Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Punho - Fortalecimento


Felipe Barreto

Posts Recomendados

Publicidade

Não tenho tanta força na mão direita do que a esquerda, por isso quando faço supino, por exemplo, sinto uma falta de força de empunhadura da mão direita, com isso, dores do punho. Quais são os exercícios indicados para fortalecer essa região?

Diferentes forças nos braços é normal, mas não é por isso que devemos treinar um mais que o outro, então basicamente pode fazer este exercício:

Se possível, coloque o seu antebraço em uma superfície plana horizontal, com a mão para cima e com a possibilidade de flexão e extensão de punhos. No banco do supino por exemplo, apoie lá, segure um halter com a sua mao e flexione e estenda.

81.jpg

Exemplo com barra e com duas mãos

ex35.jpg

Exemplo individual.

Isso fortalecera seu antebraço e punho, se tiver como, tire muito leite de vaca ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para melhorar o fortalecimento dos punhos vc deve fortalecer mais seus antebraços, como o amigo acima bem falou, e voce deve fazer também muita rosca inversa, porque o antebraço possui 24 pequenos musculos e é quase impossível hipertrofia-los todos porque alguns flexores e extensores sao muito finos, entao uma grande ajuda é hipertrofiar o bracorradial que é o maior musculo do antebraço, para isso vc deve fazer rosca inversa que é exatamente igual a rosca direta mas com a pegada pronada (palmas das maos para baixo), ao contrario da rosca direta. Voce deve levar essa rosca tao a sério quanto leva a rosca direta para biceps, isso vai te ajudar muito, além dos exercicios que o amigo acima passou, e também antes do treino de costas vc chegar e ficar alguns minutos pendurado segurando numa barra fixa também ajuda a fortalecer e preparar a musculatura do punho e antebraço para o trabalho dos grupos maiores, como é o caso das costas, pois muitas vezes o antebraço e punho destrenados fazem com que só se sinta dor e desconforto neles e nao sente-se quase nada nas costas que é o grupo que deveria sentir mais o treino

grande abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra complementar:

1. Tem a rosca de punho invertida, em que você faz o mesmo exercício, só que a pegada da mão é invertida. É mais difícil, então o peso deve ser menor do que você faz a flexão de punho.

2. Tem outro exercício, acho que o nome é rosca inversa, onde você faz a flexão de bíceps, só que com a empunhadura invertida.

obs: postei quase ao mesmo tempo do André, se tivesse visto o post dele antes nem colocaria nada, o cara é profissional né. rs.

Editado por henrique.charlie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obs: postei quase ao mesmo tempo do André, se tivesse visto o post dele antes nem colocaria nada, o cara é profissional né. rs.

Cara, nao tem esse lance de profissional nao, sou igualzinho a todos vcs mas com a diferença é que nunca parei de treinar e já sou bem mais velho que a maioria, mas todo dia me surpreendo de ver o quanto vcs estao manjando de tudo, e esse seu post tao analogo ao que estamos discutindo só reforça isso, continue assim!

abração

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem se seu problema é falta de força deve estar sofrento em outros exercicios também,

mas se a dor for principalmente no supino verifique a postura dos seus braços e mãos no supino.

As mãos devem estar paralelas ao punho, o dedão envolvendo a barra, e a barra apoiada no espaço entre o dedo indicador e o dedão, que se assumir essa postura suas dores nos pulsos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me fale em punho, sofri um acidente e estou com o meu pulho esquerdo ferrado, ja passei um semana sem treinar mas não resolveu, tive que treinar peito com halteres mas mesmo assim doeu um pouco, e de quebra ainda estou com um joelho totalmente ferrado, malhar perna nem pensar por um bom tempo, situação difícil estou passando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a sentir muitas dores no antebraço quando fazia exercícios para as costas e para o bíceps, tanto que me impedia de aumentar as cargas. Comecei a fazer estes exercícios de fortalecimento e depois de 4 meses já consigo fazer bíceps e costas direito (além de ter ganho um pouquinho de antebraço, o que ajuda a não ficar com aspecto de braço de coxinha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...