Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oficial Bombeiro ou Direito? - Futuro profissional


xstompi

Posts Recomendados

Meu nome é João tenho 16 anos, sempre acompanhei o fórum em off desde que comecei a malhar em dezembro do ano passado, estou no último ano do ensino médio e tenho algumas dúvidas sobre meu futuro e e espero que vocês possam me ajudar.

Entre Oficial Bombeiro (RJ) e a facul de Direito, como bombeiro receberia remuneração já nos 3 anos da academia (algo em torno de 2,7k) e depois disso 7k e aumentando progressivamente com o tempo. Além de todos os benefícios da corporação, estabilidade, e aposentadoria com 30 anos de serviço. Já na facul seriam 5 anos estudando sem a certeza de um salário, provavelmente baixo (estágio), e depois teriam provas como a OAB e concursos da área jurídica que seria meu foco. Concursos muito concorridos como Juiz, Promotor, Delegado, entre outros, com remunerações superiores a de Bombeiro mas é um caminho incerto e longo.

Nunca fui de amar nenhuma profissão, sempre tive em mente ter um bom futuro. Faço cursinho a tarde e dedico algumas horas do final de semana para estudo.

 

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ1sXAH9AjkFB7ha0hrt2IH41_O7Y9Q9UGFIHRQqBzPw-I7Rtb7ADPsLvwm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu estou me formando em direito e, realmente, a área de atuação é muito ampla, têm inúmeros concursos que você pode fazer. Mas é exatamente como você falou, é um futuro incerto e exige que você se destaque, seja em concursos ou como advogado.

Se você não tem certeza, converse com alguém que trabalhe como bombeiro ou em alguma área jurídica pela qual você se interesse, experimente, se não ficar satisfeito, troque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

That's a story all about how my life got twisted upside down...

Hehehe, VC definiu minha vida no título, fera, leia só:

2014 eu fiz vestibular para uma excelente universidade estadual para direito e fiz o concurso para oficiais da PM no PR.

Passei nos dois.

Escolhi a universidade, por pressão da família.

2015 eu cursei a merda do direito e servi ao exército. Vi que minha paixao está no meio militar, não nessas academias brasileiras que formam pseudo intelectuais, são a cara da vagabundagem e da imoralidade.

2016 será o ano que voltarei atrás. Quero passar de novo no CFO, mas desta vez para os bombeiros. Trancar o direito e ir para onde o coração manda.

Namorada, família, amigos. Que aguentem e aceitem, se gostam de mim.

Ser bombeiro é lama, é barro, é stress atrás de stress. Tem que amar mesmo.

Eu penso que é uma profissão que aproxima você com o divino. Doar seu esforço físico, sua rotina, seu emocional, seu tempo, tudo por pessoas que você nunca viu e provavelmente nunca mais verá. Pessoas que até mesmo cospem na sua autoridade. É preciso ter coragem. Será um exercício diário de amor incondicional ao próximo.

Está ideia me satisfaz muito. Mas caso você tenha dúvidas, não vá sem pensar muito.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, xstompi disse:

Valeu pela resposta, 

 eu me referia que não tenho nenhuma preferência entre as duas, e não a escolhi simplesmente por remunerações e sim por afinidades. Fui filtrando até chegar nessas duas, e não consigo saber o que eu gostaria/amaria mais sem ter experiência profissional.

 

Desculpe se soou meio ríspido rs

Mas é o que os amigos de cima já disseram...

 

Concordo com o Luiz.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entraria pros bombeiros com certeza pra garantir o salário...a estabilidade e as demais vantagens de ser um militar , DEPOIS faria a faculdade , se não estivesse satisfeito com os Bombeiros ( o que eu acho difícil pois se ganha muito e se trabalha pouco e se tem muitas vantagens , pelo menos aqui em MG os Bombeiros não ralam quase nada , TODO mundo aqui é louco pra passar no concurso de Bombeiros, quando sai um a média dos aprovados é altíssima) DEPOIS de terminar a faculdade eu iria tentar na area de formação que fiz.

