Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seria eu ambidestro?


Strong Hovia

Posts Recomendados

Ola galera! Depois do treino de hoje comecei a reparar mais em uma coisa.

 

Sou destro, mas tenho mais força no braço esquerdo. Quando se trata de biceps, em exercícios unilaterais, com halteres, a diferença é bruta. Pra tricdps também há uma diferença perceptível, com o braço esquerdo sendo o campeão.

 

Visivelmente, e nem nas medidas, da pra se notar alguma diferença justificável. Eu sou destro e tenho mais força no braço esquerdo. Destro, por que escrevo com a mão direita, mecho no mouse com ela, mais habilidade com ela na hr de cortar algo com tesoura, melhor coordenação motora etc..

 

O que será que justificaria? Penso eu que eu talvez tenha algum grau de "ambidestria"? se é que esse termo existe :p.

 

Pra terem ideia, eu consigo fazer ate umas 3 repetições a mais no braço esquerdo, no Scott, com halteres. Eu faço unilateral, e nos outros exercícios como martelo eu não sinto diferença de força notável, mas alguns exercícios a força parece ser bem desbalaceada.

Editado por Strong Hovia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que o conceito de ambidestro é a pessoa que näo tem lado dominante, ou seja uma habilidade igual nos dois lados do corpo, isto é, pés, mäos, reflexos, olhos, etc.

 

Pesquise no google por testes de ambidestria. =) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma maneira MUITO grossa, eu acredito que assim: você utiliza o braço direito para tudo, já que o esquerdo não tem habilidades motoras o suficiente, sendo o direito recrutado muito mais vezes durante o dia... Na hora que vc for treina-los, já existe uma certa "fadiga" muscular ... não sei se tem embasamento cientifico

 

(é bom trocar também os braços na hora do fapfapfapfpafpa)

 

como recomendação, abaixe os pesos até conseguir fazer as mesmas repetições com os 2 braços... pode ter certeza que seu braço esquerdo está roubando carga do direito nas execuções com barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você é canhoto e foi forçado a aprender a escrever com a mão direita. Eu sou destro, mas escrevo com as duas mãos. Pratico tiro esportivo e para atirar sou "canhoto". É uma simples questão de aptidão e treinamento. O treinamento pode sim superar a aptidão.

Como forma de desenvolvimento cognitivo, sugiro que comece a treinar a escrita com a mão esquerda, com a sua aptidão de canhoto a coisa será mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mklek disse:

Provavelmente você é canhoto e foi forçado a aprender a escrever com a mão direita. Eu sou destro, mas escrevo com as duas mãos. Pratico tiro esportivo e para atirar sou "canhoto". É uma simples questão de aptidão e treinamento. O treinamento pode sim superar a aptidão.

Como forma de desenvolvimento cognitivo, sugiro que comece a treinar a escrita com a mão esquerda, com a sua aptidão de canhoto a coisa será mais fácil.

descarto essa hipótese. Nunca tive dificuldade em escrever com mão direita. E tudo pra fazer com a mão esquerda se torna mais complicado pela coordenação.motora ruim. Mas na hr de puxar ferro na acad, o peso simplesmente sobe mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Strong Hovia disse:

descarto essa hipótese. Nunca tive dificuldade em escrever com mão direita. E tudo pra fazer com a mão esquerda se torna mais complicado pela coordenação.motora ruim. Mas na hr de puxar ferro na acad, o peso simplesmente sobe mais fácil.

haha, daí é um mistério meu amigo! Veja que força é o conjunto da fisiologia com o recrutamento ( ou coordenação das unidades motoras). Caso não exista assimetria o normal é que o lado dominante seja mais forte. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mklek disse:

haha, daí é um mistério meu amigo! Veja que força é o conjunto da fisiologia com o recrutamento ( ou coordenação das unidades motoras). Caso não exista assimetria o normal é que o lado dominante seja mais forte. Abraço.

Hahah, eu sei, eu entendo a logica do que disse, mas é bizarro mesmo. Uma coisa que observei é que, em quedas de braço sou imbatível com a canhota kk. Alguns ate conseguem me dar mais trabalho da direita, mas na esquerda i'm The terminator haudhauhe

 

41 minutos atrás, thiagovsk disse:

De uma maneira MUITO grossa, eu acredito que assim: você utiliza o braço direito para tudo, já que o esquerdo não tem habilidades motoras o suficiente, sendo o direito recrutado muito mais vezes durante o dia... Na hora que vc for treina-los, já existe uma certa "fadiga" muscular ... não sei se tem embasamento cientifico

 

(é bom trocar também os braços na hora do fapfapfapfpafpa)

 

como recomendação, abaixe os pesos até conseguir fazer as mesmas repetições com os 2 braços... pode ter certeza que seu braço esquerdo está roubando carga do direito nas execuções com barra.

Na realidade eu me controlo. Abaixar os pesos não ajudaria. Eu vejo que consigo fazer mas eu não faço, pra não causar desequilíbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...