Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos e queda de cabelo


elgato

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, antes demais peço desculpa que este pergunta está na área errada, mas esta pareceu ser a que mais se adequa. 

 

Tenho 20 anos e desde os 18 que tomo medicação para a queda de cabelo porque infelizmente ele começou a ficar casa vez mais fraco. Todo alguns medicamentos (receitados pelo dermatologista). Só que os medicamentos não estão a fazer efeito. E lembrei-me que talvez a suplementação que uso no ginásio possa ter alguma influência negativa e tenha sido a causa de os tratamentos não estarem a dar resultado. 

Todo whey, BCAA, maltodextrina diariamente (creatina tomo devez em quando). Algum destes suplementos pode ter alguma implicância? 

 

Agradeço respostas sérias, estou a perguntar porque este assunto preocupa-me, e apesar de fazer ginásio desde os 17, não sou nenhum expert e gostava de uma opinião vossa. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O único que tem controvérsias é a creatina, por causa do DHT, mas eu não apostaria nisso como fator importante pra sua queda de cabelos e ainda faltam estudos na área, acho improvável que cause alguma diferença significativa. Já os outros, são apenas comida. Se não está satisfeito com o tratamento, sugiro rever ele com seu médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho o problema, fiz tratamento de 6 meses com uma parada que emite umas luzes no cabelo e carboxiterapia, e melhorou meu cabelo em 90%, parou a queda, engrossou os fios, melhorou a qualidade. 

Mas a questão é que eu tinha/tenho que tomar umas vitaminas manipuladas quase um ZMA e aplicar uma loção capilar também, hoje eu só uso a loção e tomo Imecap Hair e lavo meu cabelo com um shampoo argentino muito bom feito de urtiga (não é perfumado mas funciona). 

Eu só não tomo o finasterida por causa das paradas que eu vi que depois que para de tomar teve gente que ficou com impotência sexual irreversível. 

Achei melhor não arriscar. 

Tomo Whey, creatina, malto as vezes e glutamina e ela não interferem na minha queda, pois com ou sem elas meu cabelo já caía bastante antes de treinar.

 

Você também tem que estimular a circulação sanguinea no couro cabeludo com massagens ou com essa parada aqui:

ce833bd62ced99b9fa2938f6008de719.jpg

 

Custa R$ 2,00 reais, ou fazer massagem com a ponta dos dedos.

Mas foi o que o médico me disse, no meu caso eu só estou atrasando a calcivice, a menos que eu faça implante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser, você pode manipular essa loção que passa no cabelo o dermatologista que me receitou, eu uso antes de dormir pq deixa o cabelo duro e fica uma merda.

Minoxidil 5%, Fator de crescimento insulínico 2%, Fator de crescimento fibroblástico básico 2%, Fator de crescimento vascular 2%, solução hidroalcoólica qsp.

Tudo isso em 100ml 

Custa uns R$ 100,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po meu pai é totalmente careca e minha calvíce já tá em um estágio avançado (uma ilha de Lost no meio da cabeça) então resolvi deixar cair mesmo até dps vou entrar nos venenos, foda-se o cabelo... Sem contar que o tratamento é caro.

Acabei de completar 20 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daniel C. Dávila disse:

Tambem tenho o problema, fiz tratamento de 6 meses com uma parada que emite umas luzes no cabelo e carboxiterapia, e melhorou meu cabelo em 90%, parou a queda, engrossou os fios, melhorou a qualidade. 

Mas a questão é que eu tinha/tenho que tomar umas vitaminas manipuladas quase um ZMA e aplicar uma loção capilar também, hoje eu só uso a loção e tomo Imecap Hair e lavo meu cabelo com um shampoo argentino muito bom feito de urtiga (não é perfumado mas funciona). 

Eu só não tomo o finasterida por causa das paradas que eu vi que depois que para de tomar teve gente que ficou com impotência sexual irreversível. 

Achei melhor não arriscar. 

Tomo Whey, creatina, malto as vezes e glutamina e ela não interferem na minha queda, pois com ou sem elas meu cabelo já caía bastante antes de treinar.

 

Você também tem que estimular a circulação sanguinea no couro cabeludo com massagens ou com essa parada aqui:

ce833bd62ced99b9fa2938f6008de719.jpg

 

Custa R$ 2,00 reais, ou fazer massagem com a ponta dos dedos.

Mas foi o que o médico me disse, no meu caso eu só estou atrasando a calcivice, a menos que eu faça implante.

Que tratamento é esse que te fez melhorar 90%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...