Pessoal está meio equivocado, na area militar quem RALA DE VERDADE são os PRAÇAS , os oficiais não ralam NADA , quem se fode nos Bombeiros ( e na PM TAMBÉM) são os Sargentos ...cabos e soldados de tenente pra cima é super tranquilo .

Ser oficial militar é ÓTIMO cara, o salário é bom...vc rala MUITO POUCO e ainda por cima se aposenta rapidinho garantindo assim o salário e os aumentos da ativa , eu se fosse vc entraria sim, eu não pensaria 2 x.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Chez disse:

That's a story all about how my life got twisted upside down...

Hehehe, VC definiu minha vida no título, fera, leia só:

2014 eu fiz vestibular para uma excelente universidade estadual para direito e fiz o concurso para oficiais da PM no PR.

Passei nos dois.

Escolhi a universidade, por pressão da família.

2015 eu cursei a merda do direito e servi ao exército. Vi que minha paixao está no meio militar, não nessas academias brasileiras que formam pseudo intelectuais, são a cara da vagabundagem e da imoralidade.

2016 será o ano que voltarei atrás. Quero passar de novo no CFO, mas desta vez para os bombeiros. Trancar o direito e ir para onde o coração manda.

Namorada, família, amigos. Que aguentem e aceitem, se gostam de mim.

Ser bombeiro é lama, é barro, é stress atrás de stress. Tem que amar mesmo.

Eu penso que é uma profissão que aproxima você com o divino. Doar seu esforço físico, sua rotina, seu emocional, seu tempo, tudo por pessoas que você nunca viu e provavelmente nunca mais verá. Pessoas que até mesmo cospem na sua autoridade. É preciso ter coragem. Será um exercício diário de amor incondicional ao próximo.

Está ideia me satisfaz muito. Mas caso você tenha dúvidas, não vá sem pensar muito.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Bem parecido comigo, inicialmente eu queria ser militar da FA, sempre me imaginei usando a farda do Exército mas por conta da escoliose eu não posso. O exército rejeita até mesmo quem tem escoliose leve, já nos Bombeiros apenas casos graves. Mas no meu caso eu já tenho um certo gosto pelo direito.

 

14 horas atrás, Luizns disse:

Amigo, pelo seu relato, você já escolheu o que realmente quer... Só, talvez, não tenha percebido isso.

É verdade, mas ainda existe aquela pequena dúvida... É como dizem, escolha de profissão é ato de fé/coragem

 

3 horas atrás, Danilo Z disse:

Eu entraria pros bombeiros com certeza pra garantir o salário...a estabilidade e as demais vantagens de ser um militar , DEPOIS faria a faculdade , se não estivesse satisfeito com os Bombeiros ( o que eu acho difícil pois se ganha muito e se trabalha pouco e se tem muitas vantagens , pelo menos aqui em MG os Bombeiros não ralam quase nada , TODO mundo aqui é louco pra passar no concurso de Bombeiros, quando sai um a média dos aprovados é altíssima) DEPOIS de terminar a faculdade eu iria tentar na area de formação que fiz.

Pessoal está meio equivocado, na area militar quem RALA DE VERDADE são os PRAÇAS , os oficiais não ralam NADA , quem se fode nos Bombeiros ( e na PM TAMBÉM) são os Sargentos ...cabos e soldados de tenente pra cima é super tranquilo .

Ser oficial militar é ÓTIMO cara, o salário é bom...vc rala MUITO POUCO e ainda por cima se aposenta rapidinho garantindo assim o salário e os aumentos da ativa , eu se fosse vc entraria sim, eu não pensaria 2 x.

É verdade, pelo que vi o salário até para os cadetes de Minas é alto.

 

acho que vou dar uma passada no batalhão aqui perto e tirar umas dúvidas, provavelmente irei por esse lado mesmo.

Agradeço pela ajuda de vocês!! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...