Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FORMAPERFEITA


Franzini

Posts Recomendados

20 horas atrás, Torf disse:

A regulamentacäo de uma profissäo é algo feito para proteger tanto o profissional quanto o consumidor. É uma espécie de garantia mínima.

 

Mas se você acha que o povo brasileiro é inteligente o suficiente para julgar o que é uma recomendacäo médica adequada ou näo (näo se esqueca que segundo a UNESCO o Brasil tem 14 milhöes de analfabetos adultos) tudo bem. =)

 

Se você acha que entupir o mercado de pessoas sem qualificacäo vai melhorar a qualidade do servico prestado, tudo bem. =)

 

Na Alemanha, até pra vender päo você tem que ter curso técnico para tal finalidade. Para ser balconista de farmácia você tem que ter curso universitário em farmácia. Mas, enfim, vai ver no Brasil, onde bem menos profissöes säo regulamentadas que na Alemanha, a qualidade do servico prestado nas farmácias e padarias säo bem melhores que na Alemanha. =)

 

Quanto às leis ruins, näo se esqueca que o conceito de bom e ruim é relativo. Um cara pode achar que a lei que diz que homicídio é crime é uma lei ruim e, por causa disso, atirar com uma pistola na sua cara. =)

De boas intenções o inferno anda cheio. Eu sou absolutamente pragmático, olho apenas as causas eficientes. Ela não protege nada.

Você também inverteu a causalidade. As pessoas se tornam burras graças ao protecionismo, elas começam a acreditar que estão protegidas e ficam cômodas para os negócios. Também impede que as pessoas acumulem conhecimento e experiência sobre negócios. Então, o Brasileiro pode ser burro, mas ele só vai voltar a ser esperto com a liberdade. E analfabetismo não significa absolutamente nada em negócios. Às vezes tem muito cara estudado que é facilmente passado para trás, enquanto tem analfabeto que é muito vívido.

 

Sim, vai aumentar, posso demonstrar por A+B com fundamentos econômicos. A concorrência força que as pessoas se especializem. E para bem da verdade, eu não acho, eu sei.

Os países ricos fazem um monte de besteira, mas eles não sofrem tanto pois... São ricos, eles tem mais bens antes de queimar. Eles também tem uma cultura muito antiga e bem conservada, isso garante que as intervenções não causem tanto dano de maneira imediata. Mas eu garanto que daqui há algum tempo a Alemanha estará toda degradada culturalmente e economicamente se continuar assim.

 

O bem não é relativo, é absoluto. E tem mais um erro seu. O conceito de bem não está no conhecimento subjetivo do cara. Não interessa o que ele acha, interessa o que existe de verdade e ele tem obrigação de ir procurar saber a verdade. Algumas pessoas podem achar que 2+2=5, mas, 2+2 é 4 e acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Shapudo disse:

 

O bem não é relativo, é absoluto. E tem mais um erro seu. O conceito de bem não está no conhecimento subjetivo do cara. Não interessa o que ele acha, interessa o que existe de verdade e ele tem obrigação de ir procurar saber a verdade. Algumas pessoas podem achar que 2+2=5, mas, 2+2 é 4 e acabou.

O bem??? Eu estou falando em BOM... Adjetivo. Bem é advérbio e "o bem" é um substantivo. Você falou que leis ruins devem ser desobedecidas, e näo as leis más e isso nada tem a ver com "o mal". Acho que você está trocando as bolas. Mas, enfim...

 

Para um carro ser taxado com BOM, depende, e muito, do referencial e da interpretacäo individual. Um carro bom para si pode ser ruim para mim. Uma comida pode ser ruim para si e boa para mim. Eu posso considerar uma lei boa e você pode considerar a mesma lei ruim. Ou näo? Ou o conceito de lei ruim é algo absoluto?

 

Uma pessoa pode achar que a inviolabilidade do lar é uma lei ruim pode arrombar a sua casa na hora que quiser? Se um cara na rua do nada der-lhe uma sova, por achar que a lesäo corporal é uma "lei ruim", você vai apanhar e perdoá-lo por isso?

 

Mas, enfim, usando esse seu raciocínio que bem e bom säo a mesma coisa, me diga aí exemplo de leis que devem ser respeitadas, segundo sua teoria da verdade absoluta, bem como as que näo devem ser. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Torf disse:

O bem??? Eu estou falando em BOM... Adjetivo. Bem é advérbio e "o bem" é um substantivo. Você falou que leis ruins devem ser desobedecidas, e näo as leis más e isso nada tem a ver com "o mal". Acho que você está trocando as bolas. Mas, enfim...

