Ir para conteúdo

Treinco Abcde Avaliação

FRES

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae  pessoal, to com essa divisão a uns 3 meses, até aqui bíceps, tríceps, ombros, pernas e costas se desenvolveram muito bem o único problema foi peitoral, não sinto que ele esteja desenvolvendo. 

Meu treino de peitoral era supino reto com barra, supino inclinado com barra, crucifixo reto e crossover para parte medial estou pensando em mudar, vou postar meu treino com a mudança somente no treino de peitoral, o resto vou deixar assim, mas estou aberto a sugestões :

Peitoral (A)

1.       Supino inclinado com halteres

2.       Supino reto com barra

3.       Crucifixo Reto

4.       Crucifixo inclinado

5.       Crossover para parte media

6.       Crossover para parte Superior

7.       Crossover para parte inferior (Não Sei se faço)

Costas (B)

1.       Remada Curvada

2.       Puxada Alta

3.       Remada Baixa triangulo

4.       Remada Alta triangulo

5.       Cerrote

6.       Terra

Pernas (C)

1.       Adutor

2.       Extensor

3.       Flexor

4.       Stiff

5.       Agachamento Livre

6.       Leg Press

Ombros (D)

1.       Desenvolvimento Frontal com Halteres

2.       Desenvolvimento com Halteres

3.       Elevação Lateral

4.       Elevação Frontal

5.       Crucifixo Inverso com Halteres

Bíceps e Tríceps (E)

1.       Rosca Direta

2.       Bíceps Concentrado

3.       Martelo

4.       Tríceps Pulley

5.       Tríceps Corda

6.       Tríceps Banco

Editado por FRES
Postado (editado)
12 horas atrás, FRES disse:

Eae  pessoal, to com essa divisão a uns 3 meses, até aqui bíceps, tríceps, ombros, pernas e costas se desenvolveram muito bem o único problema foi peitoral, não sinto que ele esteja desenvolvendo. 

Meu treino de peitoral era supino reto com barra, supino inclinado com barra, crucifixo reto e crossover para parte medial estou pensando em mudar, vou postar meu treino com a mudança somente no treino de peitoral, o resto vou deixar assim, mas estou aberto a sugestões :

Peitoral (A)

1.       Supino inclinado com halteres

2.       Supino reto com barra

3.       Crucifixo Reto

4.       Crucifixo inclinado

5.       Crossover para parte media

6.       Crossover para parte Superior

7.       Crossover para parte inferior (Não Sei se faço)

Costas (B)

1.       2.       Puxada Alta

Remada Curvada

3.       Remada Baixa triangulo

4.       Remada Alta triangulo

5.       Cerrote

6.       Terra

Pernas (C)

1.       Adutor

2.       Extensor

3.       Flexor

4.       Stiff

5.       Agachamento Livre

6.       Leg Press

Ombros (D)

1.       Desenvolvimento Frontal com Halteres

2.       Desenvolvimento com Halteres

3.       Elevação Lateral

4.       Elevação Frontal

5.       Crucifixo Inverso com Halteres

Encolhimento com barra

Bíceps e Tríceps (E)

1.       Rosca Direta

2.       Bíceps Concentrado

3.       Martelo

Supino fechado

4.       Tríceps Pulley

5.       Tríceps Corda

6.       Tríceps Banco

Treino de peito muito volumoso. Você é natural certo? Muita variação em prol de nada... 

Fiz algumas alterações, e tirei alguns exercícios, principalmente CADEIRA ADUTORA = perca de tempo.

No mais, priorize sua alimentação, intensidade no treino (VISTO BAIXA FREQUENCIA DO TREINO) e descanso.. 

