Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]WHEY COM CARBOIDRATO E SEU CUSTO X BENEFÍCIO


021rio

Posts Recomendados

Galera,

 

Venho pesquisando há alguns dias um bom Whey protein para usar no meu pós treino, vi comparativos,testes e li vários artigos a respeito.

 

Vejo que muito se fala do uso da Dextrose ou Malto no pós treino junto com o WHEY. Pois o nosso organismo fadigado pelo treino necessita repor as energias, caso o organismo só venha a ser alimentado com o WHEY  e nenhum carboidrato no pós treino ele irá utilizar as proteinas ingeridas pelo whey para repor a energia do corpo, o que será um "desperdício" de parte da proteina.

 

Malto e dextrose são basicamente carboidratos, isso me leva a crer que se eu tomar um whey com uma dose nem tão baixa de carboidrato será mais vantajoso pelo lado do custo x benefício.

 

Muitos podem dizer que é desperdício de dinheiro o carboidrato no Whey pelo valor pago por kg de Whey, porém fiz alguns cálculos (segue abaixo) para calcular o valor de 100 gramas de proteina em algumas marcas de Whey nacionais e constatei que os produtos que contém um pouco mais de carboidrato na formula tbm tem os preços mais baixos pela proteína pura.    

 

Não seria melhor então o custo x benefício comprar os Wheys que contem algumas gramas de carboidratos na sua fórmula? Usar Wheys caríssimos por ter quase nada ou zero carboidratos. Será que realmente VALE a pena?

 

 

Vide os cálculos e produto (conforme informações nas embalagens) e os melhores preços que encontrei: 

 

MARCA: Probiótica

PRODUTO: 100% Pure Whey

VALOR: 169,00 

PESO/QTD: 2268g

 

DOSE: 30g

QTD DE PROTEINA POR DOSE: 24g

PERCENTUAL DE PROTEINA: 80%

 

QT DE PURA PROTEÍNA POR EMBALAGEM:

80% DE 2.268g = 1.814.5g  

 

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 9,31

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 93,10

 

 

 

 

MARCA: Growth

PRODUTO: 80% Whey Protein Concentrado 

VALOR: 76,50 

PESO/QTD: 1000g

 

DOSE: 30g

QTD DE PROTEINA POR DOSE: 24g

PERCENTUAL DE PROTEINA: 80%

 

QT DE PURA PROTEÍNA POR EMBALAGEM:

80% DE 1000g = 800g  

 

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 9,56

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 95,60

 

 

 

 

MARCA: New Millen

PRODUTO: 3Whey Nitro2

VALOR: 199,00

PESO/QTD: 1800g

 

DOSE: 40g

QTD DE PROTEINA POR DOSE: 31g

PERCENTUAL DE PROTEINA: 77.5%

 

QT DE PURA PROTEÍNA POR EMBALAGEM:

77.5% DE 1.800g = 1.395g  

 

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 14.26

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 142.60

 

 

 

 

MARCA: New Millen

PRODUTO: Protein Complex Premium Series

VALOR: 95,00

PESO/QTD: 1800g

 

DOSE: 40g

QTD DE PROTEINA POR DOSE: 25g

PERCENTUAL DE PROTEINA: 62.5%

 

QT DE PURA PROTEÍNA POR EMBALAGEM:

62.5% DE 1.800g = 1.125g  

 

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 8.44

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 84.40

 

 

Ao meu ver visando custo x benefício e que não haja problema em consumir WHEY com carboidratos me parece que a escolha obvia seria o Protein Complex Premium Series da New Millen.

 

Se alguém discordar, fique a vontade para debater.

 

Há... e o meu objetivo é ganhar massa muscular magra, rasgada!

 

Abraços 

Editado por 021rio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera,

 

Venho pesquisando há alguns dias um bom Whey protein para usar no meu pós treino, vi comparativos,testes e li vários artigos a respeito.

 

Vejo que muito se fala do uso da Dextrose ou Malto no pós treino junto com o WHEY. Pois o nosso organismo fadigado pelo treino necessita repor as energias, caso o organismo só venha a ser alimentado com o WHEY  e nenhum carboidrato no pós treino ele irá utilizar as proteinas ingeridas pelo whey para repor a energia do corpo, o que será um "desperdício" de parte da proteina.

 

Malto e dextrose são basicamente carboidratos, isso me leva a crer que se eu tomar um whey com uma dose nem tão baixa de carboidrato será mais vantajoso pelo lado do custo x benefício.

 

Muitos usam Wheys caríssimos por ter quase nada ou zero carboidratos. Será que realmente é VALE a pena?

 

Muitos podem dizer que é desperdício de dinheiro o carboidrato no whey, porém fiz alguns cálculos (segue abaixo) para calcular o valor de 100 gramas de proteina em algumas marcas de Whey nacionais e constatei que os produtos que contém um pouco mais de carboidrato na formula tbm tem os melhores valores pela proteína pura.    

