Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ajudar minha namorada a perder peso?

A_Almeida

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, minha namorada tem 1,55 metros e 67 quilos. Ontem conversamos e ela está disposta a perder peso, vai começar academia e dieta.

O problema é que eu já tive uma namorada gordinha antes e ela não conseguiu emagrecer, isso gerou tanto estresse no nosso relacionamento que acabamos terminando, não quero que isso aconteça de novo.

Alguém já passou por uma situação parecida e pode ajudar com dicas de como posso ajudar ela?

Postado

Vamos lá, amigo...

Primeiro sugira alterações sutis na rotina dela, se ela gosta de refrigerantes, troque por zero...

Se ela goste de doces, sugira comer depois de alguma atividade física (vai fazer ela começar a fazer alguma coisa, gordo prefere ficar 1h na esteira pra comer um doce do que não fazer nada e não comer).

Se tiver tempo, comece a fazer caminhadas com ela, depois de algum tempo se ela quiser, leva ela pra academia (não, ela não vai querer ir de primeira, nenhum gordo vai).

FAÇA SEMPRE ALTERAÇÕES SUTIS, NÃO TENTE FAZER ELA ENTRAR NA VIDA DE MAROMBA DO DIA PRA NOITE.

PROGRESS, NOT PERFECTION.

Postado

Meu caro, dieta é base de tudo, para crescer, emagrecer, engordar, etc... seguir uma dieta regrada com certeza vera resultados, eu perdi 35kg em 3 meses, depois disso entrei para academia, estou a 2 meses e ganhei 6kg massa magra, recomendo ela fazer uma dieta que não tenha muito carb, comer a cada 3 horas, e cortar, todo o tipo de massa, açucar, se seguir uma dieta corretamente, comer a cada 3 ou 4 horas, com certeza ela ira perder peso, mas não faça tudo de uma vez, faça regradamente.

Postado

Mano isso já deu treta comigo tbm.

Minha namorada tem o corpo lindo, mas a família dela é de obesos. Sempre que vai passar um tempo com a mãe volta mais gorda e cheia de mania de doce do inferno.

Já brigamos feio por causa disso.

O que funcionou comigo foi sentar e jogar às claras. Conversei sinceramente, falei da realidade da família dela, que não que ela ficasse daquele modo, que ela estava engordando, que eu achava ruim e que eu estava disposto a ajudá-la. Converse de boa, na parceria e planeje algo SIMPLES e que possam fazer juntos. Não imponha nada. Montamos uma dieta pra ela com alterações simples (basicamente só redução de chocolate e carbo do almoço) e a menina ficou bala. Direto ela desliza, mas como mantém a dieta na maioria dos dias, mantém o shape com curvas e o peso estável.

minha próxima meta é meter ela na oxan

Postado

Jeito mais simples, divertido e sútil é:
- Calcule o gasto calórico dela (diversos tópicos no fórum ensina)

- Aplique um déficit inicial baixo (10%, por exemplo). Pronto, ela já está com uma dieta hipocalórica. Logo, ela vai emagrecer(!)
- Puxe um aplicativo tipo o myfitnesspal onde ela irá adicionar TUDO que ingerir. E obrigatoriamente ela terá que atingir diariamente as calorias e os macronutrientes.

Esse tipo de dieta (não regrada no sentido de alimentos fixos) dá margem pra ela ainda poder comer algumas besteiras, mas com mais controle e tendo resultados.

Incentive exercícios físicos. Geralmente ela não vai curtir musculação logo de cara, indique alguma academia 'funcional', pilates ou algo do tipo.

Boa sorte.

Postado

Agradeço os comentários.

Só pra explicar melhor: ela já está bastante disposta a perder peso, falou que hoje mesmo ia se matricular numa academia. Ontem nós conversamos e eu falei pra ela que não queria mais ficar com ela por ela ser gorda (podem me julgar, mas pelo menos eu fui sincero comigo mesmo e com ela), ela então falou que não era pra eu desistir dela, que ela faria qualquer coisa pra ficar comigo e prometeu que vai sim perder peso.

Nos fins de semana pretendo ir caminhar com ela. Também pensei em estabelecer metas de peso e dar prêmios pra ela quando ela atingir a meta, o que vocês acham?

Postado

O primeiro passo ela já deu, que é querer mudar, agora precisa ir alterando ao poucos os seus hábitos. Como o falange falou, as alterações sutis são bem mais fáceis de se fazer, principalmente pra quem está começando, invista nisso e veja o que ela acha das mudanças.

