Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paton

Membro
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de paton

  1. Eu li esse tópico e os links dele... no caso, são treinos voltados pra força e tbm hipertrofia, né? No meu caso, seria um treino puramente para performance/condicionamento. O que mais se aproxima é o fullbody a la craw, mas como os meus dias de treino são terça/quarta/sexta, acho q ficaria ruim um FB
  2. Idade: 17Altura: 1,75Peso: 61Objetivo do treino: futebol É um treino que visa mais ganho de força que realmente a hipertrofia, focando tbm em condicionamento, etc Então, a rotina semanal desse treino é: Segunda: futebol 1h30 Terça: treino A Supino Reto 5x5 Puxada Supinada 3x5 Supino Inclinado 1x5 Remada com halter 2x5 Quarta: treino B Agachamento 5x5 Leg Press 1x5 Flexora 2x6 Panturrilha máquina 2x8 (faço com intensidade menor) Quinta: futebol 1h30 Sexta: treino A Sábado: Sprints, com exercícios pliométricos para agilidade e impulsão Domingo: descanso Obs1: o treino com bola é com baixa intensidade, distribuído entre vários dias, acaba ficando mais como recuperação ativa Obs2: Mts exercícios aí acabam trabalhando bem o core, são suficientes ou adiciono exercícios mais específicos para o core? Obs3: Sei q o levantamento terra é um exercício mt bom, trabalha bem diversos músculos, mas acabei não achando como encaixá-lo
  3. Então glr, tava pensando em fazer o Stronglifts 5x5 + o futebol que jogo 2x por semana. No caso, a prioridade é melhorar o desempenho pro futebol msm. Sendo q to com medo de fazer 3 agachamentos na semana + futebol + um pouco de pliométricos e treino com bola e acabar sendo excessivo e entrar em overtraining. Então o q vcs recomendam? Fazer só 2 vezes na semana o SL? E é necessário incluir exercícios auxiliares?
  4. To sem querer ler o tópico todo pra ver se falaram disso, hahaha Eu tenho esse interesse de investir na bolsa, mas só dps de realmente estudar bem e me preparar. Sei q essa questão pode variar mt, mas só pra ter uma noção do que é realista ou não, qual seria um rendimento razoável anual para uma carteira +- conservadora de buy and hold? Tlg que isso depende de muita coisa, mas só pra ter uma noção msm.
  5. Pode ser... Inclusive eu tinha esquecido de colocar esse treino mais longo que vc sugeriu. Em relação a treinos técnicos, vou fazer umas 3 ou 4 vezes na semana, mas não tava contando com eles por não considerar q haveria um desgaste físico mt grande. Pq vc acaba trabalhando os músculos, mas eh mais correção do movimento q vc propriamente esgotar as energias
  6. Olá galera, estou montando um treino voltado para futebol. Então, esse treino precisa atuar em várias áreas - pretendo fazer exercícios para força, pliométricos, para velocidade (sprints), agilidade, resistência, fazer HIIT pode ser uma boa tbm, e, claro, jogar futebol. Enfim, em cada um desses exercícios, vc vai ver q, em média, eles são recomendados para se fazer, ex 3 ou 4 vezes na semana. Isso pq se assume q vc irá fazer uma ou duas modalidades apenas. Como eu vou fazer esses exercícios bem variados, fazendo cada um umas 3 vezes por semana, eu acredito que não teria o descanso e recuperação adequados, ia ficar fazendo um exercício por cima do outro. Então, o ideal é fazer, por exemplo, cada um uma vez por semana só msm? Ou eu devo colocar cada um com uma freqüência elevada? O q eu pensei foi mais ou menos isso: Seg - sprints de manhã e futebol à noite Ter - Musculação abd/tronco e pliométricos Qua - Musculação inferior Qui - descanso Sex - Musculação superior Sab - Sprints e pliométricos Dom - HIIT corrida Enfim, fiz essa rotina agr rapidinho, é mais ou menos isso q devo montar?
  7. paton

    Isso Funciona?

    Valeu, parece mt bom.
  8. paton

    Isso Funciona?

    Não sei se é permitido upar, mas como ficou sem uma real conclusão...
  9. paton

    Isso Funciona?

    Hipertrofia (não no nível de alguém q já tá a anos na academia, mas no de alguém q tá começando, no caso seria definir ou começar a definir os músculos, para alguém começando qse q do zero). Acho q vida saudável e condicionamento acabam vindo junto, fazendo td corretamente. Acho que quanto maior seu tempo de treinamento em academia, mais focados os treinos vão ficando, vc tem q ir seguindo mais a regra, ter mais organização, mas para um iniciante (alguns meses) esses circuitos sejam bons, qnd vc não está realmente em alto nível ( não q tenha desorganizacão, enfim...)
  10. paton

    Isso Funciona?

    Esses circuitos, de modo geral, funcionam? Se esse não, tem algum outro que vc recomendaria?
  11. paton

    Isso Funciona?

    Aqui o link em inglês: http://alumniwellness.com/2011/04/spartacus-the-workout/ Isso ae realmente funciona, os exercícios são bem distribuídos e saudáveis, ou eh só mais uma enrolação? Não tou falando disso para alto nível, nem q isso seja perfeito, mas se simplesmente eh uma boa série simples para musculação. Além disso, o ideal seria esse circuito sozinho ou junto de outros exercícios? Eu achei ele bem legal e prático de se fazer, além de relativamente rápido, então queria saber a opinião de vcs.
  12. Eu comecei a fazer academia a uns 2 meses, e em janeiro conseguia manter minha frequencia, estando de ferias. Agora, com os estudos, fica mais difícil manter a rotina, então eu queria saber o quão importante é a rotina na academia: se dá pra variar os dias da semana, se é importante fazer exatamente os mesmos exercícios, ou se no dia de malhar perna, por exemplo, posso fazer um exercício de perna diferente do que fazia. Eu queria saber também qual a consequência de faltar os treinos, não tou falando de ficar 3 meses sem ir na academia, mas quanto vc perde faltando 1 treino, ou uma semana. Fazendo uma comparação com estudos, o horário de academia seria como um de estudos, onde eh tranquilo pegar uma matéria de um dia e estudar no outro, onde vc pode ser versátil etc. Enfim, acho q vcs já entenderam. Outra dúvida é que tem uma academia no meu prédio, ela é bem pequena, só tem algumas máquinas e 2 esteiras. Obviamente é mais fácil ir lá, perco menos tempo com deslocamento, tem mais segurança etc. Então, em uma pergunta um pouco relacionada com a anterior, eh ok ir lá e malhar os mesmos grupos musculares que eu malho na academia normal? Ou é importante fazer exatamente os mesmos exercícios que o instrutor me passou?
×
×
  • Criar Novo...