Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo de receitas no My Fitness Pal


_pegaso_

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Eu uso diariamente o my fitness pal e vem me ajudando MUITO, mas fiquei com dúvida sobre a criação de receitas (receitas mesmo e não a parte "normal" de adicionar alimento por alimento, lá na terceira aba) que não achei respostas em outro lugar...a dúvida pode servir para outras pessas também já que envolve nutrição.

 

Como seria possível fazer o cálculo para um bolo por exemplo? Eu sigo todos os ingredientes etc, mas aí ele pede a quantidade não em grama e nem nada, mas sim em quantas pessoas a receita serve. 

 

Não faço a menor ideia disso, até porque acho que varia muito. O que estou fazendo é simplesmente somando as gramas de tudo  o que usei, dividir por tal valor de uma porção e botar lá. 

 

Exemplo:

 

1000 gramas de bolo= 10 pessoas, cada porção sendo 100 gramas.

 

O problema é que esse cálculo está certo? é simplesmente somar tudo? Fiquei pensando que o processo é diferente, como 50 gramas de arroz cru não são iguais a 50 gramas de arroz cozido.

Uma solução que achei mais "exata" foi pesar no final o valor de toda a receita em gramas e aí sim dividir para "quantas pessoas serve", mas nem sempre temos a oportunidade de fazer isso.

 

Alguém mexe nessa parte e tem uma estratégia a seguir? Obrigado!

Editado por _pegaso_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Coloca todos os ingredientes que a receita usa.

Ex: 1kg de farinha e 10 ovos.

 

Quando for comer calcule com fraçoes o quanto consumiu.

Ex: 2/5

Logo você comeu 2 pedaços de 5 total.

Logo 1kg de farinha / por 5 = 200grs x 2 (porque voce comeu 2 pedaços)= 400grs de farinha (contabiliza esses macros)

 

o mesmo com os demais ingredientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MChernobyl disse:

Coloca todos os ingredientes que a receita usa.

Ex: 1kg de farinha e 10 ovos.

 

Quando for comer calcule com fraçoes o quanto consumiu.

Ex: 2/5

Logo você comeu 2 pedaços de 5 total.

Logo 1kg de farinha / por 5 = 200grs x 2 (porque voce comeu 2 pedaços)= 400grs de farinha (contabiliza esses macros)

 

o mesmo com os demais ingredientes.

 

Eu faço isso na parte de "receitas" mesmo? Ou é lá nos "alimentos"?

Entendi mais ou menos, fiquei um pouco confuso só em como achar essa parte fracionária. 

 

Por exemplo, eu vou colocar TODOS os alimentos que vão na receita, né? Eu fiquei sem entender como achar a quantidade de gramas totais que a receita tem, tem como saber sem pesar a receita inteira depois? Porque não consigo ainda imaginar um jeito de dividir ela por porçoes sem saber o quanto ela possui, já que os alimentos crus são diferentes do peso do bolo depois de pronto...

 

Muito obrigado pela resposta!

 

edit: não sei se fui claro na explicação, mas por exemplo:

10 ovos de 20g
1kg de farinha
30g de chocolate

é certo dizer que o bolo no total terá 1,230 g depois de pronto? é isso que eu fiquei na dúvida, como saber a quantidade total do bolo e suas porções...não vejo nenhum método para isso a não ser que seja anotando todos os ingredientes, pesando o recipiente e no final pesando a receita para descobrir o peso total...infelizmente isso não é muito prático e nem sempre conseguimos realizar essa medida

 

 

Editado por _pegaso_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Geralmente a receita diz quantas porções serve. 10, 2, 8. Você joga essa informação lá na receita e salva.

Quando for inserir o quanto comeu, aí sim você coloca quanto daquela porção você comeu.

Por exemplo, eu coloquei panqueca de banana, que dá uma só. Quando como duas, coloco duas porções, se for meia, vai meia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...