Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Balança de Bioimpedância


ninho1794

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal,

 

gostaria de saber oque vocês acham deste tipo de balança:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702704259-balanca-omron-bioimpedancia-analisador-hbf-514c-manual-pt-br-_JM

 

Tenho uma similar, mas ela só calcula a bioimpedância pelos pés, achei que esta deveria ser mais precisa, alguém já usou similar, é confiável, vale o investimento?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

vale sim. dependendo da sua noção, vc pode saber se é ou não confiável, lembrando que balanças de bioimpedância sempre elevam mais o bf, tendo em vista que mede do corpo todo, não só das dobras.

Nela diz que calcula a gordura visceral, por isso achei interessante, daria pra separar o BF do visceral e ter uma ideia do BF "visível".

 

Tinha visto uma dessas em um vídeo de avaliação de um cara chamado Felipe Franco, nunca tinha ouvido falar nele, por acaso assisti o video no youtube e fui procurar saber dessa balança.

 

Pensando nisso, oque acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

EU ACHO melhor eleger uma farmácia e usar a balança deles para o peso. O resto (BF por bioimpedancia, gordura viceral, etc) são estimativas ruins e, SMJ, não ajudam em nada, nem no controle.

 As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal 

Monte uma dieta, siga e tenha paciência. Estabeleça uma forma de controle (eu me peso uma vez por semana, as sextas pela manhã quando estou "perdendo peso" ou pensando em competir). Não se atenha a tantos detalhes, eles acabam complicando mais do que ajudando. 

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, busarello disse:

EU ACHO melhor eleger uma farmácia e usar a balança deles para o peso. O resto (BF por bioimpedancia, gordura viceral, etc) são estimativas ruins e, SMJ, não ajudam em nada, nem no controle.

 As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal 

Monte uma dieta, siga e tenha paciência. Estabeleça uma forma de controle (eu me peso uma vez por semana, as sextas pela manhã quando estou "perdendo peso" ou pensando em competir). Não se atenha a tantos detalhes, eles acabam complicando mais do que ajudando. 

Já tinha lido o tópico Busarello, aqui na minha cidade só tem balança simples mesmo...

 

Eu gosto de anotar, não mudo minhas refeições de acordo com isso, mas é interessante, mesmo estando errado, tenho um parâmetro (ex, se deu 30 e agora tem 27, mesmo que não seja o correto, eu perdi).

 

Não acho que vou chegar no nível de competir, porque não pretendo seguir a dieta extremamente rígida para competição, quero um shape bom que me permita uma vez ou outra sair da dieta.

 

E a minha balança de pés me deixa bem insatisfeito, pois eu vejo os braços perdendo BF e não muda nada :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
24 minutos atrás, ninho1794 disse:

Já tinha lido o tópico Busarello, aqui na minha cidade só tem balança simples mesmo...

 

Eu gosto de anotar, não mudo minhas refeições de acordo com isso, mas é interessante, mesmo estando errado, tenho um parâmetro (ex, se deu 30 e agora tem 27, mesmo que não seja o correto, eu perdi).

 

Não acho que vou chegar no nível de competir, porque não pretendo seguir a dieta extremamente rígida para competição, quero um shape bom que me permita uma vez ou outra sair da dieta.

 

E a minha balança de pés me deixa bem insatisfeito, pois eu vejo os braços perdendo BF e não muda nada :o

Bom, é uma decisão pessoal. MAS você deve ter percebido ao ler o tópico que indiquei que TALVEZ essa "perda" que a balança de bioimpedancia indica entre duas pesagens seja apenas erro inerente ao método. Veja, a margem de erro é grande o suficiente para que mesmo ganhando gordura a balança acuse perda entre uma pesagem e outra. 

Eu me peso, quando o faço, nestas balanças simples de farmácia mesmo. 

Eu também não sigo dieta rígida, o esporte em que compito atualmente não exige isto. Apenas uma melhora no condicionamento ou na resistência e, as vezes, baixar o peso ajuda nestes quesitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei dando umas pesquisadas e vi que existem calculadoras/fórmulas para calculo de %bf. Seriam corretas? Imprecisas? Na minha academia eles fazem o teste, mas é cobrado R$100,00. E acho muito fora de mão, pelo menos para mim, comprar uma máquina dessas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, losthere disse:

Andei dando umas pesquisadas e vi que existem calculadoras/fórmulas para calculo de %bf. Seriam corretas? Imprecisas? Na minha academia eles fazem o teste, mas é cobrado R$100,00. E acho muito fora de mão, pelo menos para mim, comprar uma máquina dessas. 

No tópico que o @busarello mandou sobre %BF fala que TODOS os tipos de aferição de gordura corporal tem falhas e são de maneira geral imprecisos (com exceção a avaliação de cadáver durante a necrópsia, mas prefere estar vivo depois que medirem, vai por mim).

 

Oque é feito no teste da academia? Como é executado? Só medem o BF? Tem várias incognitas nisso! Na minha tem um teste de medidas que cobram 15 reais pra fazer, e nela incluem peso, todas as suas mediadas corporais e BF por uma balança de bioimpedância dessas daí de cima e uma avaliação em alguns equipamentos. Não posso dizer sobre a sua, me conte aí oque eles fazem.

Se fosse no meu caso, eu NUNCA pagaria 100 pratas só pra avaliar BF, deixaria para o nutricionista esportivo se virar com o adipômetro.

 

As calculadoras/fórmulas dão uma base razoável. Em comparativo com a minha balança de impedância, dá um resultado geralmente 3~4% mais alto que na balança.

 

Só que as balanças de bioimpedância por si só já estimam o BF meio alto por conta da gordura visceral e outras gorduras essenciais que não afetam nosso visual, então o mais indicado seria mesmo um bom profissional experiente na área para tirar por dobras. Atualmente, este é o método mais preciso (quando executado direito).

 

Tire suas conclusões de acordo com seus objetivos. Se a foto do perfil for sua, eu iria em um nutri esportivo experiente o coach experiente pra fazer as medidas, pois parece um BF bem baixo e pode facilmente conter erros de medida.

Editado por ninho1794
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...