Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutrição ou medicina


gabriel olaya

Posts Recomendados

Eae galerinha tudo bem? Bom , sou apaixonado por musculação adoro treinar e tudo mais , estou fazendo atualmente cursinho aqui na cidade onde moro (Piracicaba-sp) e estou super em dúvida destas duas áreas Medicina e nutrição . Medicina é bem mais difícil de passar que nutrição  mas tem um salário recompensador ( fora que ajudar uma pessoa não tem preço ), e nutrição também é super legal (área voltada pro esporte) ,porém nosso país em constante crise penso na remuneração da mesma e chego a conclusão que medicina é melhor (apesar dos anos de esforço pra chegar lá) . Com tudo isso , gostaria de saber a opinião de vocês sobre ... o que acham melhor? O que devo fazer? 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

depende cara, vc mesmo ja disse alguns pro e contra, medicina é concorrido, vc pode nao passar e se frustar, fora que, a responsabilidade é gigantesca, isso tudo engloba pra sua escolha, eu nao posso te dar 1 opiniao, aparentemente vc nao procura só financeiro, pois se fosse ja teria escolhido tentar apenas medicina, enfim, acho q a escolha e de voce, tente conversar com algum medico amigo, ou algum amigo q faça medicina ou nutricao, certamente poderam te auxiliar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só digo uma: amor pela profissão não enche barriga de ninguém. 

Escolha algo que goste, mas, principalmente, que te dê um bom retorno financeiro. Essa frase vai pesar bastante quando  tiver seus 25/30 anos e ver que com R$3.000 ou R$4.000  vc não vive, sobrevive.

MINHA opinião? Medicina.

 

Editado por Vannn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
4 horas atrás, gabriel olaya disse:

fora que ajudar uma pessoa não tem preço

Hoje em dia, na minha opinião, um nutricionista tem muito mais chances de ajudar uma pessoa do que um médico. Tu também pode ser um nutricionista foda e ganhar mais do que muitos médicos, porém, sendo um médico comum ou um nutricionista comum, tu ganha mais como médico. EEEEUUUU faria nutrição, médico também requer bem mais responsabilidades. E então eu me esforçaria pra ser um nutricionista dos bons na região onde moro, dessa forma cobraria mais caro por cada cliente, não faria plantão, trabalharia a mesma carga horária que a maioria das pessoas e não estaria convivendo com pessoas doentes em casos mais sérios.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...