Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]WHEY COM CARBOIDRATO E SEU CUSTO X BENEFÍCIO

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Venho pesquisando há alguns dias um bom Whey protein para usar no meu pós treino, vi comparativos,testes e li vários artigos a respeito.

Vejo que muito se fala do uso da Dextrose ou Malto no pós treino junto com o WHEY. Pois o nosso organismo fadigado pelo treino necessita repor as energias, caso o organismo só venha a ser alimentado com o WHEY  e nenhum carboidrato no pós treino ele irá utilizar as proteinas ingeridas pelo whey para repor a energia do corpo, o que será um "desperdício" de parte da proteina.

Malto e dextrose são basicamente carboidratos, isso me leva a crer que se eu tomar um whey com uma dose nem tão baixa de carboidrato será mais vantajoso pelo lado do custo x benefício.

Muitos podem dizer que é desperdício de dinheiro o carboidrato no Whey pelo valor pago por kg de Whey, porém fiz alguns cálculos (segue abaixo) para calcular o valor de 100 gramas de proteina em algumas marcas de Whey nacionais e constatei que os produtos que contém um pouco mais de carboidrato na formula tbm tem os preços mais baixos pela proteína pura.    

Não seria melhor então o custo x benefício comprar os Wheys que contem algumas gramas de carboidratos na sua fórmula? Usar Wheys caríssimos por ter quase nada ou zero carboidratos. Será que realmente VALE a pena?

Vide os cálculos e produto (conforme informações nas embalagens) e os melhores preços que encontrei: 

MARCA: Probiótica

PRODUTO: 100% Pure Whey

VALOR: 169,00 

PESO/QTD: 2268g

DOSE: 30g

QTD DE PROTEINA POR DOSE: 24g

PERCENTUAL DE PROTEINA: 80%

QT DE PURA PROTEÍNA POR EMBALAGEM:

80% DE 2.268g = 1.814.5g  

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 9,31

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 93,10

MARCA: Growth

PRODUTO: 80% Whey Protein Concentrado 

VALOR: 76,50 

PESO/QTD: 1000g

80% DE 1000g = 800g  

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 9,56

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 95,60

MARCA: New Millen

PRODUTO: 3Whey Nitro2

VALOR: 199,00

PESO/QTD: 1800g

DOSE: 40g

QTD DE PROTEINA POR DOSE: 31g

PERCENTUAL DE PROTEINA: 77.5%

77.5% DE 1.800g = 1.395g  

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 14.26

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 142.60

PRODUTO: Protein Complex Premium Series

VALOR: 95,00

QTD DE PROTEINA POR DOSE: 25g

PERCENTUAL DE PROTEINA: 62.5%

62.5% DE 1.800g = 1.125g  

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 8.44

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 84.40

Ao meu ver visando custo x benefício e que não haja problema em consumir WHEY com carboidratos me parece que a escolha obvia seria o Protein Complex Premium Series da New Millen.

Se alguém discordar, fique a vontade para debater.

Há... e o meu objetivo é ganhar massa muscular magra, rasgada!

Abraços 

Editado por 021rio

Postado
Galera,

Venho pesquisando há alguns dias um bom Whey protein para usar no meu pós treino, vi comparativos,testes e li vários artigos a respeito.

Vejo que muito se fala do uso da Dextrose ou Malto no pós treino junto com o WHEY. Pois o nosso organismo fadigado pelo treino necessita repor as energias, caso o organismo só venha a ser alimentado com o WHEY  e nenhum carboidrato no pós treino ele irá utilizar as proteinas ingeridas pelo whey para repor a energia do corpo, o que será um "desperdício" de parte da proteina.

Malto e dextrose são basicamente carboidratos, isso me leva a crer que se eu tomar um whey com uma dose nem tão baixa de carboidrato será mais vantajoso pelo lado do custo x benefício.

Muitos usam Wheys caríssimos por ter quase nada ou zero carboidratos. Será que realmente é VALE a pena?

Muitos podem dizer que é desperdício de dinheiro o carboidrato no whey, porém fiz alguns cálculos (segue abaixo) para calcular o valor de 100 gramas de proteina em algumas marcas de Whey nacionais e constatei que os produtos que contém um pouco mais de carboidrato na formula tbm tem os melhores valores pela proteína pura.    

