Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino AB


paton

Posts Recomendados

Idade: 17
Altura: 1,75
Peso: 61

Objetivo do treino: futebol

 

É um treino que visa mais ganho de força que realmente a hipertrofia, focando tbm em condicionamento, etc

Então, a rotina semanal desse treino é:

 

Segunda: futebol 1h30

Terça: treino A

 

Supino Reto 5x5

Puxada Supinada 3x5

Supino Inclinado 1x5

Remada com halter 2x5

 

Quarta: treino B

 

Agachamento 5x5

Leg Press 1x5

Flexora 2x6

Panturrilha máquina 2x8 (faço com intensidade menor)

 

Quinta: futebol 1h30

Sexta: treino A

Sábado: Sprints, com exercícios pliométricos para agilidade e impulsão

Domingo: descanso

 

Obs1: o treino com bola é com baixa intensidade, distribuído entre vários dias, acaba ficando mais como recuperação ativa

Obs2: Mts exercícios aí acabam trabalhando bem o core, são suficientes ou adiciono exercícios mais específicos para o core?

Obs3: Sei q o levantamento terra é um exercício mt bom, trabalha bem diversos músculos, mas acabei não achando como encaixá-lo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 horas atrás, Rennatow10 disse:

Está desequilibrado, da para melhorar muito, leia http://www.hipertrofia.org/forum/topic/201530-upperlower-by-schr%C3%B6dinger/ e depois poste aqui.

 

Eu li esse tópico e os links dele... no caso, são treinos voltados pra força e tbm hipertrofia, né? No meu caso, seria um treino puramente para performance/condicionamento. O que mais se aproxima é o fullbody a la craw, mas como os meus dias de treino são terça/quarta/sexta, acho q ficaria ruim um FB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paton disse:

 

Eu li esse tópico e os links dele... no caso, são treinos voltados pra força e tbm hipertrofia, né? No meu caso, seria um treino puramente para performance/condicionamento. O que mais se aproxima é o fullbody a la craw, mas como os meus dias de treino são terça/quarta/sexta, acho q ficaria ruim um FB

Na verdade, esse guia do upper/lower usa a mesma ideia do FB do Craw, a diferença é que tem mais diversidade nos exercícios, mais volume e podendo treinar 4x/semana (sendo que um AB pode sim ser treinado 3x/semana se a pessoa quiser, fazendo ABA numa semana e BAB na outra), a ideia desses treinos é usar o contexto powerbuilding que significa ter um corpo funcional mas não esquecendo da estética, é focado em perfomance/força/hipertrofia sim mas não é um treino 100% focado em estética, ela não é exatamente o foco primário mas o ganho será inevitável desde que você esteja seguindo alguns fatores (progressão de cargas, ingestão calórica e proteica).

Mesmo que seu objetivo seja melhorar a performance no futebol eu ainda acho que esse estilo de treino se adequa mais a isso, o que você pode fazer é, como não quer focar tanto em hipertrofia pode tirar alguns isoladores ou nem faz se quiser e fazer um condicionamento no lugar deles, monta um upper/lower normal como está ensinando no tópico, pega umas ideias de condicionamento no tópico do Craw e coloca no final do treino, na minha opinião isso seria o jeito mais racional :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/4/2016 at 17:42, Rennatow10 disse:

Na verdade, esse guia do upper/lower usa a mesma ideia do FB do Craw, a diferença é que tem mais diversidade nos exercícios, mais volume e podendo treinar 4x/semana (sendo que um AB pode sim ser treinado 3x/semana se a pessoa quiser, fazendo ABA numa semana e BAB na outra), a ideia desses treinos é usar o contexto powerbuilding que significa ter um corpo funcional mas não esquecendo da estética, é focado em perfomance/força/hipertrofia sim mas não é um treino 100% focado em estética, ela não é exatamente o foco primário mas o ganho será inevitável desde que você esteja seguindo alguns fatores (progressão de cargas, ingestão calórica e proteica).

Mesmo que seu objetivo seja melhorar a performance no futebol eu ainda acho que esse estilo de treino se adequa mais a isso, o que você pode fazer é, como não quer focar tanto em hipertrofia pode tirar alguns isoladores ou nem faz se quiser e fazer um condicionamento no lugar deles, monta um upper/lower normal como está ensinando no tópico, pega umas ideias de condicionamento no tópico do Craw e coloca no final do treino, na minha opinião isso seria o jeito mais racional :)

 

Valeu, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...