Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem com meu treino de calistenia


A.F.

Posts Recomendados

Sou ectomorfo e comecei a praticar a calistenia faz pouquíssimo tempo e peço para que me ajudem a incrementar algo que falta neste treino ou modificalo faço ele segunda quarta e sexta.

3 séries-15 reps. flexões

3 séries-10 reps. barra com pegada supinada

3 séries-15 reps. Triceps no banco

3 séries-20 reps. Agachamento

3 séries-50 reps. Abdominal

3 séries-20 reps. Elevações de perna na barra

3 séries-1 minuto prancha

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faria um treino 3x por semana focando em progredir na barra fixa, flexão e agachamento. 

 

-Barra-fixa 5x5(quando passar de 5 reps tenta uma progressão, eu usaria o CC como base) 

-Flexões 5x5(mesma coisa) 

-Agachamento 5x5(mesma coisa) 

-Elevação de perna 3x10  

 

Eu faria isso até chegar no último passo desses 4 movimentos. Nos dias off se quiser faça outra atividade, hiit, cardio e etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor voce nao se apegar a repetições, faça tudo ate onde aguentar porque a progressão vai ser por volume de treino (repts e series), ja que nao tem peso. Se tu ficar sempre nao mesma faixa de repetição, nao vai conseguir ganhar força e massa muscular nunca.

 

Esse treino ta bem basico, ta legal pra quem é iniciante. Com o tempo voce vai começar a achar facilidade em executar esses exercícios, ai tem que começar a incluir variações mais difíceis.

Eu trocaria triceps no banco por paralelas, agachamento por exercicios unilateral (avanço, afundo, pistol squat), o resto ta ok.

 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se você busca ter uma resistência maior, está Ok, com o tempo você vai progredindo nas reps mas sinceramente, se esta é a 1a vez que você pratica calistenia, acho que vai se decepcionar com os exercícios para perna, eu retirei todos do meu treino não por gosto mas por custo x benefício, o peso corporal é algo extremamente ridículo para a força das pernas, assim não se tem um bom desenvolvimento em hipertrofia e muito menos em força além de você gastar energia e tempo (que poderiam estar sendo utilizados em uma melhor recuperação do "upper body").

 

 De qualquer modo, você verá na prática oque eu estou tentando passar, com o tempo você vai decidir qual rumo tomar no treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
7 minutos atrás, Berserk220 disse:

Então, se você busca ter uma resistência maior, está Ok, com o tempo você vai progredindo nas reps mas sinceramente, se esta é a 1a vez que você pratica calistenia, acho que vai se decepcionar com os exercícios para perna, eu retirei todos do meu treino não por gosto mas por custo x benefício, o peso corporal é algo extremamente ridículo para a força das pernas, assim não se tem um bom desenvolvimento em hipertrofia e muito menos em força além de você gastar energia e tempo (que poderiam estar sendo utilizados em uma melhor recuperação do "upper body").

 

 De qualquer modo, você verá na prática oque eu estou tentando passar, com o tempo você vai decidir qual rumo tomar no treino.

Por curiosidade, como você faz para treinar inferiores?

Box jumps, one leg squats, corridas (sprints) em aclive / declive, há inúmeros exercícios e formas de adicionar resistência além do peso corporal, ACHO que dá para conseguir algo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, busarello disse:

Por curiosidade, como você faz para treinar inferiores?

Box jumps, one leg squats, corridas (sprints) em aclive / declive, há inúmeros exercícios e formas de adicionar resistência além do peso corporal, ACHO que dá para conseguir algo sim.

Eu fazia:

* Jump squat

* Lunges

* Side Lunges

* Long Jumps

* Calf Raise (panturrilha)

 

Não estou dizendo que não da para chegar a lugar algum, de qualquer modo, é melhor fazer algo do que não fazer, mas como eu disse, o Custo x Benefício é muito ruim, é possível progredir sim mas não chega nem a fazer cócegas ao treinamento com pesos.

Lembrando que digo isto em relação ao treinamento de membros inferiores, não superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...