Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meu treino atual é ABx2+C, onde A = peito e triceps, B = costas e biceps, C = pernas, ombros e trapézio.

O que acontece é que pernas e braços, os resultados são muito melhores se treinados UMA vez por semana, já peito e costas respondem melhor se treinados DUAS vezes por semana. Trapézio e ombros respondem da mesma forma, uma ou duas vezes. Eu sei disso pq já treinei AB, ABC, ABCx2,ABCD, ABCDE e ABx2+C.

Estive pensando em montar uma divisão mais ou menos assim:

Segunda A = Peito e costas.

Terça B = Pernas, ombro e trapézio.

Quarta C = Biceps, triceps e antebraço.

Quinta descanso

Sexta A = Peito e costas.

Ax2+BC

E aí, alguém mais inteirado do assunto poderia opinar?

Obrigado!

PS: Tenho 18 meses de treino.

Publicidade

Postado

Pow sei la, vai treinar peito segunda e ombro na terça? achei no minimo estranho.

vdd.. pode acabar atrapalhando..

outra.. Peito + Costas??

seria melhor trabalhar um grupo grande com um pequeno..

Tipo..

Peito + Tríceps

Costas + Bíceps

Perna + Ombro

cada um tem uma preferência, tem gente q prefere peito com bíceps..

ve o que se adapta melhor a vc e seu objetivo..

Postado

po cara se ele já disse que tentou de tudo e que o melhor foi assim é melhor ele fazer desse jeito e ver no que dá!

cara o max que tu pode fazer ai é botar Pernas, ombro e trapézio no C e braço e etc no B

mas se tu montou desse jeito é porque provaelmente você prefere assim, então vai na fé

Postado

se vc se sente bem malhando peito e costas, é d boa. o q eu recomendaria é vc diminuir as séries pro seu treino ficar com no max 45 min. como vc treina peito e costas 2x na semana vc poderia usar exercicios diferentes em cada dia (alguns na seg e outros na sex). e ir intercalando um exercicio de peito com um d costas. ajuda bastante tb.

como vc vai malhar os antagonistas no mesmo dia, lembre-se sempre de revezar um exericicio pra um,e um pra outro. ex: um pra biceps, e outro pra triceps logo em seguida. isso ajuda mt!

mas eu to achando mt grupo muscular junto pra vc poder treinar direito. de qualquer forma, testa ai e avisa a gnt! ;)

Postado

se vc se sente bem malhando peito e costas, é d boa. o q eu recomendaria é vc diminuir as séries pro seu treino ficar com no max 45 min. como vc treina peito e costas 2x na semana vc poderia usar exercicios diferentes em cada dia (alguns na seg e outros na sex). e ir intercalando um exercicio de peito com um d costas. ajuda bastante tb.

como vc vai malhar os antagonistas no mesmo dia, lembre-se sempre de revezar um exericicio pra um,e um pra outro. ex: um pra biceps, e outro pra triceps logo em seguida. isso ajuda mt!

mas eu to achando mt grupo muscular junto pra vc poder treinar direito. de qualquer forma, testa ai e avisa a gnt! ;)

Pô Rapha...MALHAR? Quem malha é frango brow...não use essa expressão aqui que o pessoal vai cair matando...aqui se TREINA OK?

Fé e treino.

Postado

Pô Rapha...MALHAR? Quem malha é frango brow...não use essa expressão aqui que o pessoal vai cair matando...aqui se TREINA OK?

Fé e treino.

Eu não sei qual post foi mais estranho:blink:

Esse negócio de malhar ou treinar por 45 é muito individual.

Extomorfos devem seguir a risca,do contrário,não vejo problema ficar la "malhando" 1 hora e meia.

Dependendo da genética,o colega se alimenta muito pior,malha duas horas por dia e tem melhores ganhos que 50% do fórum.

E vida loka,você tá muito raldicor mano

kkkkkkkkkk

@Topic:

Eu não gostei da divisão,o descanço não parece que ficou no lugar certo.

Dá pra montar coisa melhor ai.

Postado

Faz agonista/antagonista com efeito indireto.

A - Peito/Costas

B - Perna

C - Ombro/Biceps/Triceps

Ombro pode jogar no B, apesar de que na minha opiniao rende mais com C mesmo.

A principio todos musculos estao sendo treinados 1x na semana, mas quando chegar no dia C, ao inves de fazer para triceps por exemplo: frances, testa, e coice, voce muda para: supino c/pegada fechada, mergulho nas paralelas e +1 ou 2 exercicios. O mesmo para biceps: barra fixa com pegada supinada ou neutra, remada curvada com pegada supinada ( ou cavalinho, remada com barra T... ) e + 1 ou 2 tambem. Assim peito e costas vao receber estimulos tanto no A quanto no C ( apesar do estimulo em C ser pequeno com apenas 2 exercicios, se fizer bem efeito ja é o suficiente pra dar estimulo ao musculo ), vai treinar bem biceps/triceps e fica do jeito que voce quer.

Pensando rapidamente foi o melhor jeito que encontrei :lol:

Abracos

Postado

Eu faço esse treino ABC pq faço muay thai ás terças e quintas.

A - Peito/Costas

B - Bíceps/Tríceps/Antebraço

C - Ombro/Trapézio/Perna

-

Eu faço o treino intercalando os exercicios de cada grupo muscular, por exemplo mando Supino Inclinado e logo em seguida Puxada Costas ou Rosca Direta e logo em seguida faço Testa e os resultados pra mim estão sendo muito relativamente bons.

O problema é que nem sempre consigo treinar dentro de 1h pq faço 8 exercicios por dia com 4 repetições de 8 para cada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...