Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta *** QUERO OPINIÕES ***


Adan Ariel

Posts Recomendados

Olá boa noite... Galera to tentando montar uma dieta mais certa possível.... porém eu não manjo praticamente nada... estou pesquisando, levando bronca, e aprendendo... hoje baixei um aplicativo que ao meu ver ajudou... então vou postar como foi minha alimentação HOJE.

 

Primeiro vou colocar os cálculos que fiz do meu TMB, se poderem ver se esta certo também...

 

Passo 1: Quantas calorias eu gasto por dia?


TMB = 66 + (13.7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6.8 x idade em anos)
TMB = 66 + (13.7 X 85.5) + (5 X 185) – (6.8 X 27)
TMB = 66 + 1171.35 + 925 - 183.6
TMB = 2482,95 Calorias 

 

 

Passo 2: Definindo objetivo.
 
 Levemente Ativo - (Exercício leve/1 a 3 dias na semana)

Use TMB x 1,37 = 2482,95 x 1,37 = 3401.64
 
Como o objetivo é o emagrecimento vou tentar diminuir 1000 calorias
 
***********Restando assim  2401,64***********

 

Passo 3: Quantidade de proteina.

 

Multiplique seu peso em kgs por 2.

95.5 x 2 = 191g de proteína diária em todas as refeições.

************** 191g proteina diaria ***************

 

Como podem ver tenho 1,85m e 95,5 kg estou tentando diminuir o carbo para ajudar a perder peso e agora tentando ajustar um deficit calorico.

6 vezes na semana faço aeróbico (caminhada/corrida) de 50 min a 1 hora. Não pratico academia AINDA.

 

 

DIETA QUE FIZ HOJE E QUERO QUE VEJAM E ME DIGAM SE ESTOU NO CAMINHO 

(acordei tarde hoje (10:00) então...)

 

**Café da Manhã**

Whey + Óleo de coco + Lipo 6

 

Whey:

Proteínas: 25,00

Carbo: 2,5

Caloria: 130

Gorduras Totais: 1,5

 

Óleo de coco:

Proteínas: 

Carbo:

Caloria:

Gorduras Totais: 12,0

 

**Almoço**

Lombo de porco grelhado 3 bifes médio

 

Lombo de porco grelhado

Proteínas: 87,3

Carbo: 0

Caloria: 567

Gorduras Totais: 24,3

 

**Lanche 1**

1 Ovo inteiro cozido + 3 ovos cozidos sem a gema.

 

1 Ovo Inteiro Cozido:

Proteínas: 5,8

Carbo: 0,5

Caloria: 71

Gorduras Totais: 5,2

3 Ovos cozidos sem a gema:

Proteínas: 9,5

Carbo: 0,9

Caloria: 42

Gorduras Totais: 0,2

 

**Lanche 2**

2 Salsichas de frango

2 Salsichas de frango:

Proteínas: 10,4

Carbo: 0

Caloria: 162

Gorduras Totais: 13,2

 

**Jantar**

8 corações de frango grelhado + 2 ovos cozidos inteiros + 1 salsicha de frango

8 Corações de frango:

Proteínas: 11,0

Carbo: 0

Caloria: 125

Gorduras Totais: 9,0

2 Ovos cozidos inteiros

Proteínas: 11,5

Carbo: 1,0

Caloria: 142

Gorduras Totais: 10,4

1 Salsicha de frango:

Proteínas: 5,2

Carbo: 0

Caloria: 81

Gorduras Totais: 6,6

 

**Lanche 3 (antes de durmir)**

Whey

Whey:

Proteínas: 25,00

Carbo: 2,5

Caloria: 130

Gorduras Totais: 1,5

 

**TOTAL CONSUMIDO NO DIA**

Proteínas: 190,7

Carbo: 7,4

Caloria: 1450

Gorduras Totais: 83,9

 

 

Por favor me deem a valiosa opinião de vocês....quero saber se estou pensando certo, se é este o caminho pra perder peso.... e não esqueça de dar sua opinião por que deu um trabalho danado pra fazer esse post rsrsrsrsrs..... valeu abraço

Editado por Adan Ariel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Adam, pra 1,85 com 86 kg seria bem interessante você realizar uma avaliação da composição corporal pra saber seu percentual de gordura.

 

Essa fórmula que você usou, a Harris Benedict, não leva a sua massa magra em consideração.

 

Meu palpite seria que só depois disso que seria seguro você aplicar um corte em cima do seu Gasto Calórico Diário e aí aplicar a RDEE (Kach-Mcardle). 

 

Outra coisa: dê uma passada no tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-%C3%A9-realmente-melhor-para-composi%C3%A7%C3%A3o-corporal porque há mais outros aspectos a serem levados em consideração pra uma dieta LCHF, como por exemplo, o seu cosumo poderá ser maior e talvez seja necessário você acrescentar vegetais até fecharem no mínimo 30 g de carbos. Talvez você precise programar refeeds periódicos, enfim, há mais coisas a se levar em consideração aí, ok?  

 

Enfim, dê uma proseada por lá. São mais de 165 páginas. O pessoal costuma esclarecer um monte de dúvidas. 

 

Até lá, sugiro não aplicar deficit de 1000 calorias nem a pau. Basei-se em percentuais que é mais seguro (10 a 20% a menos do que seu GCD, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasf21 disse:

Vc n viu seu gasto calorico diario tmb e o que seu corpo gasta de repouso gasto calorico diario e o que você gasta no dia com atividades... A dieta ta com pouca kcal eu colocaria ela em 2000 aumentando fat e pro...

