Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião - Treino push pull legs 1x


Paleirin

Posts Recomendados

Oi galera, td bem?

 

me ajudem...

meu objetivo é a hipertrofia.

E vinha de um treino push pull legs adaptado, ao qual a divisão de treino era AB2x. 

Há duas semanas comecei um treinamento de kickboxing, e percebi que perdi bastante massa muscular. 

estou pensando em mudar para um push/pull/legs mais básico, para diminuir os dias de treino e assim tentar continuar com ganho de massa muscular. 

link do treino anterior: 

 

atividades durante a semana:

ABC1x

 

Segunda - Treino A

Terça - Treino leve de kickboxing 

Quarta - Treino B 

Quinta - livre

Sexta - Treino C

Sábado - Treino pesado kickboxing

Domingo - Treino pesado kickboxing

 

assim, visando diminuir o gasto calórico durante a semana, o treino ficou o seguinte:

 

Treino A (push):

Supino Reto 4x6-8

Supino Inclinado 4x6-8

Crossover4x10

Desenvolvimento Militar Barra (Clean and Press)3x6-8

Elevação Lateral3x8-10

Paralelas3xF

Tríceps Pulley4x10 + (Drop Set na última série)

abdominal completo


Treino B (pull):

 

Remada curvada 4x6-8

Barra Fixa Pegada Pronada 4x6-8

Remada serrote (unilateral) 4x6-8

Encolhimento 4x12

Rosca Direta 3x6-8

Rosca Martelo 3x10

abdominal completo

 

Treino C (legs):

 

Agachamento Livre 4x6-8

Legpress 4x10

Afundo 4x8

Extensora 4x12

Flexora 4x12

Elevação de gêmeos sentado 4x15

abdominal inferior

 

enfim, minha maior dúvida é: devo fazer esse treino ou mudar para um treino fullbody? meu objetivo é ganho de massa muscular, porém estou c receio por conta de estimular um grupo muscular apenas uma vez na semana.

 

obg pela atenção, e me ajudem pf :(:(

Editado por Paleirin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você disse que só pelo fato de começar o treino de kickboxing você perdeu massa muscular? Tem algo errado aí, e talvez nem tenha a ver com o treino e sim com a dieta. Você aumentou as calorias? Se começou a treinar pesado (aumento do gasto calórico) e não aumentou as calorias, é claro que vai emagrecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, GuIM... disse:

Você disse que só pelo fato de começar o treino de kickboxing você perdeu massa muscular? Tem algo errado aí, e talvez nem tenha a ver com o treino e sim com a dieta. Você aumentou as calorias? Se começou a treinar pesado (aumento do gasto calórico) e não aumentou as calorias, é claro que vai emagrecer.

oi mano, obg por opinar..., estou atendo a isso, mas por diversas questões ($$$$), tenho que me adequar o máximo possível no corte calórico em exercícios, essa foi a alternativa que eu encontrei mais simples e funcional. reduzindo por exemplos de 4 dias na academia para 3 dias, antes fiz tbm o SL5x5 e tive ganho de massa múscular, pensei em um treino 3x na semana séria bom p mim,  sabendo disso, vc tem alguma opinião a mais? principalmente na questão sobre o full body?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver, seu treino está bom, por mais que eu não seja grande fan de full body, está bem dividido. Mas assim, conselho de amigo, não espere ganhos sem uma dieta adequada. Eu treinei boxe por um tempo e tive a mesma dificuldade que você, o treino sugava demais e eu não estava comendo o suficiente, mesmo não treinando mais boxe (faz alguns anos que parei), só obtive resultados quando foquei na importância da dieta. E o que eu chamo de comer direito não é usar suplementos, é comida mesmo, arroz, batata, aveia, carnes, ovos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com vc, estou tentando dar o meu melhor na dieta, problema é que estou numa época um pouco apertada. está é minha dieta, baseada antes de eu começar o kickboxing. 
 

 

Editado por Paleirin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...