 

Para um carro ser taxado com BOM, depende, e muito, do referencial e da interpretacäo individual. Um carro bom para si pode ser ruim para mim. Uma comida pode ser ruim para si e boa para mim. Eu posso considerar uma lei boa e você pode considerar a mesma lei ruim. Ou näo? Ou o conceito de lei ruim é algo absoluto?

 

Uma pessoa pode achar que a inviolabilidade do lar é uma lei ruim pode arrombar a sua casa na hora que quiser? Se um cara na rua do nada der-lhe uma sova, por achar que a lesäo corporal é uma "lei ruim", você vai apanhar e perdoá-lo por isso?

 

Mas, enfim, usando esse seu raciocínio que bem e bom säo a mesma coisa, me diga aí exemplo de leis que devem ser respeitadas, segundo sua teoria da verdade absoluta, bem como as que näo devem ser. 

Estamos discutindo ideias ou palavras? Enfim, eu nunca tinha ouvido falar desse uso, na verdade eu achei ele absurdo. O bom predica a um sujeito a qualidade bem. Não faz nenhum sentido o seu raciocínio. Se uma coisa é boa, então ela faz parte do conjunto de todas as coisas que são bens.

 

O bem do carro e o bem da comida são bens no sentido de trazer utilidade. Eles são subjetivos e ao mesmo tempo não são o mesmo tipo de bem da ética, são sentidos distintos.

 

Já comentei esse ponto. Por algum motivo, quando falamos de ética e direito as pessoas relativizam tudo, acham que não há uma lei objetiva. Em todo campo do saber há conhecimentos objetivos que não dependem da visão das pessoas. Uma pessoa pode escolher agir de maneira má, isso não é nenhuma surpresa e é até mesmo por isso que discutimos o que é bem.

 

Mas vamos ir no seu raciocínio por um instante. Se não há lei objetiva, há apenas lei subjetiva, então você não tem justificativa para pedir a cassação de um cara por falta de licença. Se ele for capaz de escapar da lei e enganar pessoas, ele não fez nada de ruim, para ele foi bom, talvez para o consumidor talvez tenha sido bom. O único meio de você demonstrar que a certificação é necessário, é você provar que objetivamente ela é necessária. Apelar à subjetividade vantaja a minha hipótese.

 

Tá cheio de estudos na filosofia sobre isso, desde Platão, Aristóteles, Aquino, Kant e etc (e há continuidade hoje em dia, evidentemente).Se quiser saber mais, basta estudá-los. Tem alguns livros bons de história da filosofia como do Giovanne Reale e do Padre Copleston.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Shapudo disse:

 

 

O que eu queria debater é o fato de você dizer que leis ruins (näo O bem, O mal, etc, simplesmente o adjetivo ruim) devem ser desobedecidas e que o que caracteriza uma lei ruim independe da perspectiva ou da opiniäo, pois é algo absoluto. 

 

Mas, enfim, vou parar por aqui pois já estou cansado de levar alerta à toa.

 

Prosseguindo com o tópico, creio que seria interessante que o Will Detilli, em suas páginas pessoais, informasse o seu CREF. Eu, por exemplo, quando trabalhava no Brasil, meu carimbo constava do meu nome e minha matrícula no CREA. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aceitaria essa consultoria nem de graça... primeiro porque sou maior que esse cara, segundo que nunca ouvi falar na minha vida, terceiro que na internet tem TUDO o que você precisa pra se tornar um bodybuilder PRO; fabricação de AAS, guia pra uso de synthol, guia pra uso de AAS, guia pra uso de insulina, guia pra uso de hgh e peptídeos, peptídeos online, treinamento de força, treinamento de hipertrofia, guia de termogênicos e queimadores de gordura, nutrição do básico ao avançado, guia pra powerlifting, guia pra ginástica olímpica, relatos, relatos e mais relatos sobre TUDO o que é substância, feitio, treinos, dietas etc. etc. etc.

Pega o basskiller e lê de cabo a rabo e tu se torna um fitness model dos top se tiver dinheiro. Sem querer desmerecer o trabalho dele, mas quando se trata de ficar grande e trincado tem informação de sobra na internet, e o pior, o que esses personal br vão passar é dica sobre treino e dieta e no máximo ciclozinho ou cruise com droga que eles mesmo vendem.. para meu, se for preguiçoso paga um culturista gringo aí que tem aos montes, ou de bb de sucesso aqui no br... de quebra ele te recomenda protocolo de verdade, mt2 e tudo o que precisa pra subir num palco ou simplesmente deixar teu corpo no mais alto nível.

