não é boa idéia. Parece nada demais sair debaixo da barra no supino, é só jogar para o abdomem. Só que para mandar a barra para o abdomem e não dar merda você tem que fazer o movimento mantendo toda a postura do supino intacta (manter o arco das costas, ombro pra baixo, omoplatas espremidas, pulso reto em relação ao antebraço). A merda é fazer isso cansado e sem energia depois de falhar a rep...

 

 

Apenas deixando uma dica, se falhar sozinho, sem spotters, nem ninguém pra ajudar...deixe a barra no peito e role para o abdômen, não tente colocar a barra no abdômen isso é bem mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...