Postado
10 minutos atrás, A_Almeida disse:

Agradeço os comentários.

Só pra explicar melhor: ela já está bastante disposta a perder peso, falou que hoje mesmo ia se matricular numa academia. Ontem nós conversamos e eu falei pra ela que não queria mais ficar com ela por ela ser gorda (podem me julgar, mas pelo menos eu fui sincero comigo mesmo e com ela), ela então falou que não era pra eu desistir dela, que ela faria qualquer coisa pra ficar comigo e prometeu que vai sim perder peso.

Nos fins de semana pretendo ir caminhar com ela. Também pensei em estabelecer metas de peso e dar prêmios pra ela quando ela atingir a meta, o que vocês acham?

A iniciativa tem que partir dela, ela que tem que abrir os olhos e ver que precisa perder peso.

Se ela se motivar a perder peso só para te agradar, essa motivação não irá durar muito tempo...

Postado
1 hora atrás, A_Almeida disse:

Agradeço os comentários.

Eu tinha uma noiva, estava incomodado com esse fato dela estar gordinha, então tentei ajudar ela a emagrecer, ela não quis terminei com ela, simples assim.

Negocio das metas por peso pode ser um tiro no pé, vai que não consigam alcançar as metas isso pode acabar desmotivando.

Uma coisa que interfere muito no peso são os anticoncepcionais. Tem alguns que são androgenicos e fazem com que as pobres engordem com muito mais facilidade. 

No mais comecem sem muitas mudanças drasticas, mudanças muito drasticas tem grandes chances de fazer a pessoa desistir. O melhor é ir mudando de pouco a pouco. o primeiro passo vocês ja deram,o inicio das atividades fisicas, agora vai fazendo uma reeducação alimentar de forma que não seja apenas uma dieta para se seguir uns dias e depois voltar ao que era antes, o bom é aprender a comer direito.

Postado
1 minuto atrás, TsuG disse:

Boa, Anticoncepcional é um veneno em qualquer caso, e em qualquer lugar, e não importa qual seja. todos são horríveis, tanto para estética tanto para saúde, o primeiro passo é cortar da vida das mulheres. 

Mas eu não entendo, pq todo mundo tem tanto preconceito com gordinhas assim, hahaha.

Postado
3 minutes ago, lucasf21 said:

Pois é... quanto ódio com as gordinhas...  ahahahaha.

Eu não teria problema nenhum com o corpo em si..  a treta é viver com alguém que tenha um "padrão" completamente diferente do seu.. ai é osso mesmo..

Mas não é pra discutir isso que estamos aqui :D.. foi só um breve devaneio...

Mas enfim.. eh o que os caras flaram aí em cima... se tentar chegar com os dois pés no peito.. não vai dar certo..

Vou dizer o que eu faria.. pra ajudar alguém querido a emagrecer..

A academia em si.. é algo absurdamente chato pra quem não gosta disso.. tentaria outro tipo de atividade fisica bem solicitante, e focaria nisso... acredito ser muito mais facil alguém gostar de uma atividade dinâmica do que dessa nossa rotina maldita... e como o foco é perder peso, não é mandatório que seja uma atividade dentro da academia.. Nadar, lutar, sei lá.. qualquer esporte.. O resto a pessoa acaba fazendo por inércia..

Postado
23 minutos atrás, lucasf21 disse:

Boa, Anticoncepcional é um veneno em qualquer caso, e em qualquer lugar, e não importa qual seja. todos são horríveis, tanto para estética tanto para saúde, o primeiro passo é cortar da vida das mulheres. 

Mas eu não entendo, pq todo mundo tem tanto preconceito com gordinhas assim, hahaha.

o problema é que se ela não tomar vai acabar engravidando, daí sim que não emagrece nunca mais, rs

Postado

Ja tentou andar de patins com ela?

Cara, mulher ama patins, ou "roller", e se você andar com ela, além de vocês se aproximarem mais, se unirem, vai fazer bem pros dois.

Meia hora de patins, voce cansa demais, dps vc n aguenta nem andar de dor nas pernas, muito bom.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Cara vou ser bem sincero com você, eu conheci minha atual namorada ela tinha um corpo bonito, treinava e etc. 

Com mais ou menos 1 ano de namoro, ela começou a ficar flacida ela tem 1,60 e 65kg. Comecei a pesar na dela e explicava como tinha que fazer a dieta aerobios e etc.

