Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino


Ícaro Carvalho

Posts Recomendados

Bom dia. Sou novo aqui. E queria uma ajuda para não cometer tantos erros como antes.

 

Tenho 25 anos, 1,68, 61kg.
Não to com minhas medidas aqui, mas sou magro, pernas finas, braços finos (32,5cm contraído) e com pouco de gordura no abdômen.

Estou há 6 meses sem musculação, só praticando muay thai. E estou voltando aos treinos.

 

Treino

 

A
1-Supino reto 3x8
2-Supino Inclinado 3x8
3-Desenvolvimento com halt 3x8
4-elevação lateral 3x8
5-crucifixo inverso 3x8
6-Tríceps polia reta 15/12/10/8
7-Supino fechado 10/8/6
8-tríceps unilateral 3x6

 

B

1-Puxador frente 3x8
2-remada curvada 3x8
3-serrote 3x8
4-encolhimento 2x8
5-remada anilha 2x8
6- rosca direta 4x6
7-rosca martelo 3x8
8-rosca alternada 4x8 + dropset
9-rosca inversa 3x8
10-rosca punho 2x15

 

C
*Não tenho nem ideia do que colocar aqui

Agachamento livre 3x8
A fundo 3x8

Stiff 3x10

Elevação Pélvica 3x10
Extensora 3x8
Flexora 3x8
Panturrilha 2x15


Obs: 
1- Treino na academia mais próxima da minha casa, mas não confio nos treinos que eles passam lá. Ex: Um dia ombro, no seguinte peito e muitas séries de 3x12
2- Fiz 1 ano de academia, poucos resultados por causa de vários erros, principalmente alimentação.

3- Objetivo: Ganho de força e hipertrofia. 
4- Treino 7:00 e faço muay thai 20:45 as 22:00, Evito fazer as flexões lá. Próximo mês vou ter q fazer o muay thai 6:00 e treinar as 16:00.
5- De manhã antes do treino como uma banana, maltodextrina e 4,5g de BCAA, no pós tomo malto+creatina+ 4,5g de BCAA e depois de 30 min uma refeição (salada ou arroz com feijão e ovos ou frango)

6- Alimentação: Dificilmente tenho comido alguma besteira. Tenho colocado frango, bifes, leite desnatado, beterraba, cenoura, batata doce na alimentação diária. Ainda preciso acertar muita coisa. Rotina muda constantemente.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Murilo, eu andei vendo umas postagens com sugestões aqui no site, e a maioria tinha séries 3x8. Creio que por ser mais intenso e por facilitar o aumento de cargas.

Andei fazendo uns ajustes.

 

Treino A

1-Supino reto 12/10/8/8
2-Supino Inclinado 3x8
3-Desenvolvimento com halt sentado 3x8
4-crucifixo inverso 3x8
5-elevação lateral 3x8
6-Tríceps polia reta 15/12/10/8
7-Supino fechado 10/8/6
8-tríceps unilateral 3x8

 

Treino B

1-Barra fixa (frente ou costas?) 4x8
2-remada curvada 3x10
3-Puxador Supinado 3x10
4-encolhimento 3x10
5-rosca direta 4x6-8
6-rosca martelo 3x8
7-rosca alternada 4x8 + dropset
8-rosca inversa 3x8

9-ABS

 

Treino C
1-Agachamento 4x10
2-Leg Press 3x12
3-Extensora 3x15
4-Avanço 3x10
5-Flexora 3x15
6-Stiff 3x12
7-Elevação pélvica 3x15
8-Panturrilha em pé 3x12
9-Panturrilha sentada 3x12


Obs; Treino 3 ou 4 vezes na semana. Muay Thai de Seg a Qui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2016 at 14:06, Ícaro Carvalho disse:


Obs: 

2- Fiz 1 ano de academia, poucos resultados por causa de vários erros, principalmente alimentação.

3- Objetivo: Ganho de força e hipertrofia. 


 

Analisando esses dois pontos que você citou, eu indicaria o treino SL 5x5.
Ele é consideravelmente bom para hipertrofia, vai te dar uma base sólida em exercícios compostos e é muito efetivo para o ganho de força. Aí depois de um tempo, com boa base nos exercícios e boa carga você pode optar por uma outra divisão.
Como disse que treina de 3 a 4 vezes na semana, poderia optar por um ab2x, fb2x ou um push/pull/legs.
Junto a isso: pensar em uma dieta bacana. É essencial para os "RESULTADOS".
Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pwdro - É certeza eu treinar 3x na semana. Essa 4º vez é meio difícil acontecer. Por isso pensei num ABC1x. Enquanto a dieta, melhorei: 2 copos de leite desnatado, 5 ovos, 2 refeições com peito de frango e 1 com bife, banana, maçã, melancia, beterraba, cenoura, batata inglesa e doce. Ainda da pra melhorar, mas larguei os refri, biscoitos recheados, cachorro quente, hamburguers e outros. Tb comprei uma Creatina 300g da Probiótica, 1 BCAAFIX darkness da Integral Médica, Maltodextrina e um biotônico fontoura (rsrs). To terminando a saturação da Creatina. Ai antes do treino tomo a malto com 4,5g de BCAA e no pós, malto com Creatina e 4,5g de BCAA.

GuIM - Pois é cara. Tb achei muito bíceps, mas não sei como diminuir, pq acho esses esses exercícios bons. Acho q ai tá sendo aquele "mais que é menos". To esperando alguém fazer uma avaliação legal com os ajustes pra não sair perdendo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ícaro Carvalho disse:

pwdro - É certeza eu treinar 3x na semana. Essa 4º vez é meio difícil acontecer. Por isso pensei num ABC1x. Enquanto a dieta, melhorei: 2 copos de leite desnatado, 5 ovos, 2 refeições com peito de frango e 1 com bife, banana, maçã, melancia, beterraba, cenoura, batata inglesa e doce. Ainda da pra melhorar, mas larguei os refri, biscoitos recheados, cachorro quente, hamburguers e outros. Tb comprei uma Creatina 300g da Probiótica, 1 BCAAFIX darkness da Integral Médica, Maltodextrina e um biotônico fontoura (rsrs). To terminando a saturação da Creatina. Ai antes do treino tomo a malto com 4,5g de BCAA e no pós, malto com Creatina e 4,5g de BCAA.

GuIM - Pois é cara. Tb achei muito bíceps, mas não sei como diminuir, pq acho esses esses exercícios bons. Acho q ai tá sendo aquele "mais que é menos". To esperando alguém fazer uma avaliação legal com os ajustes pra não sair perdendo nada.

Faz o sl 5x5 então, mano. É perfeito para 3 dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ícaro Carvalho disse:

Porra véi. Fui pesquisar aq esse SL 5x5. Parece até milagre, kkkk.

Vou fazer. Vlw ai. Quero vê se aumenta msm os braços ^^

Demorou! 
Depois volta pra contar os resultados. 
Passa no tópico de dieta também e aproveita e monta uma bacana!

Editado por pwdro
complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...