Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo resultados com esse treino? Ajuda!


NicoleCzk

Posts Recomendados

Então, tenho 15 anos, menina, 61kg, 1.60 de altura e tô com um pouco de gordura localizada, pernas não tão firmes... sabe? Comecei a academia esse mês, 3x na semana, seguindo o mesmo treino nessas 3 vezes na semana. Estou comendo menos do que gasto para poder emagrecer um pouco. Na academia, faço um aquecimento de 5 minutos, vou pra musculação e depois intercalo corrida e caminhada por 30 minutos. Quero emagrecer e ficar com o corpo torneado. O que acham do treino que estou seguindo para isso?

 

Dados: 3x na semana, seguindo o mesmo treino nesses 3 dias.

 

Extensora - 3x12 com o peso que eu aguentar fazer 12 séries.

Flexora - 3x12 com o peso que eu aguentar fazer 12 séries.

Adutora - 3x12 com o peso que eu aguentar fazer 12 séries.

Abdutora - 3x12 com o peso que eu aguentar fazer 12 séries.

Leg Horizontal - 3x12 com o peso que eu aguentar fazer 12 séries.

Ponta livre - Vou na escada e subo nas pontas do pé e levo o calcanhar um pouco pra baixo. 3x12, sem peso nenhum.

Remada no Triângulo - 3x12 com o peso que eu aguentar fazer 12 séries.

Daí faço mais 3 exercícios para os braços: 

Um que eu pego um peso razoável, me deito, seguro com as duas mãos no peso e levo ele até a testa, mexendo só o antebraço - 3x12 com o peso que eu aguentar fazer 12 séries.

Outro que eu pego 2 pesos razoáveis, sento numa cadeira, apoio o braço em uma superfície inclinada e mexo apenas o antebraço.

E o último que pego 2 pesos razoáveis, me deito, estico os braços com os pesos juntinhos na minha mão, e levo até o peito.

 

Como eu falei, é esse treino que sigo nos 3 dias da semana. Faço aeróbico todos os dias, menos no domingo, com duração de 30 minutos. Meu objetivo é perder gordura e ficar com o corpo mais firme, por enquanto. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como iniciante, você poderia começar com um divisão Full Boy 3x ou um ABC. Não gostei deste treino, fraco e somente em maquinas, falta exercícios compostos e livres que  devem ser a base de um treino. Aeróbicos são muito válidos para ajudar a perder gordura, mas o principal fator é a alimentação adequada, essa sim é fundamental para a recomposição corporal e para alcançar bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, NicoleCzk disse:

O que isso tem a ver? HAHAHA

 

Tudo. Se você ainda está em fase de puberdade significa que seu corpo ainda está produzindo os hormônios, então você ainda está em crescimento de alguma forma. Quando se trata de treinamento com crianças e adolescentes é necessário olhar a idade biológica da criança, principalmente se é pré ou pós-púbere. Durante a fase de estiramento de crescimento o indivíduo ainda não tem todas as capacidades desenvolvidas, porque o corpo se desenvolve antes e só então o sistema nervoso central vai se adaptar ao novo corpo. Tanto é por isso que tem muita criança que é craque em algum esporte, mas quando começa o estirão de crescimento a criança fica desengonçada.

Se com 15 anos você já está gorda pode ser sinal de algumas disfunções hormonais antes da hora.

A disposição de gordura entre homens e mulheres é diferente. Mulheres acumulam mais gordura na região do quadril, isso é natural.

Se ocorre um acúmulo maior de gorduras é sinal de que a dieta está com problema. Então o primeiro passo pra perder a gordura é mudar isso. Até porque sua produção hormonal depende de como você se alimenta. (Caso exista alguma disfunção hormonal de fato)

O erro mais comum pra mulheres que praticam musculação é achar que fazer mais exercícios pra pernas e menos pra membros superiores vai deixá-las com pernas torneadas e a parte superior "fina". Não vai. Para a maior parte dos exercícios de membros inferiores é necessário o suporte da parte superior, significa que sem desenvolvimento da musculatura superior, dificilmente conseguirá fazer um treino intenso com membros inferiores, isso significa um treino submáximo, consequentemente resultados abaixo do esperado.

Você não vai ficar musculosa se treinar igualmente a parte superior. As modelos que você se baseia vivem de cirurgias e drogas, a menos que você utilize dessas técnicas, não haverá com o que se preocupar sobre ficar "musculosa", pois você não vai.

Outro erro é achar que o aeróbico vai emagrecer.

O objetivo do exercício aeróbico é tornar o corpo mais econômico a longo prazo. Basicamente você está ensinando o seu corpo a gastar menos energia para produzir a mesma quantidade de trabalho. Ou seja, a longo prazo será cada vez mais difícil de emagrecer, já que o seu corpo está gastando cada vez menos energia.

Mulheres já são geneticamente bem adaptadas no espectro do endurance, e naturalmente possuem mais gosto pelos aeróbicos. Se você gosta MUITO de fazer algum aeróbico, faça, mas reduza o número de vezes durante a semana, diria que 2x por semana bastam (estou supondo que você corra no máximo 5km ou algo em torno de 40 minutos).

Em relação ao treino de musculação sou grande defensor dos básicos, principalmente para iniciantes e quem só procura um estilo de vida mais saudável.

Agachamento(e alguma variação ex:frontal) , supino, levantamento terra, desenvolvimento frontal, remada curvada e salto. E se houver local e conseguir trabalhar a técnica, tiros de 50m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode ajudar bastante é criar um diário aqui no fórum. As pessoas que acompanharem-no iräo sempre dar dicas e iräo ajudá-la a manter-se motivada nessa sua batalha contra a balanca. Pense sobre isso. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...