Aumentando fat e pro ? não entendo ... =/

 

1 hora atrás, Luizinho122 disse:

De começo aconselho tirar umas 500 calorias pq quando VC estagnar não vai ter de onde tirar , vai devagar abraço

Entendi... realmente faz sentido por que pra ser sincero não estava fazendo essa dieta... estava só tirando o carbo... ai deu uma semana perdi 4kg e depois como vc diz... estagnou ...

 

1 hora atrás, Kaleo disse:

Sua tmb não é 1987 nunca ,reveja isso ai cara,tá muito baixo ,mas mesmo se não estivesse ,começaria mais alto e iria reduzindo conforme as necessidades .

Olá, realmente amigo revi e vi o erro 

Passo 1: Quantas calorias eu gasto por dia?


TMB = 66 + (13.7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6.8 x idade em anos)
TMB = 66 + (13.7 X 85.5) + (5 X 185) – (6.8 X 27)
TMB = 66 + 1171.35 + 925 - 183.6
TMB = 1978.75 Calorias 

 

*meu peso não é 85.5kg e sim 95.5kg dando assim uma TMB = 2482.95

42 minutos atrás, PedroWBM disse:

Eu acho que 7,4g de carbo é muito pouco. Reduza o carbo aos poucos, não precisa meter um low carb ou zerar de cara. 

A não sei se faz mal ou algo assim é que realmente não sinto falta entende? sinto falta de doces mas carbo mesmo não sinto tanta falta, ao menos por enquanto.... então não sei ...

 

42 minutos atrás, Jaraqui disse:

Adam, pra 1,85 com 86 kg seria bem interessante você realizar uma avaliação da composição corporal pra saber seu percentual de gordura.

 

Essa fórmula que você usou, a Harris Benedict, não leva a sua massa magra em consideração.

 

Meu palpite seria que só depois disso que seria seguro você aplicar um corte em cima do seu Gasto Calórico Diário e aí aplicar a RDEE (Kach-Mcardle). 

 

Outra coisa: dê uma passada no tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-%C3%A9-realmente-melhor-para-composi%C3%A7%C3%A3o-corporal porque há mais outros aspectos a serem levados em consideração pra uma dieta LCHF, como por exemplo, o seu cosumo poderá ser maior e talvez seja necessário você acrescentar vegetais até fecharem no mínimo 30 g de carbos. Talvez você precise programar refeeds periódicos, enfim, há mais coisas a se levar em consideração aí, ok?  

 

Enfim, dê uma proseada por lá. São mais de 165 páginas. O pessoal costuma esclarecer um monte de dúvidas. 

 

Até lá, sugiro não aplicar deficit de 1000 calorias nem a pau. Basei-se em percentuais que é mais seguro (10 a 20% a menos do que seu GCD, por exemplo).

 

Então como disse errei na postagem... to com 95KG e nao 86KG.... sua opinião continua a mesma? Entendi sobre a formula... e a massa magra pra calcular? como que faz?

amanhã vou ler o topico que me passou... oque é "GCD" ?  

 

 

 

Muito obrigado a todos que me responderam, realmente já me ajudaram muito, embora ainda falte muita coisa.... mas vou acertando... é que realmente to meio perdido ainda.

 

 

Obrigado mais uma vez ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal arrumei a formula lá em cima os calculos... e putz.... continuei com o deficit de 1000 calorias e lá mostra que eu deveria consumir  2401,64 calorias diarias, sei que é como o amigo falou que não leva em conta muita coisa(as quais vou procurar me informar)...  massssss .... so por curiosidade...  2401,64 calorias por dia não é muita coisa? O.o passei o dia de hoje com 1450 calorias e não chegou a ser tão sofrido assim... O.o

 

 

Vou durmi... abraço gente, valeu mesmooooooooooooooooooooooooooooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GCD, Katch-Mcardle, etc, dê uma olhada no primeiro post deste tópico:

 

Há caras com 1,85 m e com 100 kg que têm 85 kg só de massa magra. Uma avaliação física deve custar umas trinta pilas. Na academia geralmente é feita essa avaliação. Você sai da avaliação com uma fichinha informando qual o porcentual de gordura que você tem. É provável que, caso você seja sedentário (acho isso porque você usou um fator de atividade de 1,37), esses 95 kg possam ter aí uma quantidade de gordura a ser combatida. Mas a pergunta é: quanto? Só a avaliação física irá informar. Outra coisa: desvios, um braço ou uma coxa mais fina que a outra, por exemplo, são coisas detectadas em tais avaliações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jaraqui disse:

GCD, Katch-Mcardle, etc, dê uma olhada no primeiro post deste tópico:

 

Há caras com 1,85 m e com 100 kg que têm 85 kg só de massa magra. Uma avaliação física deve custar umas trinta pilas. Na academia geralmente é feita essa avaliação. Você sai da avaliação com uma fichinha informando qual o porcentual de gordura que você tem. É provável que, caso você seja sedentário (acho isso porque você usou um fator de atividade de 1,37), esses 95 kg possam ter aí uma quantidade de gordura a ser combatida. Mas a pergunta é: quanto? Só a avaliação física irá informar. Outra coisa: desvios, um braço ou uma coxa mais fina que a outra, por exemplo, são coisas detectadas em tais avaliações.

 

 

Valeuuuuuuuuuuuuu Jaraqui ... é essas dicas que quero mesmo... tipo 30 pila realmente pago facil mais eu nem tinha noção disso.... segunda é feriado mais terça feira mesmo vou ver uma academia e ligar perguntando e agendando.... ai vou postar aqui pra vocês o resultado... espero que depois que eu postar você continue dando dicas ;) Valeu mesmo.... amanha vou ler os artigos que me mandou... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...