Ela me dizia que eu tenho o shape que tenho devido ao gh, então passei a dar gh para ela, 2ui dsdn, parou com o anti e colocou diu. Isso tudo agora tem dois meses de gh e 20d de diu. 

Ela treina bem demais, mas peca na dieta, muitos aqui falariam que eu sou besta que ela é top, mas para mim falta o algo a mais...

Eu tentei pela ultima vez, se não entrar na linha o fim será inevitavel. 

Resumindo: se a pessoa QUER, ela consegue, se ela não quer, fica dificil, ou você se acostuma ou parte pra outra, infelizmente é assim que funciona.

Postado

Po... Eh pra Mina do Cara emagrecer e nao pra Ele emboiolar....

Ja tentou andar de patins com ela?

Cara, mulher ama patins, ou "roller", e se você andar com ela, além de vocês se aproximarem mais, se unirem, vai fazer bem pros dois.

Meia hora de patins, voce cansa demais, dps vc n aguenta nem andar de dor nas pernas, muito bom.

Postado
8 minutos atrás, Tanin disse:

Tipo assim: (está na página do Hipertrofia no Facebook)

13428565_1137951669600834_87883910587758

:o:o

Depois dessa imagem deu ate vontade de arrumar uma obesa e tentar a magica... Surreal a mudança

Postado

Tipo assim: (está na página do Hipertrofia no Facebook)

13428565_1137951669600834_878839105877583198_n.jpg?oh=5ec5646c9798052fbf0b6f28e5cab7a8&oe=57C0F9D0

Sé loco jhow [emoji32]

Vou pensar 15 vezas antes de não pegar uma gordinha.

Incrivel como tem gordinha que fica muito gata!

Ah mano, não é gay não, aqui na cidade mt cara anda de roller, cata que eu digo é macho, homem

Postado

Roller eh coisa de baitola aqui Na minha quebrada.

Daqui a pouco Voce vai sugerir calca legging pro jovem la.

Foco Na gordinha

Sé loco jhow [emoji32]

Vou pensar 15 vezas antes de não pegar uma gordinha.

Incrivel como tem gordinha que fica muito gata!

Ah mano, não é gay não, aqui na cidade mt cara anda de roller, cata que eu digo é macho, homem

Postado
E o pior, do jeito que eu conheço as mulheres, se um cara tava junto com ela enquanto gorda, ficou gostosa e largou o cara pra ficar com um boribiuder ou com um rico hahahha

Ela se valorizou e se cuidou, porque o cara não pode fazer o mesmo?

Postado

Tony Robbins, almeidão. Neuroassociações.

Associação de sentimentos ruins à compulsão desenfreada e à alimentar-se como uma porpeta e associação de sentimentos bons à fazer dieta e treinar. Seu apoio vai ser importante.

Parabéns pela pepeca. Estamos orgulhosos.

Abração.

Postado (editado)

Boa, Almeidão!! Desencalhou nesse caralho, hahahaha!!

Quanto a dieta:

- É importante que a frequência das refeições não saia muito da rotina que ela já tem estabelecida;

- Seguindo na linha do que foi dito acima, é importante que vá se reduzindo aos poucos a quantidade de kcal e, principalmente, dos carboidratos;

- Calcule algo em torno de 1.5 gramas de proteína por kg de peso corporal e 1 grama de gordura por kg de peso corporal, o restante das kcal vai ser ajustada com base na diminuição dos carbos;

- Não precisa ser uma coisa drástica, de cortar todo e qualquer doce, bolo, fritura e etc., mas tenta levar em conta que alguns alimentos satisfazem mais o apetite durante um período de tempo maior, e isso ajuda na hora de controlar a compulsão;

- Entre no esquema de dieta com ela, coma os mesmos alimentos, mesmo que em quantidades diferentes e em vistas de objetivos diferentes.

Quanto a treino:

- Treino com pesos pelo menos 3x por semana;

- Encaixar aeróbicos umas 2x por semana, se possível.

Quanto a especificidades tanto relacionadas à dieta quanto aos treinos, dá uma olhada na seção feminina que tem uns artigos fixos que podem dar uma ajudada lá.

EDIT: Ah, não preciso dizer pra tentar ir treinar com ela, né?

EDIT 2: E paciência! Não vai ser em 3 ~ 4 semanas que ela vai chegar no shape ideal.

Editado por danilorf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...