Editado por Axios
Postado

só um adento nesse cross, você sabe focar ele na parte inferior?

deve ficar praticamente reto, faça o movimento de "bater palma" para baixo, na região da sua virilha

nada de inclinar o tronco pra frente e fazer , que não pega inferior, pega reto.

pois não adianta nada fazer igual um bobão, puxando mais peso, sendo que ta jogando o esforço na área errada

tudo vai da posição da articulação, observe a inclinação dos bancos, eles apenas mudam a posição da sua glenoumeral, articulação do ombro, fazendo com que o peitoral trabalhe de diferentes áreas

lembre sempre disso quando for direcionar o trabalho do peitoral

Postado
1 hora atrás, saintgraal disse:

deve ficar praticamente reto, faça o movimento de "bater palma" para baixo, na região da sua virilha

nada de inclinar o tronco pra frente e fazer , que não pega inferior, pega reto.

pois não adianta nada fazer igual um bobão, puxando mais peso, sendo que ta jogando o esforço na área errada

tudo vai da posição da articulação, observe a inclinação dos bancos, eles apenas mudam a posição da sua glenoumeral, articulação do ombro, fazendo com que o peitoral trabalhe de diferentes áreas

Sempre olho este vídeo antes de ir treinar peitoral. (https://www.youtube.com/watch?v=nwwA6EALPNs)

Postado
7 horas atrás, Axios disse:

Treino de peito muito volumoso. Você é natural certo? Muita variação em prol de nada... 

Fiz algumas alterações, e tirei alguns exercícios, principalmente CADEIRA ADUTORA = perca de tempo.

No mais, priorize sua alimentação, intensidade no treino (VISTO BAIXA FREQUENCIA DO TREINO) e descanso.. 

Valeu pelas dicas, sim sou natural. Eu tava tentando fazer no minimo 5 exercicios por grupo muscular, foi uma quantidade que senti valer bem a pena o treino, porque treino da forma ABCDE, menos que 5 exercicios você não acha que eu estaria treinando muito pouco tal músculo por semana?

7 horas atrás, saintgraal disse:

Tem alguma opinião sobre meu treino no total? Achou bom ou muito volumoso?

Postado
4 minutos atrás, FRES disse:

Valeu pelas dicas, sim sou natural. Eu tava tentando fazer no minimo 5 exercicios por grupo muscular, foi uma quantidade que senti valer bem a pena o treino, porque treino da forma ABCDE, menos que 5 exercicios você não acha que eu estaria treinando muito pouco tal músculo por semana?

Tem alguma opinião sobre meu treino no total? Achou bom ou muito volumoso?

Achei mais volumoso o treino de peito, mesmo. No mais, só faria as alterações que sugeri anteriormente.

Não vejo falta de estímulo em vc fazer apenas 4 exercícios no ABCDE, dependendo do grupamento muscular(perna por ex, acho pouco 4 exercícios) desde que você foque na ALTA intensidade de cada série, repetição dos exercícios, aliando carga com boa execução(amplitude, velocidade moderada e etc). Mas pra conseguir elevar a intensidade nos exercícios, você precisa ter uma certa maturidade e consciência corporal, que você adquire com o tempo de treino. Se for iniciante, não recomendo ABCDE.

Postado
2 horas atrás, Axios disse:

Achei mais volumoso o treino de peito, mesmo. No mais, só faria as alterações que sugeri anteriormente.

Não vejo falta de estímulo em vc fazer apenas 4 exercícios no ABCDE, dependendo do grupamento muscular(perna por ex, acho pouco 4 exercícios) desde que você foque na ALTA intensidade de cada série, repetição dos exercícios, aliando carga com boa execução(amplitude, velocidade moderada e etc). Mas pra conseguir elevar a intensidade nos exercícios, você precisa ter uma certa maturidade e consciência corporal, que você adquire com o tempo de treino. Se for iniciante, não recomendo ABCDE.

Pois é, acho que posso ser considerado como iniciante mesmo, academia eu ja fazia a algum tempo mas na com o objetivo de hipertrofia. Comecei a focar hipertrofia e dieta a 10 meses, nesses 10 meses a 4 meses to fazendo ABCDE, antes quando eu fazia ABC2X eu sentia muita dificuldade em fazer triceps e biceps por serem no mesmo dia de peito e costas, mudando pro ABCDE meus braços aumentaram significativamente porem o peitoral ficou NA MESMA, to até pensando em voltar pra um ABC2X o que você acha? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...