Não seria melhor então o custo x benefício comprar os Wheys que contem algumas gramas de carboidratos na sua fórmula? 

Vide os cálculos e produto (conforme informações nas embalagens) e os melhores preços que encontrei: 

MARCA: Probiótica

PRODUTO: 100% Pure Whey

VALOR: 169,00 

PESO/QTD: 2268g

80% DE 2.268g = 1.814.5g  

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 9,31

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 93,10

MARCA: Growth

PRODUTO: 80% Whey Protein Concentrado 

VALOR: 76,50 

PESO/QTD: 1000g

80% DE 1000g = 800g  

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 9,56

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 95,60

PRODUTO: 3Whey Nitro2

VALOR: 199,00

QTD DE PROTEINA POR DOSE: 31g

PERCENTUAL DE PROTEINA: 77.5%

77.5% DE 1.800g = 1.395g  

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 14.26

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 142.60

PRODUTO: Protein Complex Premium Series

VALOR: 95,00

QTD DE PROTEINA POR DOSE: 25g

PERCENTUAL DE PROTEINA: 62.5%

62.5% DE 1.800g = 1.125g  

VALOR DE 100g de pura proteína = R$ 8.44

VALOR DE  1KG de pura proteína = R$ 84.40

Ao meu ver visando custo x benefício e que não haja problema em consumir WHEY com carboidratos me parece que a escolha obvia seria o Protein Complex Premium Series da New Millen.

Se alguém discordar, fique a vontade para debater.

Há... e o meu objetivo é ganhar massa muscular magra, rasgada!

Abraços 

Talvez eu tenha algum problema mental, até hoje não consigo entender o mecanismo na qual o whey protein auxília no ganho de massa magra e perda de gordura.

Qual o objetivo de usar proteina em pó? Comodidade? Facilidade de preparação?

Poha, suplemento só em último caso, pagar 4~10 vezes mais na mesma quantidade de proteínas é palhaçada demais.

Postado
  • Autor
16 minutos atrás, WeltonACE-75 disse:

Talvez eu tenha algum problema mental, até hoje não consigo entender o mecanismo na qual o whey protein auxília no ganho de massa magra e perda de gordura.

Qual o objetivo de usar proteina em pó? Comodidade? Facilidade de preparação?

Poha, suplemento só em último caso, pagar 4~10 vezes mais na mesma quantidade de proteínas é palhaçada demais.

O tópico não foi feito para discutir as vantagens de usar o whey ou não. 

Devem existir outros tópicos para isso.

Editado por 021rio
faltou informação

Postado

Pegue o com o melhor CxB do alimento Whey Protein, E se não é para ver as vantagens de se usar whey ou não por que criou o tópico ja que tem tudo que precisa em mãos? você mesmo respondeu sua própria pergunta.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, KawaNx disse:

Pegue o com o melhor CxB do alimento Whey Protein, E se não é para ver as vantagens de se usar whey ou não por que criou o tópico ja que tem tudo que precisa em mãos? você mesmo respondeu sua própria pergunta.

Na verdade eu não queria entrar num debate sobre a velha questão de alimentação x suplementação, extrair as proteinas somente dos alimentos ou complementar com Whey e etc.    

O que eu gostaria de entender é quais são os benefícios de pagar caro num Whey isolado 0% de carboidratos por exemplo,  se precisamos dos carboidratos para repor as energias. 

To achando estranho, pois os produtos com baixo carboidratos são muito mais caros e bem vendidos...Eu não acho que as pessoas gostem de rasgar dinheiro e muitos aqui pagam muito caro nos seus Wheys...gostaria de saber e entender o que tem de errado no meu raciocínio. Fique a vontade para me falar.. 

Postado
2 horas atrás, 021rio disse:

se precisamos dos carboidratos para repor as energias. 

Quem disse???

Esse papo de ter que consumir carboidratos junto com o whey para que a proteína näo seja gasta como energia é uma BALELA, um mito do milênio passado que já foi derrubado há muitos anos.

Aqui um tópico sobre vários mitos da nutricäo pós treino que já foram derrubados:

Aqui um tópico sobre essa questäo de pico de insulina (malto e dextrose pós treino)

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.