 

Tempos atrás me chamaram pra um grupo no facebook chamado zedior e roidz profilez (acho que eram os mesmos donos), os caras com a pele toda estourada, retido, outro magricelo de mascara (com vergonha de certo) dando consultoria e mostrava os clientes tudo tosco com gineco e sem abs, e n tinha foto dos admins sem camisa nem porra nenhuma, não mostravam a perna, era tudo com braço colado no tronco pra parecer grandão e aquela jogada de luz manjada pra aparecer o delt que não tinha... e pior, falando de insulina, meu, saí na mesma hora... é vergonhoso ver o tipo de consultoria que se presta nesse país, chega ser ridículo... os caras leem meia duzia de artigo e já saem dando consultoria pra um monte de leigo. e a culpa disso tudo é do governo que n investe na educação, se o povo n fosse tão estúpido n se fodia na mão desses caras, sequer pagava.

 

Editado por liondelic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, liondelic disse:

 

 

Os fanboys ja aparecem aqui pra defender e lhe chamar de hater :lol: 

 

 

Rapaz esses dias me deparei com uma cena comedia e tive que tirar print e salvar as imagens. Um cidadão ai que ta fazendo sucesso com as consultorias, que o aluno envia uma pergunta, ele manda uma resposta que nada tem haver, muito bizarro. E ainda tudo igual pra todo mundo, parece aqueles bots que enviam resposta automática. 

 

 

 

@topic 

 

Consultoria online nao existe, como alguem vai avaliar outra pessoa so por fotos e medidas ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que parei pra ler o tópico tem até um ex cliente na primeira página kakakakakaka 400 conto mano, esses caras fazem a grana em cima dos leigos. Não é difícil fazer a grana viu... pra quem tá desempregado aí... criem um vlog tosco, mete a cara a tapa, façam umas 100 flexões antes de gravar, da umas dicas básicas de fórum tipo comer a noite não engorda e treino com multiarticulares é mais eficiente, bota um título chamativo ou sensacionalista tipo "Carboidrato a Noite Não Engorda!!!" ou "O MITO DO CARBOIDRATO", uma mulher gostosa na capa, umas dicas de psicologia e bem estar e já era, com 5 clientes já dá pra comer 2 puta de 150$ por semana, comprar umas ampolas de dura e um maço de derby azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o curso bacana pra quem é INICIANTE ou INTEMEDIÁRIO, tem um conteúdo didático e prático bem detalhado...além do mais, investir em conhecimento é sempre válido. Se você tem mais de 4 anos de treino, é muito normal que não ache nada demais o que ele oferece, e isso na minha opinião não é motivo pra desmerecer o trabalho do cara....mas hoje em dia tá na moda falar mal e se achar o sabe tudo(e muito desses "sabe tudo" gastam mais de R$300,00 por mes em farinha). Entendam que nós vivemos em um mundo capitalista, marketeiro...trouxa é quem acredita que existe forma milagrosa para tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2015 14:08:52, liondelic disse:

Não aceitaria essa consultoria nem de graça... primeiro porque sou maior que esse cara, segundo que nunca ouvi falar na minha vida, terceiro que na internet tem TUDO o que você precisa pra se tornar um bodybuilder PRO; fabricação de AAS, guia pra uso de synthol, guia pra uso de AAS, guia pra uso de insulina, guia pra uso de hgh e peptídeos, peptídeos online, treinamento de força, treinamento de hipertrofia, guia de termogênicos e queimadores de gordura, nutrição do básico ao avançado, guia pra powerlifting, guia pra ginástica olímpica, relatos, relatos e mais relatos sobre TUDO o que é substância, feitio, treinos, dietas etc. etc. etc.

Perfeito, os caras tem preguiça de ler e pesquisar por isso pagam por qualquer merda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2015 04:08:21, LikeAMonst3r disse:

Eu estou fazendo esse curso e cara eu senti muita diferença, tipo muita mesmo....

 

Eu pensava que fazer supino com 70 kilos eu ia ser o foda e talz mas mano quando vc faz o exercicio de maneira correta com a postura certa meu deus isso sim e ser um monstro

Falta de pesquisa http://dicasdemusculacao.org/voce-pode-crescer-mais-levantando-menos-peso/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...