liondelic 599 Postado Dezembro 10, 2015 às 16:04 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 às 16:04 1 hora atrás, Luizns disse: Que carro estranho... Consome mais na estrada que na cidade. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que bruxaria é essa. Troquei brother, foi mal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LouvaDeus 1021 Postado Dezembro 10, 2015 às 16:11 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 às 16:11 39 minutos atrás, Fniicolas disse: Sim, tudo em dia, o meu é 2014, automático, na cidade ele faz 6,5 7, na estrada faz 11, 12 o meu/pai (é nosso, mais meu) na cidade não cheguei a marcar, mas na estrada faz cerca de 14,15 km/l.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lukao1993 1329 Postado Dezembro 10, 2015 às 18:40 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 às 18:40 Como é que vocês fazem pra calcular o consumo de Litros por Km? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LouvaDeus 1021 Postado Dezembro 10, 2015 às 19:14 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 às 19:14 29 minutos atrás, lukao1993 disse: Como é que vocês fazem pra calcular o consumo de Litros por Km? Tipo, você põe 20 litros de combustível e zera o odômetro. Quando o tanque chegar na reserva você faz o seguinte calculo: quilometragem/litros.. Vamos supor que você rodou 200km com 20 litros km/l = 200/20 km/l = 10 <--- esse é o seu consumo apoximadamente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Johnn 5835 Postado Dezembro 10, 2015 às 20:06 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 às 20:06 10 horas atrás, Chez disse: Eu comprava um Engesa 86 Não muito preparado, se não sai caro, os mais simples tão aí nos 30-40 paus É muito carro, muito forte, imponente, não da problema, manutenção barata, não paga imposto, anda até no inferno. Viva os 4x4 porra. Tem o troller 97 que é mto fera TB, mais barato ainda. (Esse aí foi cortado, o normal é ter a capota inteira) Faz quanto por litro ? Baita máquina. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chez 1396 Postado Dezembro 10, 2015 às 20:25 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 às 20:25 10 horas atrás, Chez disse: Eu comprava um Engesa 86 Não muito preparado, se não sai caro, os mais simples tão aí nos 30-40 paus É muito carro, muito forte, imponente, não da problema, manutenção barata, não paga imposto, anda até no inferno. Viva os 4x4 porra. Tem o troller 97 que é mto fera TB, mais barato ainda. (Esse aí foi cortado, o normal é ter a capota inteira) Faz quanto por litro ? Baita máquina. Motor de opala 4 cilindros (alguns trocados para 6 cilindros), 4x4 com câmbio reduzido. Gasta pra caralho hauhauahauahuahauahiahauahauh Bom é que não paga imposto! Pena que seguro é caro. Johnn reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Dezembro 11, 2015 às 11:45 Supermoderador Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 às 11:45 16 horas atrás, LouvaDeus disse: Tipo, você põe 20 litros de combustível e zera o odômetro. Quando o tanque chegar na reserva você faz o seguinte calculo: quilometragem/litros.. Vamos supor que você rodou 200km com 20 litros km/l = 200/20 km/l = 10 <--- esse é o seu consumo apoximadamente Essa é uma das piores aproximações a fazer. Desconsidera pressão da bomba, temperatura, etc. Quer ter uma estimativa mais próxima? - escolha um posto de gasolina. - escolha um horário, de preferencia pela manhã, bem cedo. - encha o tanque, até a marca automática da bomba. - marque a quilometragem ou zere o hodômetro parcial - rode por alguns dias - retorne ao mesmo posto, mesmo horário, mesma bomba. - encha o tanque, até a marca automática da bomba - divida a quilometragem feita neste período pelos litros desta ultima abastecida. LouvaDeus reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LouvaDeus 1021 Postado Dezembro 11, 2015 às 12:07 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 às 12:07 20 minutos atrás, busarello disse: Essa é uma das piores aproximações a fazer. Desconsidera pressão da bomba, temperatura, etc. Quer ter uma estimativa mais próxima? - escolha um posto de gasolina. - escolha um horário, de preferencia pela manhã, bem cedo. - encha o tanque, até a marca automática da bomba. - marque a quilometragem ou zere o hodômetro parcial - rode por alguns dias - retorne ao mesmo posto, mesmo horário, mesma bomba. - encha o tanque, até a marca automática da bomba - divida a quilometragem feita neste período pelos litros desta ultima abastecida. Com certeza.. Mas esse é o método rico a ser feito kkk Sou pobre, moço kkk Se eu encher o tanque uma vez vou demorar muito para fazer o mesmo feito histórico kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Dezembro 11, 2015 às 12:11 Supermoderador Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 às 12:11 1 minuto atrás, LouvaDeus disse: Com certeza.. Mas esse é o método rico a ser feito kkk Sou pobre, moço kkk Se eu encher o tanque uma vez vou demorar muito para fazer o mesmo feito histórico kkk Não necessariamente. Você pode encher completamente o tanque gradualmente, basta rodar um pouco menos entre as visitas ao posto. Se você costuma "abastecer 20 reais" por semana, passe a fazer R$ 25,00. Aos poucos o ponteiro vai subindo... Outro detalhe, rodar com o tanque próximo de cheio é melhor (para o conjunto) do que rodar com ele perto do vazio. Aproveitando o gancho, já foi dito várias vezes: carro é custo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LouvaDeus 1021 Postado Dezembro 11, 2015 às 12:18 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 às 12:18 1 minuto atrás, busarello disse: Não necessariamente. Você pode encher completamente o tanque gradualmente, basta rodar um pouco menos entre as visitas ao posto. Se você costuma "abastecer 20 reais" por semana, passe a fazer R$ 25,00. Aos poucos o ponteiro vai subindo... Outro detalhe, rodar com o tanque próximo de cheio é melhor (para o conjunto) do que rodar com ele perto do vazio. Aproveitando o gancho, já foi dito várias vezes: carro é custo. Você tem razão e sem falar que talvez seja até melhor sair enchendo o tanque do que ficar indo ao posto toda vez que for sair.. Verdade, dependendo do carro e do dono é muito custo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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