Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dilema Com Treino.


Seifer

Posts Recomendados

Meu treino atual é ABx2+C, onde A = peito e triceps, B = costas e biceps, C = pernas, ombros e trapézio.

O que acontece é que pernas e braços, os resultados são muito melhores se treinados UMA vez por semana, já peito e costas respondem melhor se treinados DUAS vezes por semana. Trapézio e ombros respondem da mesma forma, uma ou duas vezes. Eu sei disso pq já treinei AB, ABC, ABCx2,ABCD, ABCDE e ABx2+C.

Estive pensando em montar uma divisão mais ou menos assim:

Segunda A = Peito e costas.

Terça B = Pernas, ombro e trapézio.

Quarta C = Biceps, triceps e antebraço.

Quinta descanso

Sexta A = Peito e costas.

Ax2+BC

E aí, alguém mais inteirado do assunto poderia opinar?

Obrigado!

PS: Tenho 18 meses de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pow sei la, vai treinar peito segunda e ombro na terça? achei no minimo estranho.

vdd.. pode acabar atrapalhando..

outra.. Peito + Costas??

seria melhor trabalhar um grupo grande com um pequeno..

Tipo..

Peito + Tríceps

Costas + Bíceps

Perna + Ombro

cada um tem uma preferência, tem gente q prefere peito com bíceps..

ve o que se adapta melhor a vc e seu objetivo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara se ele já disse que tentou de tudo e que o melhor foi assim é melhor ele fazer desse jeito e ver no que dá!

cara o max que tu pode fazer ai é botar Pernas, ombro e trapézio no C e braço e etc no B

mas se tu montou desse jeito é porque provaelmente você prefere assim, então vai na fé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc se sente bem malhando peito e costas, é d boa. o q eu recomendaria é vc diminuir as séries pro seu treino ficar com no max 45 min. como vc treina peito e costas 2x na semana vc poderia usar exercicios diferentes em cada dia (alguns na seg e outros na sex). e ir intercalando um exercicio de peito com um d costas. ajuda bastante tb.

como vc vai malhar os antagonistas no mesmo dia, lembre-se sempre de revezar um exericicio pra um,e um pra outro. ex: um pra biceps, e outro pra triceps logo em seguida. isso ajuda mt!

mas eu to achando mt grupo muscular junto pra vc poder treinar direito. de qualquer forma, testa ai e avisa a gnt! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc se sente bem malhando peito e costas, é d boa. o q eu recomendaria é vc diminuir as séries pro seu treino ficar com no max 45 min. como vc treina peito e costas 2x na semana vc poderia usar exercicios diferentes em cada dia (alguns na seg e outros na sex). e ir intercalando um exercicio de peito com um d costas. ajuda bastante tb.

como vc vai malhar os antagonistas no mesmo dia, lembre-se sempre de revezar um exericicio pra um,e um pra outro. ex: um pra biceps, e outro pra triceps logo em seguida. isso ajuda mt!

mas eu to achando mt grupo muscular junto pra vc poder treinar direito. de qualquer forma, testa ai e avisa a gnt! ;)

Pô Rapha...MALHAR? Quem malha é frango brow...não use essa expressão aqui que o pessoal vai cair matando...aqui se TREINA OK?

Fé e treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc se sente bem malhando peito e costas, é d boa. o q eu recomendaria é vc diminuir as séries pro seu treino ficar com no max 45 min. como vc treina peito e costas 2x na semana vc poderia usar exercicios diferentes em cada dia (alguns na seg e outros na sex). e ir intercalando um exercicio de peito com um d costas. ajuda bastante tb.

como vc vai malhar os antagonistas no mesmo dia, lembre-se sempre de revezar um exericicio pra um,e um pra outro. ex: um pra biceps, e outro pra triceps logo em seguida. isso ajuda mt!

mas eu to achando mt grupo muscular junto pra vc poder treinar direito. de qualquer forma, testa ai e avisa a gnt! ;)

Pô Rapha...MALHAR? Quem malha é frango brow...não use essa expressão aqui que o pessoal vai cair matando...aqui se TREINA OK?

Fé e treino.

Eu não sei qual post foi mais estranho:blink:

Esse negócio de malhar ou treinar por 45 é muito individual.

Extomorfos devem seguir a risca,do contrário,não vejo problema ficar la "malhando" 1 hora e meia.

Dependendo da genética,o colega se alimenta muito pior,malha duas horas por dia e tem melhores ganhos que 50% do fórum.

E vida loka,você tá muito raldicor mano

kkkkkkkkkk

@Topic:

Eu não gostei da divisão,o descanço não parece que ficou no lugar certo.

Dá pra montar coisa melhor ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz agonista/antagonista com efeito indireto.

A - Peito/Costas

B - Perna

C - Ombro/Biceps/Triceps

Ombro pode jogar no B, apesar de que na minha opiniao rende mais com C mesmo.

A principio todos musculos estao sendo treinados 1x na semana, mas quando chegar no dia C, ao inves de fazer para triceps por exemplo: frances, testa, e coice, voce muda para: supino c/pegada fechada, mergulho nas paralelas e +1 ou 2 exercicios. O mesmo para biceps: barra fixa com pegada supinada ou neutra, remada curvada com pegada supinada ( ou cavalinho, remada com barra T... ) e + 1 ou 2 tambem. Assim peito e costas vao receber estimulos tanto no A quanto no C ( apesar do estimulo em C ser pequeno com apenas 2 exercicios, se fizer bem efeito ja é o suficiente pra dar estimulo ao musculo ), vai treinar bem biceps/triceps e fica do jeito que voce quer.

Pensando rapidamente foi o melhor jeito que encontrei :lol:

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço esse treino ABC pq faço muay thai ás terças e quintas.

A - Peito/Costas

B - Bíceps/Tríceps/Antebraço

C - Ombro/Trapézio/Perna

-

Eu faço o treino intercalando os exercicios de cada grupo muscular, por exemplo mando Supino Inclinado e logo em seguida Puxada Costas ou Rosca Direta e logo em seguida faço Testa e os resultados pra mim estão sendo muito relativamente bons.

O problema é que nem sempre consigo treinar dentro de 1h pq faço 8 exercicios por dia com 4 repetições de 8 para cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...