Postado 21/10/2015 às 22:30 10/21, 2015 Treinei por cerca de um ano e meio entre 2013-2014, tive que fazer uma cirurgia e ficar em repouso, acabei largando e retornei há 3 meses. Desde então tô em um treino AB2x, tendo ganhos razoáveis pro curto tempo, levando em conta que perdi pouca massa pós cirurgia por controlar alimentação. Segue dados do treino: Idade: 21 Peso: 74-75kg Altura: 180 BF: +- 14%, chuto. -------------------------- TREINO A (Peito e Tríceps): Leg Press 45º - 4x10 Leg Press 180º - 4x10 Abdominal livre - 4x10 Desenvolvimento frontal c/ barra - 4x6 Supino reto - 4x10 Supino inclinado - 4x10 Peck Deck - 4x10 Triceps Polia - 4x10 -------------------------- TREINO B (Costa e Bíceps): Desenvolvimento p/ trás c/ barra - 4x6 Puxada vertical c/ barra - 4x10 Encolhimento c/ halteres - 4x10 Puxada frente - 4x10 Remada baixa c/ puxador - 4x10 Puxada trás - 4x10 Rosca direta - 4x10 Rosca inversa - 4x10 Agachamento livre - 4x10 Cadeira extensora - 4x10 ----- Ambos os treinos levo cerca de 50 min - 1h. Quem montou foi o próprio instrutor, só pedi pra ele dividir perna entre os dois dias. A minha dúvida é quanto ao treino B, logo após o agachamento eu saio sofrendo, e sinto que a flexão e o inchaço nas costas e bíceps passam imediatamente, sinto o sangue bombando e logo em seguida amolece. Tá mal colocado esse treino de pernas? Se encontrarem algum outro defeito comentem também por favor. Outra questão é que há anos vou pro litoral com alguns amigos no final de ano, e acabo bebendo demais etc. Nos períodos de treino sempre bebi pouco, 1-2x por mês no máximo, mas lá pretendo tacar o foda-se, aí o que vocês acham melhor pra perder menos massa: treinar mesmo com cachaçada, sem ser bêbado obviamente, ou só controlar alimentação e não treinar? Abração.
Postado 21/10/2015 às 22:48 10/21, 2015 tá muito mal colocado vc vai fazer só dois exercícios? sei que é o básico e pega vários musculos, mais existe exercícios importantes tbm, eu não colocaria perna junto com costas e biceps nunca na vida, ou muda a divisão, ou faz um treino uppe/lower se quer beber esquece o treino coma saudavel e viva com seu shape que tem. Editado 21/10/2015 às 22:49 10/21, 2015 por lucasf21 (veja o histórico de edições)
Postado 21/10/2015 às 22:57 10/21, 2015 Autor tá muito mal colocado vc vai fazer só dois exercícios? sei que é o básico e pega vários musculos, mais existe exercícios importantes tbm, eu não colocaria perna junto com costas e biceps nunca na vida, ou muda a divisão, ou faz um treino uppe/lower se quer beber esquece o treino coma saudavel e viva com seu shape que tem. o beber é 1x no ano só brother, por uma semana, n vejo problema n. Só queria saber a melhor forma de perder menos. Quanto à colocação foi o instrutor mesmo que pôs, também achei ruim, mas segui. Que divisão você recomendaria p/ pernas nesses treinos?
Postado 21/10/2015 às 23:02 10/21, 2015 eu recomendaria dividir em um abc2x é o melhor para naturais na minha opinião, ou uper/lowwer, mais o mais adequado seria o abc2x se você for treinar dia de sábado.
Postado 21/10/2015 às 23:06 10/21, 2015 Autor eu recomendaria dividir em um abc2x é o melhor para naturais na minha opinião, ou uper/lowwer, mais o mais adequado seria o abc2x se você for treinar dia de sábado. O foda é que com faculdade+trampo só tenho 4 dias com horários livres (seg-qua-sex-sab), por isso segui no a-b2x. pensei em ir atrás de um fb mas resolvi continuar esse... Vou pesquisar sobre montar um upper/lower, valeu.
Postado 21/10/2015 às 23:48 10/21, 2015 Eu sempre acho curioso a galera pensar numa SEMANA e não mês, ano, década. AB por causa da semana e quatro dias pra treino ? ABC. Numa segunda vai ser A e na outra B e vai de rodízio... Faz A, B, C sempre não importando o que será se na segunda ou quarta ou simpatizantes. Só fazer em sequência e não no dia...
Postado 22/10/2015 às 10:41 10/22, 2015 AB2x é excelente, desde que distribuído de maneira correta. Foi um dos melhores que fiz até hoje. O treino AB2x ou é upper/lower ou push/pull (empurra/puxa). A divisão do seu treino tá bem tosca, tudo misturado. Sem contar que está bem volumoso também. Tu faz leg press num dia e dps agacho e cadeira no outro, e posterior, cadê? Tem desenvolvimento nos dias também, seu ombro vai pro saco jaja. Não é possível que um instrutor passe um treno desses, na moral. Manda ele rever isso aí. eu faria assim: Treino A: Agacho livre: 4x6 Leg press: 3x10 Supino reto: 4x6 Militar: 4x6 Paralela: 3x10 Panturrilha: 4x25 Treino B: Terra: 4x6 Stiff: 3x10 Barra: 4x6 Remada curvada: 3x10 Kroc rows: 2x25 Isso é um treino push/pul (levando em consideração que você quer treinar pernas separado). O resto é conversa. "A arte suave é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!" JIU JITSU!
Crie uma conta ou entre para comentar