 

Não seria melhor então o custo x benefício comprar os Wheys que contem algumas gramas de carboidratos na sua fórmula? 

 

 

Vide os cálculos e produto (conforme informações nas embalagens) e os melhores preços que encontrei: 

 

MARCA: Probiótica

PRODUTO: 100% Pure Whey

VALOR: 169,00 

PESO/QTD: 2268g

 

DOSE: 30g

QTD DE PROTEINA POR DOSE: 24g

PERCENTUAL DE PROTEINA: 80%

 

QT DE PURA PROTEÍNA POR EMBALAGEM:

80% DE 2.268g = 1.814.5g  

 

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 9,31

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 93,10

 

 

 

 

MARCA: Growth

PRODUTO: 80% Whey Protein Concentrado 

VALOR: 76,50 

PESO/QTD: 1000g

 

DOSE: 30g

QTD DE PROTEINA POR DOSE: 24g

PERCENTUAL DE PROTEINA: 80%

 

QT DE PURA PROTEÍNA POR EMBALAGEM:

80% DE 1000g = 800g  

 

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 9,56

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 95,60

 

 

 

 

MARCA: New Millen

PRODUTO: 3Whey Nitro2

VALOR: 199,00

PESO/QTD: 1800g

 

DOSE: 40g

QTD DE PROTEINA POR DOSE: 31g

PERCENTUAL DE PROTEINA: 77.5%

 

QT DE PURA PROTEÍNA POR EMBALAGEM:

77.5% DE 1.800g = 1.395g  

 

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 14.26

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 142.60

 

 

 

 

MARCA: New Millen

PRODUTO: Protein Complex Premium Series

VALOR: 95,00

PESO/QTD: 1800g

 

DOSE: 40g

QTD DE PROTEINA POR DOSE: 25g

PERCENTUAL DE PROTEINA: 62.5%

 

QT DE PURA PROTEÍNA POR EMBALAGEM:

62.5% DE 1.800g = 1.125g  

 

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 8.44

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 84.40

 

 

Ao meu ver visando custo x benefício e que não haja problema em consumir WHEY com carboidratos me parece que a escolha obvia seria o Protein Complex Premium Series da New Millen.

 

Se alguém discordar, fique a vontade para debater.

 

Há... e o meu objetivo é ganhar massa muscular magra, rasgada!

 

Abraços 

Talvez eu tenha algum problema mental, até hoje não consigo entender o mecanismo na qual o whey protein auxília no ganho de massa magra e perda de gordura.

Qual o objetivo de usar proteina em pó? Comodidade? Facilidade de preparação?

Poha, suplemento só em último caso, pagar 4~10 vezes mais na mesma quantidade de proteínas é palhaçada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, WeltonACE-75 disse:

Talvez eu tenha algum problema mental, até hoje não consigo entender o mecanismo na qual o whey protein auxília no ganho de massa magra e perda de gordura.

Qual o objetivo de usar proteina em pó? Comodidade? Facilidade de preparação?

Poha, suplemento só em último caso, pagar 4~10 vezes mais na mesma quantidade de proteínas é palhaçada demais.

O tópico não foi feito para discutir as vantagens de usar o whey ou não. 

Devem existir outros tópicos para isso.

Editado por 021rio
faltou informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KawaNx disse:

Pegue o com o melhor CxB do alimento Whey Protein, E se não é para ver as vantagens de se usar whey ou não por que criou o tópico ja que tem tudo que precisa em mãos? você mesmo respondeu sua própria pergunta.

Na verdade eu não queria entrar num debate sobre a velha questão de alimentação x suplementação, extrair as proteinas somente dos alimentos ou complementar com Whey e etc.    

O que eu gostaria de entender é quais são os benefícios de pagar caro num Whey isolado 0% de carboidratos por exemplo,  se precisamos dos carboidratos para repor as energias. 

To achando estranho, pois os produtos com baixo carboidratos são muito mais caros e bem vendidos...Eu não acho que as pessoas gostem de rasgar dinheiro e muitos aqui pagam muito caro nos seus Wheys...gostaria de saber e entender o que tem de errado no meu raciocínio. Fique a vontade para me falar.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, 021rio disse:

se precisamos dos carboidratos para repor as energias. 

Quem disse???

 

Esse papo de ter que consumir carboidratos junto com o whey para que a proteína näo seja gasta como energia é uma BALELA, um mito do milênio passado que já foi derrubado há muitos anos.

Aqui um tópico sobre vários mitos da nutricäo pós treino que já foram derrubados:

Aqui um tópico sobre essa questäo de pico de insulina (malto e dextrose pós treino)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...